Os Três Mosqueteiros

Os Três Mosqueteiros Alexandre Dumas

Resenhas - Os Três Mosqueteiros

Pamela 11/06/2023

Um bom fidalgo não tem um dia de paz
Olha, acontece tanta coisa aqui que não dá resumir bem o tanto de desgraça.
Já tinha assistido a alguns filmes e sabia que teria bastante ação e intriga, esperava algo assim, me entregaram tudo isso e mais um grupo de bêbados e amantes de senhoras da realeza.
Gostei, li essa bomba em um tempo razoavelmente curto, graças a leitura que é bastante fluida e cada plotwist tirado do ? #$%!& do cachorro que me fazia ler mais um capítulo.
Ponto negativo: tudo bem que a história é ambientada no século 17 na França, mas ? #$%!& , a cada 4 páginas tinha um frase sobre como a mulher é demoníaca e o que a influencia feminina botava a perder em um homem. Fora que as personagens femininas aqui são somente usadas para fins de um plano maior e blábláblá.
Homens já são fodidos, euein.
Ps: Milady aguentou muito e ainda foi simpática, fez foi pouco e fica aqui o meu repúdio ao seu final.

Thais 11/06/2023

Impecável
Não imaginava que eu ia gostar tanto desse livro! Amei demais. A ambientação, os personagens, a escrita, o humor, a vilã. Fiquei ansiosa querendo saber o que ia acontecer. É incrível, 5 estrelas pra Alexandre Dumas.

Paula 10/06/2023

Livro incrível, mas sofri.
Comecei a ler o livro pela edição da Nova Fronteira. Me incomodei com a tradução, achei o texto truncado, não vi muita leveza, mas achei que, como era uma tradução do francês, talvez eu que não tivesse o costume e portanto eu deveria dar mais um tempo. Nessa brincadeira eu tentei, tentei, insisti em ler, mas nuns 40% eu entrei numa ressaca e passei quase duas semanas sem tocar no livro. Depois voltei a insistir, tentei mais vezes, mas eu lia 50 páginas num dia e passava outros cinco dias sem ler nada. Até que num dia chuvoso eu esqueci o meu livro na minha mesa de trabalho em pleno feriadão. Como eu não queria comprar um e-book pra continuar lendo (motivo: sou pobre), recorri ao app BibliOn (Biblioteca Digital Gratuita de São Paulo), mas lá só tinha outras edições, não a minha, então peguei emprestada a edição de bolso da Zahar, e meu Deus! Que alívio! Não conseguia mais parar de ler, é outra tradução! Eu já estava detestando o livro, mas só foi mudar a edição que percebi o quão gigante ele é.
O Conde de Monte Cristo ainda é o meu preferido de Dumas, mas esse também é incrível. Espero poder lê-lo novamente num futuro distante em uma edição legal (pode ser até a da Zahar de novo, pouco me importa, não sendo essa da Nova Fronteira, já é lucro) e ter uma experiência melhor que essa que eu tive agora.

Leticia Dourado 10/06/2023

Aquela leitura obrigatória! Ritmo ágil desde o primeiro capítulo, mesclando humor e aventura na dose certa. Fica fácil entender os motivos que levaram esse livro a várias adaptações. Recomendo.

Sophia.Torres 06/06/2023

Eu li por obrigação da escola, mas eu gostei da história, foi praticamente o primeiro livro "classico" que eu li e até que foi uma boa experiência, vou tentar ler mais livros com essa pegada, recomendo bastante.

Ludmila 03/06/2023

Que livro gostoso de ler! Fiquei superempolgada com as aventuras e os personagens. D'Artagnan é ousado, esperto e "adolescente" trazendo bastante graça e ironia. Gostei muito.

Andre.Vieira 30/05/2023

Um por todos e todos por um
Um bom livro, bem gostoso de ler, apesar de ter demorado muito para finalizar, por causa da minha pesada rotina. Essa obra ativou e bem minha memória afetiva, pelas adaptações de desenhos e filmes que assisti quando criança.
Só não está entre meus favoritos porque achei que houve umas mudanças de rumo da história e faltou mais detalhes, entretanto é bem empolgante e sem enrolação. O incio mesmo, não conseguia parar de ler, D'Artagnan todo encrencado, em um só dia sendo desafiado pelos três mosqueteiros, fora outras confusões. No meu gosto de leitura, faltou detalhe das lutas, das batalhas, achei que foi uma narrativa muito rápida.
Então, se você nunca leu, dê uma oportunidade, se assim como eu, você consumiu diversas adaptações dessa obra em algum momento da sua vida

Nota 7,0
Aline MSS 31/05/2023minha estante
Me deu mta vontade de colocar na lista de leituras desse ano!! Qdo vejo o tamanho do calhamaço, desisto. ???

Andre.Vieira 31/05/2023minha estante
360 páginas só, rapidinho. A depender da sua rotina, pode até ler em três ou quatro dias.

