Os Três Mosqueteiros

Luiz Antonio Aguiar

Resenhas - Os Três Mosqueteiros

Myy 03/09/2023

Todos por um?
Uma obra nada previsível! Fiquei com a impressão de ter sido uma das minhas releituras mais proveitosas. Cada vez pego detalhes antes imperceptíveis.

Heloise40 01/09/2023

"Um por todos e todos por um"
No começo, o livro não me conquistou muito, pois não tinha muita emoção. Mas ao volver da história, foi ficando mais interessante e me prendendo cada vez mais. Eu só achei que já que era uma releitura, o linguajar poderia ser mais fácil, não que eu não tenha entendido, mas pode ter tido pessoas que não entenderam uma frase por causa de uma palavra. Mas fiquei feliz por ter lido uma frase durante o livro que é icônica, "um por todos e todos por um".

Lucas_bs 29/08/2023

Um livro maravilhoso, sinceramente achava que conhecia essa obra por conta de tantas adaptações e parodias da mesma na televisão, mas lendo percebi que era totalmente diferente do que eu imaginava.
E muito diferente dos livros previsíveis que existem aos montes hoje em dia, enquanto algo ainda não aconteceu, não da para saber qual será o rumo da história.

Silvia87 24/08/2023

AMOR ETERNO
É definitivamente um dos meus livros favoritos da vida! É uma obra completa, empolgante, emocionante e cheia de valores. Amo demais! Melhor releitura do ano até agora.

Erick.Silva 24/08/2023

Os Três Mosqueteiros
Simplesmente sensacional! Mesmo dado o contexto que nunca me atraiu muito (lutas de esgrima). Alexandre Dumas é genial, a história é envolvente de várias formas diferentes, imprevisível e os personagens são muito bem trabalhados e elaborados. Além da mistura de diversos elementos, como a comédia, suspense, contexto histórico dos países. Enfim, ao final fiquei bem preso no livro e ansioso por saber qual seria o desfecho de tudo. Também fiquei ansioso por conhecer os demais trabalhos de Dumas. É um clássico com muito mérito, recomendo demais!

Felipe 13/08/2023

Classico
Leitura leve e muito divertida. Mais um livro sensacional que todo mundo deveria ter a oportunidade de ler.

Mariana 04/08/2023

Melhor livro da vida!!!
Um livro que me deixou fascinada da primeira página até a última. Senti todas as sensações possíveis ao longo da leitura, cada página tá marcada no meu coração ??

Jessy 31/07/2023

Inesquecível!
Pense numa amizade, baseada em lealdade, são desses mosqueteiros...

São 4 amigos, que são inseparáveis!

Na trama, tem uma variedade grande de intrigas, traições, batalhas e uma vilã tão odiosa, que tirar os nervos...

Simplesmente amei!

Fernando.Dumas 26/07/2023

Uma excelente história de intriga, romance, aventura e principalmente uma sátira ao heroísmo.
Muito bom ver os mosqueteiros ser uma desconstrução do herói padrão.

Jessiliades 17/07/2023

Um clássico
Livro curto e de fácil leitura para quem está iniciando no mundo da literatura clássica.

A trama é envolvente e cheia de mistério e os personagens são carismáticos e bem desenvolvidos.

Alexandre Dumas tem um estilo próprio e incrível de contar histórias. Recomendo muito a leitura!

Elbia.Valle 16/07/2023

Nome que atravessa o tempo
Quem não conhece os 3 Mosqueteiros? [Que no fim se tornaram 4]
História antiga e muito envolvente

Tentei ler a primeira edição... difícil! Palavras muito rebuscadas. Por pura falta de tempo [pra traduzir as muitas palavras diferentes] precisei buscar uma edição mais atualizada.
E não me arrependi
Que História deliciosa sras e srs
Que História!!!

Pablo 16/07/2023

Milady
A NOBREZA

Enredo:

O livro é composto por algumas figuras históricas como o Rei Luís XVIII e outras personagens da nobreza. Pintado num quadro de intriga entre a Inglaterra e a França.
Também temos claros os mosqueteiros e a cavalaria.

Edição:

Gosto bastante dessa edição da FTD, com os desenhos, só não gosto da folha branca.

Escrita:

É extremamente fluída e faz a gente entrar na trama da história.

Personagem Marcante:

Lady de Winter, ou milady, a traidora

Consideração Final:

Para quem se interessa em clássicos esse realmente vale a pena, a trama é instigante, só confesso que é bom ter um mapeamento da situação política da época para compreender melhor o livro.

Carlos Henri 06/07/2023

Gostei bastante, adoro livros que lembram novelas. Tem bastante reviravoltas e a história da Milady é muito legal.