Os Três Mosqueteiros

Luiz Antonio Aguiar

Resenhas - Os Três Mosqueteiros

Heloyse 31/10/2022

Legal
Uma história mais descontraída, com bastante aventura e personagens bem carismáticos.
Foi uma boa leitura para descansar um pouco da onda de azar das minhas últimas escolhas literárias.

Chester 26/10/2022

Mais que capa e espada...
História ambientada no século 17 conta a história de um jovem que nutre o sonho de sagrar-se mosqueteiro.
Muito além de uma história de capa e espada, Os Três Mosqueteiros é um romance que transporta seu leitor para uma França permeada de duelos, problemas e brigas pelo poder.
Uma atenção ao Epílogo que resumo o que aconteceu com cada personagem importante da história.

Derek1 24/10/2022

Alexandre Dumas tem uma ótima capacidade de "cruzar histórias" entre os personagens. Não é diferente no livro dos três mosqueteiros (o meu #3 favorito, brigando com "O Conde de Monte Cristo" pelo #2). O lado ruim desse livro é que ele termina, apesar de ser bem carregado com aventuras e histórias paralelas. É aquele tipo de livro que acaba e nos deixa com gostinho de "quero mais".

Post Scriptum: Os três mosqueteiros foi um livro tão interessante que o user do meu Instagram é uma referência ao livro ?

Dernhelm 23/10/2022

Os Três Mosqueteiros
Depois de muito tempo, resolvi ler o livro favorito da minha tia. Me diverti bastante com as encrencas que d'Artagnan se metia junto com Athos, Porthos e Aramis. A perte do cerco de La Rochelle foi bem arrastada, não estava entendendo nada do que acontecia, mas quando a história voltava para os quatro amigos a leitura se tornava fluída novamente.

thotminaj 13/10/2022

as mulheres choram os mortos; os homens vingam-os
para um clássico, a leitura é até que fácil, a linguagem não requere muito esforço para ser entendida.

os personagens são pouco profundos e mau explorados.

a trama é até que interessente, e o final é legalzinho.

14/09/2022

+ ou -
No começo do livro eu estava gostando bastante pq achei a leitura muito fluída, a história desenvolvia rápido, os personagens são marcantes e interessantes, mas depois da metade do livro, começou a ficar um tanto confuso, a história ficou um pouco perdida, tinha hora que eu não sabia onde estava e o que estava acontecendo kk não sei se deixei passar algo, mas essa foi a sensação que senti.

Eu também esperava que os "vilões" ficassem na pior no fim, mas não foi tão gratificante como eu queria que tivesse sido, você descobre o que aconteceu com alguns só depois de forma bem resumida, então acho q faltou um desenvolvimento melhor nessa parte.

Achei o final um pouco triste, principalmente pra Aramis e Athos. Não gostei. E como eu disse antes, a história é centralizada em D'artagnan, mas ele não é tão querido por mim, como gostaria que fosse.

No fim, é uma leitura bem rápida e fluída, baseada em figuras e fatos reais. Divertida e com personalidades cativantes. (Aramis reizinho??)

Davi Campos 12/09/2022

Surpreendente!!
Este livro além de ser um clássico, foi um dos meus preferidos com uma história de suspense que me deu curiosidade de ler mais e mais, trazendo curiosidade a mim para continuar a ler sua história, mas, no final, achei um final muito simples para uma história com tão alto desenvolvimento, tanto como das personagens tanto como da história e acontecimentos do livro. Recomendo muito a leitura desse clássico adaptado!!

Breno392 12/09/2022

Os três mosqueteiros
O melhor clássico que eu já li. O livro é muito bom, com, no começo três, e depois quatro amigos inseparáveis, é misturado com um suspense e ação. Quando comecei a ler, não acreditava que iria gostar tanto. Várias batalhas, conflitos, brigas, e até ensinamentos de amizade, tudo junto em um livro só. Recomendo muito!!