Os Três Mosqueteiros

Os Três Mosqueteiros Alexandre Dumas

Resenhas - Os Três Mosqueteiros

rrodolfo.lima 27/03/2024

Desnecessariamente longo
A história é legal, conta como um novo mosqueteiro conhece os três mosqueteiros e essas aventuras. O livro fica muito longo porque as histórias demoram a acontecer e parece que quiseram emendar muitas aventuras em um mesmo livro. Mas é um clássico e foi uma leitura leve

Wislen.Silva 26/03/2024

Ótima história, porém com pequenas marcas do tempo, pois na época em que foi escrito a sociedade era diferente dos dias de hoje.

Peter.Molina 16/03/2024

Todos por um
Este livro nos conta uma história muito conhecida ,sobre as aventuras de d'Artagnan e os três mosqueteiros, sua amizade e lealdade,os perigos e intrigas,seus amores e confusões. Tudo numa linguagem muito fluida e clara que transforma a leitura num passatempo. Contudo, as passagens do cativeiro de um personagem se arrastaram por dezenas de páginas, além da vilania alcançar muitos êxitos inimagináveis, são minhas ressalvas num livro que poderia ser bem mais enxuto sem prejuízo algum. Uma leitura para divertimento sem maiores compromissos.

@Estantedelivrosdamylla 13/03/2024

Uma grande aventura
Alexandre Dumas me conquistou quando li O conde de monte Cristo, devorei em 15 dias e ainda com sede de mais. Com isso, me declarei fã tendo lido apenas um livro hahaha, mas não iria demorar para apreciar mais obras dele.

Dessa vez eu escolhi ler Os três mosqueteiros, talvez sua obra mais famosa e querida. Esse livro foi tudo, menos o que eu imaginava que seria. Contudo, ele foi uma ótima surpresa.

É uma história divertida, engraçada, cheia de conceitos antigos sobre mulheres e homens, e também uma moral um tanto quanto diferente. Mas independente disso, tem muita aventura com contexto histórico, personagens que realmente existiram, e tramas verdadeiras.

Me peguei pesquisando sobre o Rei Luiz XIII e sua rainha, Ana da Austria, assim como sobre o Cardeal. Essa edição comentada também ajudou muito nesse quesito, além das imagens belíssimas durante a leitura.

Não me prendeu tanto quanto O conde de monte Cristo, mas o desenvolver foi algo típico de Dumas, um grande show. Eu gostei demais. Já quero ler o próximo!

Korvus 09/03/2024

Introdução a um Clássico Francês
Já havia escutado muita gente falar sobre Os Três Mosqueteiros em diversas ocasiões, em comentários quaisquer e afirmações de companheirismo. Todavia, tive contato com o conceito da obra por conta de uma adaptação cinematográfica da mesma. Não infância me parecia divertida, porém ao crescer acabei por mudar de ideia.

Ademais, a obra escrita é infinitamente superior ao filme que vi. Foi uma leitura cheia de ambição e desejo por justiça. Uma exploração ampla nos princípios de lealdade e amizade. É uma obra clássica de valor inegável, porém não foi uma aventura muito excitante para mim na época, ainda assim, lembro-me de ter sentido satisfação com uma determinada morte na trama.

Bruna 07/03/2024

Desde pequena assisto as adaptações da obra e sempre fui muito apaixonada!
Que choque descobrir que tantas coisas foram diferentes (a minha amada Constance!), mas ao mesmo tempo, bastante alegria.
A história leva a gente no tempo e a leitura é muito mais dinâmica do que eu esperava, mesmo com Dumas se perdendo algumas vezes dentro da própria narrativa que criou. É fácil se apegar aos personagens, talvez por já ter consumido tantas mídias em que eles aparecem, já eram completamente vivos para mim.
Apesar de gostar muito do protagonista, d’Artagnan, todos os outros sempre me conquistaram mais pelos seus desejos profundos e dores, principalment Athos e gostaria de saber muito mais sobre cada um deles.

Mirelle10 06/03/2024

Chato
Achei esse livro muito ruim, muito chato mesmo.
Não consegui me conectar.
Não me prendeu.
Não recomendo.

Eshinha 05/03/2024

Livrinho para passar o tempo, (um curto tempo aliás, pois ele é bem pequeno), não é um livro bom, mas também não é uma coisa que não de para reservar uns cinco minutos para ler, apesar de ser uma história que me deixe um pouco perdida, porque como não é algo muito elaborado, no final da história não sei mais nem quem é quem

@Itsjowjonathan 28/02/2024

Leitura instigante.
Li em 2012 e lembro que foi uma das primeiras leituras mais densas tentei. A história trás algumas camadas interessantes de complexidade aos personagens... A trama política e o romance, duvidoso, me prendeu e eu me via lendo às 4h da manhã. Recomendo muito... E essa versão é charmosa combinando muito com o tom da narrativa.

Janine 23/02/2024

A amizade
Como não se encantar por esse história escrita tão maravilhosamente bem. Dumas entregou tudo, tem drama, ação, romance, amizade, guerra, dramas políticos. Que personagens cativantes, eu amei cada mosteiro, em especial o jovem d'artagnan. Uma grande disputa entre o cardeal e o rei e uma bela vilã; Milady. Que história magnética. Vale muito a leitura

Kamilly75 12/02/2024

Amizade,amor,traições e intrigas
Os três mosqueteiros é sem dúvida um dos meus livros favoritos,o autor sabe ligar as pontas soltas como ninguém,nós conseguimos nos ligar aos personagens de uma maneira incrível.

Olive_Eliza 07/02/2024

Um história envolvente e um romance que causa muitas emoções. Cheio de aventuras e personagens interessantes.

Cris 05/02/2024

Não deu
O conde de Monte Cristo é um dos meus livros favoritos da vida e por isso resolvi ler esse. Mas que discrepância. A narrativa é boa, agradável e contínua. Mas o enredo não funcionou pra mim. Não consegui ser imparcial no julgamento do tempo e espaço em que esse livro foi produzido. Para ler bem é preciso contextualizar o autor e a obra, e sempre procuro fazer isso, mas com esse livro foi impossível. O livro é de um machismo absurdo, um desserviço às mulheres. Os 4 protagonistas são uns arruaceiros, bêbados e oportunistas. Tirando o apreço que têm uns pelos outros não sobra nada de bom. Determinação em arrumar encrenca onde possam se dar bem, é sobre isso. A grande vilã é uma mulher, uma nova Eva louca cuja vida é explicada a partir do ponto de vista da vida dos homens que a julgam. É um livro muito bem escrito? É. É uma história interessante? Até é mas sem ser nem um pouco genial. Mas não deu. Gostaria de desler esse livro.

books.da.tai 01/02/2024

Gostei até um certo ponto
A narrativa é fluida, apesar de ser um clássico. Inclusive, esse livro proporciona diversas risadas, nunca imaginaria. A partir do momento em que a Milady se tornou o centro da trama, não curti tanto o desenrolar da história. Mas no geral, muito bom. Mas já avisando: não vão com muitas expectativas de cenas de ação abundantes.

Luan 31/01/2024

É um clássico da literatura, inegavelmente. Há aqui uma história dinâmica, em sua grande parte, com muitas tramas, intrigas, reviravoltas, e lutas. Além disso, é um romance que trata sobre amizade, lealdade, conquistas amorosas, vingança e justiça. Um combo de várias questões temáticas e narrativas numa dinâmica envolvente e pouco cansativa. Dessa forma, Os três mosqueteiros é uma narrativa de aventura com registros históricos que flerta, e muito, com o ficcional.