Os Três Mosqueteiros

Luiz Antonio Aguiar

Resenhas - Os Três Mosqueteiros

Mikani 11/12/2023

Experiência interessante
O livro é interessante, mas para por aí, não sei, é interessante, mas por ser um clássico achei que me faria pensar mais, gosto muito de livros que me façam refletir sobre algo (qualquer coisa) e esse livro n fez isso para mim

Elizabeth 09/12/2023

Uma aventura, com traições intrigas segrefos e reviravoltas. Para época que foi escrito muito bom.
Espera mais aventuras dos três mosqueteiros, a história de da mulher é boa mas se prolonga muito e como mulher foi punida já homem cúmplice dela, foi poupado.

Juh Silva 01/12/2023

Maravilhoso
Como começar...
Bem, foi uma baita aventura, tanto para mim que estava lendo, quanto pros personagens.
Amei a narrativa, amei as descrições, o desenvolvimento, o final...
Não vou falar do final, mas ele é poderoso.
O que aconteceu de fato comigo? Foi como viajar com um ótimo contador de aventuras, foi como se o d'artagnam, Athos, porthos e Aramis tivesse comigo, o que em parte é verdade, obrigada pelas incríveis história, que duvido que esquecerei, e até breve em sua continuação...
Mas isso é pra quem quer seguir a jornada, se alguém não quiser, o que eu sinto muito, o livro tem seu fechamento...
Então leia.
É mais que recomendo...

SadRato 28/11/2023

No final vale a jornada
Achei a primeira metade um tanto chata sem foco
A segunda metade é muito boa
O final é ótimo e bem debochado. Curioso pro resto da trilogia.

Enrique.Bohm 27/11/2023

Épico
Essa obra histórica se beneficia ao explorar a personalidade dos personagens e as relações interpessoais em contextos fantásticos, por isso acho que o mais relevante é comentar sobre eles.
D'artagnan é o típico cafajeste adorável; ele é sagaz, valente, de boa aparência e mulherengo. O catalisador da história, é ele que acompanhamos desde que chega em Paris com um cavalo estranhamente amarelo e apenas com um desejo nobre de se tornar mosqueteiro real.
Athos é a figura paterna distante, a aprovação ou indiferença se ressalta a partir do meio para o final do livro; sua personalidade é de um sujeito racional, indiferente, membro de uma elite que já não o chama muita atenção, mas a qual ainda preserva diversos maneirismos. Um adjetivo que o cairia como uma lua seria cínico.
Aramis tem o desejo de se tornar clérigo. Busca a igreja como uma espécie de vocação um tanto incerta. A oportunidade de se tornar padre está disponível a qualquer instante, porém existe sempre um empecilho criado pelo próprio Aramis que o impede de no último segundo se sagrar.
Porthos aprecia a vida boa, apostas, mulheres, fortes emoções; viciado nelas por sinal. Pouco o satisfaz e por menos tempo ainda, busca sempre algo para afastar a monotonia do cotidiano.
Não é por menos que Os Três Mosqueteiros é um clássico da aventura. Sempre está acontecendo algo, cada diálogo tem um propósito, eventos fantásticos amarram a trama e cada um deles tem um tom épico.

AndrAa58 25/11/2023

Divertido e refrescante
Os Três Mosqueteiros proporciona uma leitura agradável e divertida. Sem pretensões, somos transportados para a França do século XVII, acompanhando as aventuras e desventuras do jovem, destemido e orgulhoso D'Artagnan. A obra explora temas como honra, coragem, amor e traição, enquanto retrata vividamente a sociedade e a política da época. A escrita ágil, divertida e envolvente de Dumas nos conduz pelos grandes salões aristocráticos, com direito às intrigas da corte, passando por batalhas e emboscadas nas estradas, sem esquecer os infinitos duelos.

Não é um romance de cavalaria, mas representa valores cavaleirescos da época (acredito eu), e tudo é muito exacerbado e intenso. Questões como honra, coragem, patriotismo, amor chegam a ser engraçadas para mim. Acabou de conhecer a jovem e já a ama desesperadamente a ponto de dar a vida pela donzela, e sim, se arriscar faz parte de ser mosqueteiro. Se você não gosta de risco e aventura, de viver a vida intensamente, não se apresente.

O romance é habilmente entrelaçado com elementos históricos, apresentando personagens reais, como o Cardeal Richelieu (o vilão da história), Milady de Winter, Athos, Porthos, Aramis e, é claro, D'Artagnan.

Essa edição apresentou alguns pequenos erros de continuidade, como o anel que era de família, da minha mãe, antes de ser da minha avó, e um pouco mais tarde, o anel era da minha mãe, comprado por meu pai por x; estavam na casa de um e, algumas linhas depois, saíram da casa de outro... Isso não atrapalhou minha leitura, mas se fosse reler, talvez buscasse outra edição.
Fernanda.Rettore 25/11/2023minha estante
????

Regis 29/11/2023minha estante
Gostei muito da resenha, Andréa. Ainda não li Os Três Mosqueteiros, mas pareceu bem divertido. ?

