Os Três Mosqueteiros

Os Três Mosqueteiros Alexandre Dumas




Resenhas - Os Três Mosqueteiros


262 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Livros e Pão 07/04/2021

D'artagnan é cafajeste
Algumas coisas não envelheceram bem, mas continua sendo um clássico.
Elaborei mais em detalhes na resenha para o youtube (link a seguir)

site: https://youtu.be/U8sH3uDT7dY
comentários(0)comente



Jorgea 07/04/2021

Livro Empolgante
Gostei muito do ritmo da escrita, apesar de achar um pouco rápido! Os acontecimentos se desenrolam com certa rapidez, e cada capítulo há uma surpresa!
comentários(0)comente



Jaqueline.Marcondes 04/04/2021

Um clássico
Alexandre Dumas sempre foi um dos meus autores favoritos, isso porque só havia lido versões infanto juvenil de suas obras.
Ao ler "Os três mosqueteiros" na íntegra adorei ainda mais as aventuras de Athos, Porthos, Aramis e D'artagnan.
Essa é somente a primeira parte das aventuras desses quatro amigos. Não vejo a hora de iniciar o próximo volume, e que a Editora Zahar nos traga logo o terceiro livro.
comentários(0)comente



OToloDeAmarelo 03/04/2021

Obra grandiosa do mestre Dumas!
A escrita maravilhosa de Dumas te coloca em uma linha fluída e é a base para concluir seus contos e livros. Athos, D'Artagnan, Aramis e Porthos são personagens memoráveis! Cada um tem características singulares que são tão vividas e brilhantes que empolgam ao máximo. A elegância das falas também é algo para se por em pauta: são extremamente corteses mesmo em situação de perigo absoluto. Chega a ser engraçado os momentos tensos de duelo serem levados com tanta cordialidade!
O enredo também é cheio de plottwist e um vilão terrível sem escrúpulos recheia as páginas com vinganças e mortes.

É um grande livro, muito divertido e uma aventura absurda. Se tornou meu favorito do Dumas, mesmo já lendo a obra prima Conde do Monte Cristo. Três mosqueteiros é uma aventura tão incrível quee cativou desde o começo da leitura. Livro inesquecível!
comentários(0)comente



Aécio de Paula 25/03/2021

Os Três Mosqueteiros - Alexandre Dumas
Ótimo livro. Dumas é um escritor talentoso e suas obras são maravilhosas. Esse livro nos ensina o verdadeiro valor da amizade. Os jovens aventureiros d’Artagnan, Athos, Porthos e Aramis se ajudam e são irmãos da espada e do dever. Belo romance de 672 páginas. Se não me engano, tem o romance condensado, mas recomendo ler esse na íntegra.
Bárbara 25/03/2021minha estante
Pretende ler O Conde de Monte Cristo também?


Aécio de Paula 25/03/2021minha estante
Sim, mas o próximo será a continuação dos mosqueteiros, que se chama Vinte anos depois. Se vc ainda não leu algo de Dumas, recomendo


Bárbara 26/03/2021minha estante
Olha, não sabia que tinha continuação. Vou começar por Conde, se agradar, continuo a me aventurar por sua escrita. (:


Celso 29/03/2021minha estante
Depois de "20 anos depois" vem a terceira parte "O Visconde de Bragelonne" que encerra a trilogia. 20 anos depois é bem legal.


Aécio de Paula 30/03/2021minha estante
Quero muito ler a trilogia, Celso. vai dar certo, espero.




Giovana.West 16/03/2021

fascinante
Não é atoa que seja um clássico, com certeza um dos melhores livros que diga-se de passagem já li.
Desde o começo me senti compelida a lê-lo, o espírito de D'Artagnan e a forma que o livro é narrado me fez continuar com ternura, é uma leitura fascinante e vale muito a pena se com calma apreciar os detalhes.
"Todos por um e um por todos".
Ou como diria D'Artagnan; Em guarda.
comentários(0)comente



JOSI RAMOS 14/03/2021

Esperava mais
Entrei nessa história esperando algo totalmente diferente. Sim tem algumas batalhas e sim a lealdade é um marco no livro. Mas no geral foi bem abaixo do esperado. A maior parte do livro são os mosqueteiros correndo atrás de fofocas, intrigas e mulheres casadas(????) O grande vilão foi o mais interessante da trama e quem proporcionou as melhores cenas. Triste por essa conclusão..porque o Conde de Monte Cristo do mesmo autor é uma obra prima sem defeitos. Infelizmente aqui ele não conseguiu me agradar tanto quanto eu ansiava.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Jefe 13/02/2021

Esperava mais
Não foi um livro que me prendeu atenção. Achei algumas partes confusas. Outras sem muito detalhes. Não curti muito.
comentários(0)comente



carina 11/02/2021

Confesso que abandonei esse livro no meio a uns anos atrás mas quando voltei a ler não queria mais parar.
comentários(0)comente



omrlns 09/02/2021

"Um por todos e todos por um"
Sempre gostei do livro, é muito cativante. Uma história curta, mas cheia de emoções. Recomendo!
comentários(0)comente



Gui 04/02/2021

As aventuras de um heterotop escravoceta
Justamente quando estava me encaminhando para o final da obra e tirando conclusões acerca dela, descubro uma inconveniência, esse livro não é o romance original de Alexandre Dumas e sim uma adaptação, que corta boa parte da narração do autor, por conta disso, essa versão de Os Três Mosqueteiros é, algumas vezes, confusa, e também bastante simples, principalmente no que tange aos personagens, já que não possuem muito desenvolvimento sem contar suas mudanças emocionais bizarras fazendo com que uma simples trombadinha resulte em uma briga (padrão heterotop). Por outro lado, as aventuras são incríveis e muito legais, Dumas caprichou nas conspirações, tramas, reviravoltas e jogos políticos, tornando a história sensacional. Os protagonistas, apesar de simples, não deixam de ser cativantes, muito pelo contrário, são bastante carismáticos e divertidos, D'Artagnan, o principal, é muito semelhante a Romeu, de Shakespeare, um adolescente (que parece que entrou na puberdade ontem) muito emocionado, que se apaixona por qualquer rabo-de-saia que aparece, fazendo tudo o que lhe pedem, o que acaba resultando nas suas grandes aventuras. Em suma, por ser simples e divertido, é um livro muito cativante para quem está começando a ler, e por aflorar a vontade de se conhecer o romance original, é interessante para leitores mais experientes.
comentários(0)comente



262 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |