De Volta para Casa

De Volta para Casa Marcia Evanick

Resenhas - De Volta para Casa

CarlaC 08/05/2011

Annie e Sam se amam desde os 16 anos. Eles se casaram muito jovens e foram pais muito cedo. Por conta disso Annie teve que abrir mão dos seus sonhos de carreira em detrimento de um outro sonho: o sonho de ser esposa e mãe. Em compensação, Sam sonhava desde menino em enveredar pela carreira de policial e agora ele é o xerife de Wild Rose. Sam se considera um afortunado: tem 4 filhos, vive com a mulher da sua vida e tem a profissão dos seus sonhos.. ele não poderia se sentir mais realizado e por isso ele acha que Annie tb só tem motivos para estar feliz.

Mas Annie não sente o mesmo. Ao longo de 16 anos ela foi mãe e dona de casa, Sam nunca quis que ela trabalhasse e finalmente ela começa a se ressentir disso. Perante a incapaciade de Sam em perceber que ela não está feliz, Annie conclui que ele não a ama mais e na noite em que Sam esquece do aniversário de casamento e fica no trabalho até tarde, ela o põe fora de casa.

É então que Sam percebe que seu mundo cor-de-rosa afinal não era tão cor-de-rosa assim e agora ele vai ter que rever seus conceitos se quiser reconquistar o amor de Annie. Muito fofa essa história!

Marla 27/05/2020

Resenha: De Volta Para Casa - Marcia Evanick
"A graça do sonho está em partilhá-lo com alguém que a gente ama".

Sam e Annie Burton estão casados há dezesseis anos e são pais de : Tyler, Dean, Benjamin e da pequena Lizzie. Mas o que parecia uma relação sólida e feliz e colocada em cheque, quando Sam por causa do trabalho, esquece o aniversário de casamento e Annie magoada o coloca para fora de casa. Mesmo sem entender o que fez de errado, Sam respeita a decisão da esposa, saindo de casa, mas quando Tyler , o filho mais velho se mete em problemas na escola, Sam percebe que precisa tomar as rédeas da situação, reconquistar sua esposa e salvar seu casamento.

De Volta Para Casa de Marcia Evanick, possui uma trama cativante e personagens humanos, com suas qualidades e defeitos. Sam e Annie se apaixonaram quando tinham dezesseis anos e após esse dia jamais de separaram e os filhos vieram ao longo dos anos para aumentar a felicidade do casal. Sam que trabalhou duro para se tornar o xerife do condado se sentia realizado por ter construído uma família com a mulher que amava, assim como Annie nunca se arrependeu por ter abdicado de alguns sonhos para ser feliz ao lado do marido.

Porém o amor não impediu que o casamento caísse numa rotina, que o trabalho fizesse com que Sam ficasse ausente e que Annie começasse a desejar que o marido a enxergasse não apenas como esposa e mãe. Nesse ponto a autora introduz uma reviravolta que faz com Sam comece aos poucos a entender o que a esposa deseja, ele então passa ter mais mais tempo para os filhos e começa a apoiar os desejos e sonhos de Annie, principalmente quando ela começa a trabalhar fora, algo que ele nunca quis.

Resolver a situação não será fácil, já que Sam é bem cabeça dura, assim como Annie pode ser bem teimosa, mas entre erros e acertos Sam vai aos poucos restaurando a fé da esposa nele. Um detalhe a trama se passa na pequena cidade de Wilde Rose, onde todos se conhecem, então já podem imaginar a população comentado sobre o casal Burton, principalmente quando a fofoqueira da cidade descobre que Sam esta dormindo no sofá.

Enfim, De Volta Para Casa é um romance cativante que mostra que o amor deve ser cultivado todos os dias. Recomendo!!

site: Resenha Postada no Blog Louca por romances em 14/04/20 - http://loucaporromances.blogspot.com/2020/04/resenha-de-volta-para-casa-marcia.html

Janne 24/08/2015

Uma família real
De volta para a casa é o primeiro livro da série Wild Rose e tem um enredo real, que expressa de uma maneira tão verídica as dúvidas e sentimentos de Annie, que podemos facilmente visualizar a história. Acho esse romance uma preciosidade, ele tem uma história simples, leve, mas tão cativante e envolvente que rapidamente vamos transpondo as páginas.