Thalita322 07/11/2023

Meu livro favorito da vidaaaaaa ??????
Ahhhh, o que dizer desse livro ??
Eu amo os personagens, o desencadeamento da história, a forma como o Alexandre Dumas Pai escreve, te fazendo imergir na aventura... É de fazer o coração acelerar com medo do que pode acontecer e expirar o ar que segurou sem ver, de tanta apreensão.
Eu amo o Aramis, me sinto amiga de todos eles, sinto saudades do tempo que passamos juntos kkkkk
Enfim, LEIAM OS TRÊS MOSQUETEIROS !!!!

Peretti.is.reading 25/10/2023

Machista? Sim, porém ignoro.
Sempre pensei que conhecia a estória dos 3 mosqueteiros, porém percebi que só sabia da existência deles em si. Foi após assistir o último filme lançado que percebi minha ignorância ao deixar me levar pelo senso comum em vez de ler a estória original. Ao ler esse livro, tem de ter a consciência de que se trata de um escrito datado de 1800, então, consequentemente, haverá condutas consideradas deslocadas daquelas aceitas na sociedade atual.
Ler esse romance, como uma mulher do século XXI, deixa gritante o machismo presente nas páginas, porém não farei uma crítica direta devido a essa consideração pelo seu tempo de criação. No geral, até achei uma leitura fluida com vários acontecimentos que, apesar do tamanho na obra, não a deixou por muitas páginas seguidas pacata.

pasini0 17/10/2023

Os três mosqueteiros
Li por causa da escola, mas estava esperando menos. Acho que minhas expectativas já estava tão baixas que o livro superou KKKKKKK
Até que é bom, não é uma leitura chata mas também não é do meu interesse então ficou naquele meio termo.

Raissa 28/09/2023

Eu preciso dos dois outros livros, pra ontem!!!
Meu Deus, que livro foi esse?? Simplesmente adorei todos os Mosqueteiros e a história me prendeu bastante! Infelizmente não vou dar 5 estrelas pelo mesmo motivo que não dei em Corcunda de Notre-Dame: tem partes arrastadas na história. Nesse caso eu vi que o Dumas recebia uma grana a cada capítulo publicado, então dá p entender o motivo dessas partes estarem no livro. Enfim, num geral eu acabei gostando muito, não é 100% perfeito, mas com certeza eu vou ler as continuações! (Só preciso da grana pra comprar kkkkkkkkkkkk)

Maria, lua do Lucy 25/09/2023

Pensa numa novela com ação e espadas
Infelizmente, já tinha visto um resumo de um canal sobre a Barbie da história original bem antes de ler está obra.
Fui atrás pra ler, por causa das adaptações que tenho vaga memória.

???????

D'Artagnan, um mero rapaz da gasgonha de 18 anos, ao que dá entende a história, sai da sua casa com um cavalo de pele amarela até Paris, para se tornar um mosqueteiro do rei Luis XIII e da rainha Ana'd'Austria. D'Artagnan, pegou os conselhos do pai de BRIGAR quando tiver oportunidade, ele meio que se colocou numa enrascada com outros três mosqueteiros, por fim, todos eles lutarem contra os mosqueteiros do Cardeal. Cardeal, esse que tinha alguns planos em mente, de tomar o poder do rei Luis XIII, junto aos seus lacaios Rochefort e Milady.
A história se escalou BEM RÁPIDO na segunda parte, mesmo demorando pra engatar na leitura, não conseguir parar. Tive vontade de ver os filmes ou séries que fizeram deles.

Os quatro mosqueteiros são que nem aquele grupo de garotos da escola que são populares por TODAS as garotas, temos:

Athos - Velho, chato, ranzinza, não gosta de emprestar suas coisas, tem trauma no amor, amigo da bebida e um EXPERT nos planos
Aramis - Culto, poeta e futuro advogado ou padre
Porthos - Se diz ser rico, com uma boa grana e comedor de casadas
D'Artagnan - Playboy, cheio de contatinhos, dramático e MUITO sonhador

Braguinha 10/09/2023

Clássico
Uma grande aventura do jovem D’Artagnan, um rapaz íntegro, honesto, que se encontra com três garbos outros cavaleiros que o ajudam a fazer justiça. Um clássico que merece estar onde está.

mille_milley 08/09/2023

Ok
Coloquei muita expectativa mas no final não foi tudo aquilo que eu imaginei.
Pensei que seria um livro com bastante luta, aventura e só com uma pitada de romance, mas acabou que tem mais romance do que as outras coisas.
Algumas partes são bem confusas. Mas apesar de tudo, tem umas partes bem engraçadas e legais. No geral, é um bom livro.

Isabela Vitória 05/09/2023

A história de Os Três Mosqueteiros é bem interessante, cheia de aventuras e emoções.
Para quem tiver curiosidade de ler é um livro que depende do gosto da pessoa.
Eu indico o livro para pessoas interessadas nesse tipo de leitura, mas para quem não gosta indicaria outro

Juuh 05/09/2023

Me surpreendi muito com o livro. No começo achei a historia bem chata e entediante, mas no meio do livro, comecei a ficar empolgada com a história e seu desfecho. Gostei muito da história de cada um dos mosqueteiros e de todos os outros personagens.