Os Três Mosqueteiros

Os Três Mosqueteiros Alexandre Dumas

Resenhas - Os Três Mosqueteiros

Jenni 29/04/2020

Clássico é clássico
Demorei pra tirar esse livro da estante, pois achava que a leitura não iria fluir. Mas me enganei totalmente! Ele é leve, engraçado, e a história realmente te prende. Milady rouba a cena dos mosqueteiros! Recomendo fortemente essa leitura, uma delícia de história!

Jora.Fernandes 29/04/2020

Por se tratar de um livro denso, fiquei feliz por essa edição terem letras maiores e pelas notas explicativas. O ambiente de intrigas políticas entre o rei, a rainha e o Cardeal da França foi bem explorado. E as vidas paralelas dos mosqueteiros e seus servos foram uma diversão a parte. Adorei as ironias, o sarcasmo do narrador durante o livro. Única decepção foi o personagem D'Artagnan, na minha humilde opinião de leitora que idealizava os mosqueteiros, é dos 4 o com pior caráter. Pra ele as pessoas pareciam descartáveis.

Luciana 28/04/2020

Gênio!!
Alexandre Dumas é um grande escritor, dos seus romances escritos, só guardo excelentes lembranças, como será este livro que acabo de ler...Como alguém consegue prender a atenção do leitor por tanto tempo, com tamanho talento e trama tão envolvente!?
Gênio...Só isso!!

LisboaPB 27/04/2020

Resenha Completa no Resenhando Sonhos
Em um cenário conflitante entre a França e a Inglaterra, acompanharemos três mosqueteiros à serviço do rei Luís XVIII e do capitão dos mosqueteiros, Sr. de Tréville. Athos, Porthos e Aramis. Um trio de amigos inesquecíveis com personalidades distintas vão fazer de tudo para manterem sua honra como fidalgos e mosqueteiros do rei.

Enquanto isso, um jovem adulto e ambicioso, d’Artagnan, se encontrará com o Sr. de Tréville com uma carta de recomendação na mão escrita por seu pai, um ex-mosqueteiro do rei, e montado cavalo como transporte. Seus anseios para se tornar um mosqueteiro são muito grandes porém obstáculos vão aparecendo em seu caminho e um odioso e humorado encontro fará com que d’Artagnan se una ao trio de amigos.

Ao mesmo tempo, personagens que se voltam como vilões para o rei e para a história irão ameaçar e interferir na vida dos três mosqueteiros e de d’Artagnan, trazendo um romance novelesco de amor e traição, ódio e união. A misteriosa Milady, a principal figura feminina ao lado do cabeça dos conflitos com a coroa, o cardeal Richelieu, tornarão as coisas mais difíceis para os quatro aventureiros fervendo ainda mais as intrigas políticas dos dois países.

site: https://resenhandosonhos.com/os-tres-mosqueteiros-alexandre-dumas/

Adilio 25/04/2020

Divertido
Uma boa distração e por ser um clássico, de leitura obrigatória, mas não captei a genialidade da coisa.

Dom Ruan 20/04/2020

Um espetáculo
Alexandre Dumas fai um trabalho de ouro, sem cansar e extremamente engraçado. Horas que ri, que odiei os personagens, mas no fundo só lendo para saber a dimensão da obra.

Amanda.Cristina 08/04/2020

Maravilhoso
Uma escolha de leitura um tanto aleatória, mas que valeu totalmente a pena, já havia assistido vários filmes sobre os três mosqueteiros, mas o livro foi muito superior à tudo, me surpreendeu positivamente, acreditava que veria mais do mesmo, mas o enredo e os personagens são muito bem trabalhados!
Descobri que não conhecia deste universo tanto quanto eu acreditava conhecer!

Pauline 27/03/2020

Ótima leitura, personagem muito bem construídos, história contada de maneira cativante com enredo envolvente.

Esther 21/03/2020

Ótimo livro!
Dumas com sua narrativa extremamente detalhista tem o dom de fadigar, inicialmente e envolver, posteriormente.
De início é um tanto cansativo, mas ao decorrer da narrativa, vamos nos envolvendo com os personagens e realmente desfrutando da história...
Repleta de personagens astutos e um tanto exaltados, "Os três mosqueteiros" surpreende ao nos fazer vibrar, rir e se emocionar.

mancinho 20/03/2020

Um Romance Tragico
A classica história tantas vezes adaptadas para outras mídias mostra-se muito mais profunda, trágica e densa.

A fidelidade de 4 amigos e as desventuras e perigos que os mativeram unidos um por todos e todos por um.

Desconstruindo as imagens idealizadas dos heróis e aprofundando as consequências e tramas políticas os três mosqueteiros e uma viagem direta para a França e suas cercanias.

Beto | @beto_anderson 26/02/2020

Clássico é clássico
Todo mundo já conhece a história, mas confesso que a leitura me surpreendeu um pouco. Pensei que seria uma leitura mais arrastada, mas foi bem fluida. A narrativa foi um pouco diferente do que vi nas adaptações para o cinema. Mas é um bom livro. Engraçado, em partes, e um pouco de absurdo em outras. Mas vale a leitura.

site: https://www.instagram.com/beto_anderson/

Gabriel 17/02/2020

Clássico!
É um pouco difícil fazer uma resenha sobre esse livro porque comecei gostando, depois não gostei muito, depois gostei de novo, isso por alguns motivos que vou tentar resumir.

A linguagem é muito arcaica,antiga a beça, pelo menos na edição que li, tive que recorrer ao dicionário algumas vezes, mas logo me acostumei com isso e a linguagem mais rebuscada até ficou interessante num clássico como esse, porém, leitores que estão iniciando na leitura podem achar dificuldade, por ser em formato de boletim, as histórias são bem dinâmicas, as aventuras são legais e complexas, os personagens são bem construídos.

Achei o início legal, depois a leitura ficou um pouco arrastada durante umas 100 páginas, mas não desisti, daí começou a ficar interessante de novo, no meio do livro você acaba conhecendo bem os personagens, e o final é muito bom, frenético, rápido, devorei as últimas páginas, foi melhor do que esperava, (li na edição da Biblioteca Áurea).

Pra quem gosta de clássicos, acho que é um grande livro, muito bom, pra quem não curte muito ou tem preguiça de entender e pesquisar algumas palavras, talvez tenha algumas dificuldades. No geral, gostei.

Nara 13/02/2020

Pense numa mistura de Auto da Compadecida com Os Trapalhões! É assim a personalidade desses 4 amigos. Que delícia de livro! Indico fortemente!