Annie e Sam estão casados há 16 anos e eles tem 4 filhos (Tyler de 15 anos , Dean de 11, Benjamin de 7 e Lizzie de 2 aninhos). Annie sempre ficou em casa e cuidou dos filhos e, vem vivendo diversos dilemas internos. Sam é o xerife do condado, é um cara responsável, trabalhador, que ama a esposa, mas se acomodou na rotina, não percebe o que se passa com a esposa. O estopim da crise desse casamento se dá com Sam esquecendo o aniversário de casamento e, Annie acaba colocando o marido pra fora de casa. É justamente nesse momento que o filho mais velho vai começa a dar problemas aos pais. E então Sam e Annie precisaram rever algumas as coisas, mudar posturas e abrir seus sonhos.

Sam e Annie se amam e apesar de conviveram tantos anos eles precisam reaprender a compartilhar seus sonhos. Uma das passagens mais bonitas é a conversa de Sam com a mãe sobre sonhos e frustrações. Outra é o campo de margaridas, nunca mais vou olhar pra essa flor sem lembrar desse livrinho.. E ainda a esperteza do Tyler

Enfim, é um livrinho doce e lindo, mas que expressa de forma tão simples a realidade de uma família comum.

Livros da série Wild Rose:

Os livros da série:
1 -> De volta para casa (Sam e Annie)
2 -> Um sonho distante (Luke e Su Ellen)
3-> Reencontro inesperado (Jeremias e Rosaleen)
Alessandra 25/08/2015minha estante
Gostei, irei colocar na minha lista de futuras leituras. =D

Dany Maria 20/03/2016

5 estrelas por que,mesmo o livro sendo relativamente curto e consequentemente o final apressado,achei muito bom o enredo,de um casamento em crise,e pelo menos para mim não é comum ler um livro com esse tema,quando o casal já têm filhos adolescentes,são casados á bastante tempo e são mais maduros. Surpreendi-me por gostar bastante.

Aqui a autora retrata um casamento que foi se desgastando aos poucos,por motivos do dia a dia mesmo,como por exemplo,colocar o trabalho á frente das necessidades da família.
Foi bom ver o marido sofrendo um pouquinho,e a cidade inteira sabendo que ele está dormindo no sofá kkkkk’

Enfim,o livro não possui uma história super trabalhada e intensa,mas nos faz refletir sobre a importância de cultivar,a cada dia nossos relacionamentos,e também o quanto somos dependentes de uma base familiar estruturada,para poder passar pelos percalços da vida e como conseqüência, sempre iremos ter e alguém para nos apoiar e ajudar.
Luna 20/03/2016minha estante
Adorei a resenha! E amo esta história! É linda em sua simplicidade. Não dá para esquecer.

Dany Maria 21/03/2016minha estante
Obgda Luna :D
Verdade,a simplicidade da história é linda !! Gostei bastante da escrita dessa autora.

Samara 29/11/2016

Poderia a solidão pôr fim a um amor verdadeiro?
Sam e Anne são casados há muito tempo, eles têm 04 filhos. Sam é o xerife da cidade, e muito ocupado com o seu trabalho, fato esse que não passa despercebido a Anne. No entanto, quando Sam esquece o aniversário de casamento, Anne repensa todo o seu casamento, e decide se separar. Ao vê-se sozinho e sem a mulher, distante da família, Sam precisará conquistar o amor de sua esposa de volta. O livro é bem leve, uma história diferente, já que os mocinhos são casados, e temos uma visão ampla sobre o casamento e suas fases de transição, o quanto os mocinhos tentam salvar o amor que existe entre ambos.
z..... 29/11/2016minha estante
Comentário por fazer.... rsrs

kkkkkk :)

Samara 30/11/2016minha estante
estou cheia de trabalhos da faculdade e esses livros são do mês de novembro, mas quando passar os trabalhos, vou me empenhar em fazê-las

z..... 30/11/2016minha estante
Ah relaxa, creio que uma das coisas agregadas à leitura.

Samara 30/11/2016minha estante
Mas esse livro é bonzinho

Hester1 08/04/2017minha estante
Adoro romansces, mas alguns insultam minha pouca inteligencia. Entao por que o cara trabalha demais e esquece a data de aniversaio de casamento ela quer se separar, mesmo tendo 4 filhos? Bah!!