Os Três Mosqueteiros

Os Três Mosqueteiros Alexandre Dumas

Resenhas - Os Três Mosqueteiros

Lara 17/06/2019

história completamente diferente de suas adaptações para o cinema. Enredo cativante, final chocante e o fundo histórico deixa tudo mais crível e empolgante!

Suzi.Shiro 08/06/2019

Recomendadíssimo!!
O livro foi publicado inicialmente como folhetim no jornal Le Siècle de março a julho de 1844 e só depois como livro.

Um livro com uma narrativa apaixonante, muito fluida e de fácil entendimento, cuja história se passa durante o reinado do rei Luís XIII. São muitas aventuras e intrigas com pitadas cômicas envolvendo nossos personagens principais, que conta também com a participação do próprio rei, da rainha Ana de Áustria, do Cardeal, entre outros. Um ponto forte é a demonstração da amizade verdadeira e sólida desses mosqueteiro.

Um ótimo entretenimento!

Bruh 28/05/2019

O livro superou minhas expectativas e se tornou uma leitura muito agradável. É o primeiro livro do autor que leio, tenho como objetivo ler mais três livros dele até dezembro. O livro se passa na França do século XVII e narra as aventuras vividas por D'Artagnan e os três mosqueteiros (Athos, Porthos e Aramis). São tantos os acontecimentos que a leitura se tornou rápida e muito interessante. Entre os personagens apresentados Athos e Milady se tornaram os meus favoritos. A história dele tem um fundo dramático bem interessante e Milady embora cruel conseguiu me fazer torcer por ela. Dei boas risadas em vários episódios e fiquei ansiosa em outros. O final foi muito adequado. Espero ler as continuações em breve.

Dude 10/03/2019

Excelente!
Livro muito famoso e mais do que discutido. Deixo meu singelo reconhecimento. Obrigatório!

Atrolhado 08/03/2019

Clássico é clássico
— Você é jovem — respondeu Athos—, e o tempo cuidará de transformar suas recordações amargas em doces lembranças!

Gustavo.Borba 06/03/2019

Uma grande aventura melhor que sessão da tarde
#LivrosQueLi

Os três mosqueteiros, de Alexandre Dumas, edição comentada e ilustrada. Ed. Zahar. Um filho de um velho soldado decide fazer a vida seguindo os caminhos do pai, dirigindo-se para Paris a fim de se afiliar ao corpo dos Mosqueteiros, soldados do rei. De origem simples, mas bastante corajoso e inteligente, ele se torna amigo de um grupo de mosqueteiros muito ligados entre si, conhecidos como ?os três mosqueteiros?. Um enredo que surpreende a cada capítulo, uma história magistralmente escrita. Uma grande aventura, com tramas políticas, revelações bombásticas, mistérios e um verdadeiro jogo de xadrez, onde o ativismo e a inteligência de D?Artagnan, junto com a amizade fraterna de seus amigos mosqueteiros, fazem frente a poderosos personagens da França e do Reino Unido. Uma grande trama que mistura história e muita ação, melhor que muito filme de hoje em dia. Um livro inteligente e instigante. Suas quase 700 páginas foram lidas em apenas 19 dias! E a versão com comentários ajuda bastante a entender algumas referências no texto. Recomendo muitíssimo a leitura dessa versão. Um livro para todas as idades, para qualquer momento da vida. Grande leitura!

Daniel - Twitter @py3ltk 03/01/2019

Um belo e clássico romance histórico.
Gostei muito e achei divertido do inicio ao fim! Trama e desfecho interessante. Meu primeiro livro do Dumas! Recomendo.

Gordão 28/12/2018

De uma breve história de aventura, a um desfecho de vingança:
[SPOILER]:

Uma experiência incrível com Os três mosqueteiros, personagens muito bem construídos e recipientes de muitos segredos, principalmente Athos, que mais pra frente na história é aprofundado com mais afinco, e vilões memoráveis, como o Cardeal de Richelieu, e a demoneza Lady de Winter, a responsável por todos as desgraças que culminaram na vida de D'artagnam, personagem de grande bravura, mas de fato, o meu personagem favorito é Athos, pois suas revelações são intrigantes e são peças-chaves para o destino de todos.