Aline MSS 31/05/2023minha estante
É rápido sim, mas são 3 livros, Né? Aí falta coragem. ??Mas está na fila! ????

Andre.Vieira 01/06/2023minha estante
São três livros? Não sabia desse detalhe hahaha
O desfecho foi tão definido que nem parece que tem continuação

Aline MSS 02/06/2023minha estante
Sim! ???Eu tenho 2 da Zahar e eles ainda não lançaram o 3°, por isso eu ainda não tive coragem de começar, apesar de amar essa história. Tem seriado da BBC e tudo!?

Lalis17 29/05/2023

Leitura intrigante, fascinante, amei muito. Teve momentos de raiva, tensão, de ansiedade pra saber o desenrolar dos bandidos, de risos, enfim, a leitura ? foi maravilhosa e não vejo a hora de ler o livro dos vinte anos depois. Gente quem gosta de estórias impactantes, vão gostar da leitura. ?

Carolina1178 25/05/2023

Excelente livro e história , porém achei a linguagem complicada e o final da sra.bonacieux passou tão despercebido que ficou confuso para mim

Clarissapraia 24/05/2023

DE COMO O MENINO DO INTERIOR VAI P CAPITAL EM BUSCA DO SONHO
Um livro que superou minhas espectativas e algumas vezes derrubou ela, isso é certo.

Nunca pensei que um autor fosse fazer o que ele fez com dois personagens. E ainda fiquei esperando um desfecho, uma solução feliz para aqueles momentos. Mas, como a realidade parecia o que ele queria usar. Foi bem triste. Demorei para encarar a realidade dos fatos igual a um soco no estômago.

A escolha de anti-heróis para trama foi perfeita. Uma vilã que assustava até o mais poderoso dos nobres foi a parte mais interessante do livro.

Humor e aventura na quantidade certa. Apesar de algumas partes incabíveis que poderiam nem existir na minha opinião.

Se eu guostei?? Asmei?

Resenha completa no meu blog: Narrativas da Clarissa. É só ir no link na bio do meu Instagram e acessar o site?

Luana 21/05/2023

A história que todo mundo já ouviu falar.
Aramis, Porthos, Athos e D?Artagnan uma história fantástica, esse é uma versão adaptada mas para quem está iniciando nos clássicos da literatura já dá para ter uma ideia da história. Unidos e levando a risco o lema ?Um por todos e todos por um? eles passam por diversas aventuras sempre procurando ajudar aqueles que mais precisam, em nome da honra, liberdade e justiça.
Recomendo muitooo a leitura da obra na íntegra, essa é uma leitura de trabalho.
Valeu até a próxima resenha.

Isadora 20/05/2023

Um romance de capa, espada e algo mais
Os 3 mosqueteiros é um clássico atemporal que merece ser lido.
Entretanto, é um livro longo e com muitos imprevistos que poderiam ser facilmente evitados que torna algumas vezes a leitura tediosa ao invés de emocionante.

Giovanna383 16/05/2023

O típico clássico para ler antes de dormir
Esse é mais um daqueles clássicos de comédia com pitadas de ação que nos deixam familiarizados e até torcendo para personagens pitorescos.
As vezes tudo o que precisamos é de um livro leve e esse livro é exatamente isso.

Matheuzices 05/05/2023

"Os Três Mosqueteiros" é um romance clássico de Alexandre Dumas que se passa na França do século XVII. A história é centrada em torno de três mosqueteiros, Athos, Porthos e Aramis, e de um jovem aspirante a mosqueteiro chamado D'Artagnan.

O livro é uma aventura emocionante, cheia de ação, romance e intrigas políticas. Dumas cria personagens inesquecíveis, cada um com sua personalidade marcante e habilidades únicas, que trabalham juntos para enfrentar uma série de desafios e traições.

O ritmo do livro é rápido e envolvente, mantendo o leitor constantemente interessado em saber o que vai acontecer em seguida. A escrita de Dumas é elegante e charmosa, capturando perfeitamente a essência da época em que o livro se passa.

"Os Três Mosqueteiros" é um clássico por uma razão. É uma história atemporal de aventura, amizade e lealdade, que continua a encantar leitores em todo o mundo até hoje. Se você ainda não leu este livro, é uma leitura obrigatória para qualquer fã de literatura clássica.

Jeanderson 29/04/2023

Classico
Um ótimo livro. A história é bem diferente do que eu esperava, mas ainda assim, muito boa.
A linguagem utilizada pode ser um obstáculo, já que a forma como os personagens falam é bem diferente de como falamos hoje, com vários trejeitos da época, que tornam o ritmo da história mais lento do que livros mais recentes.
Existem algumas barrigas na história, que a deixam mais longa, o que em alguns momentos se torna um problema, já que muitos capítulos poderiam ser resumidos em apenas um.
De forma geral, uma boa leitura, se você estiver preparado pro que vai encontrar pelo caminho.