Audrey.Costa 23/12/2018

Primeiro livro
Esse foi o primeiro livro que eu li, quando tinha 9 anos

Thiago.Struzani 17/12/2018

Decepcionou no final
O livro é bom. Deve ser lido como uma aventura, confesso que esperava mais do final dele.

Olana - @aleituradehoje 06/12/2018

Dumas Pai é bom “pacas”.
Cheguei à conclusão (lógica, eu diria) que Dumas Pai é bom “pacas”.
Dele li A Rainha Margô, O Conde de Monte Cristo e li este. São três livros que se eu não soubesse de quem são, diria tratar-se de três escritores distintos. Dumas passeia pelos gêneros com uma desenvoltura e criatividade que me fizeram virar fã.
Mas aqui estou para falar deste livro. E Os Três Mosqueteiros é um tipo leve, divertido, debochado, criativo... clássico da época romântica da literatura.
Conheci d’Artagnan, destemido, jovem, o bom romântico das histórias da época (dele e de Dumas). Honrado, o bom cavalheiro se vê em meio a intrigas da corte. E enfim, conheci os três grandes homens do título de livro, Athos o justo, Aramis o aspirante a padre e Porthos, o vaidoso e debochado.
Eles são engraçados, cavalheiros, românticos, decididos. Se envolvem em um caso com a rainha da França. Cruzam o caminho de Richelieu. Se batem pela honra. Ajudam Duque de Buckingham. Enfim, o livro todo é recheado de personagens reais e acontecimentos históricos marcantes. Inclusive os três mosqueteiros e d’Artagnan são reais (apesar de Dumas os ter colocado em um momento da história que não condiz com suas idades).
Não é um livro com grandes ensinamentos. É um livro para divertir e entreter... e mostrar toda a capacidade literária de Dumas. Ele faz descrições deliciosas e conversa conosco como se estivesse na nossa frente contando a história.
Enfim, um livro que com certeza faz jus a sua fama. Passei boas horas em companhia desses ilustres personagens.
Todos por um. Um por todos.

Davi.Soares 02/09/2018

Um ótimo livro
A obra de um escritor clássico apresenta a aventura de três mosqueteiros, Athos Porthos e Aramis, junto com o filho de um amigo do Sr. de Treville. Aventuras a respeito dos problemas enfrentados quanto à supremacia e muitas enganações compõem o livro Os Três mosqueteiros.

Ca_Mi_LLo 30/08/2018

Livro ótimo, recomendo.
Os três mosqueteiros, é um dos melhores livros que eu já li da categoria aventura, conta sobre a história de um gascão chamado D'Artagnan, em que seu sonho era ser um Mosqueteiro Real, e para isso, ele se superou e fez coisas que não conseguiria fazer sem esforço. Eu recomendo e se você não leu, seria uma boa ideia ler.

Ca_Mi_LLo 30/08/2018

Livro ótimo, recomendo.

Murillo.Campanha 30/07/2018

TRES MOSQUETEIROS
TODO A GRAÇA DA TRAMA ESTA NA IMPERFEIÇÃO DE CADA UM.OS MOSQUETEIROS BEBERRÕES E EGOÍSTAS VICIADOS EM JOGOS É UM ROMANCE RECHEADO DE AVENTURAS E EMOÇÕES
COM CERTEZA ESSA LEITURA ESTA ENTRE AS MINHAS FAVORITAS DO ANO
INDICO PARA TODOS QUE GOSTÃO DE CLASSICOS

site: WWW.SKOOB.COM.BR
Maria.Fernanda 04/09/2018minha estante
obrigada Murillo!

Roberta.Onofre 05/09/2018minha estante
Esse livro se tornou um dos meus "favoritos", além de ser bem escrito é uma ficção histórica e podemos conhecer uma parte da história da França e personagens reais, como: Rei Luís XIII, Ana da Áustria, Richelieu e tantos outros. É claro que o livro é uma ficção e Dumas tinha a liberdade de romantizar os fatos, mesmo assim isso não muda o fato de que se passa em um momento real da história.
Indico o livro para quem gosta de aventuras e histórias de cavalaria???

Maria.Fernanda 05/09/2018minha estante
Valeu Roberta!!