Os Três Mosqueteiros

Os Três Mosqueteiros Alexandre Dumas

Resenhas - Os Três Mosqueteiros

books.da.tai 01/02/2024

Gostei até um certo ponto
A narrativa é fluida, apesar de ser um clássico. Inclusive, esse livro proporciona diversas risadas, nunca imaginaria. A partir do momento em que a Milady se tornou o centro da trama, não curti tanto o desenrolar da história. Mas no geral, muito bom. Mas já avisando: não vão com muitas expectativas de cenas de ação abundantes.

Luan 31/01/2024

É um clássico da literatura, inegavelmente. Há aqui uma história dinâmica, em sua grande parte, com muitas tramas, intrigas, reviravoltas, e lutas. Além disso, é um romance que trata sobre amizade, lealdade, conquistas amorosas, vingança e justiça. Um combo de várias questões temáticas e narrativas numa dinâmica envolvente e pouco cansativa. Dessa forma, Os três mosqueteiros é uma narrativa de aventura com registros históricos que flerta, e muito, com o ficcional.

bookcaseofmari 28/01/2024

Incrível!!!!! No início eu achei chato, achei que seria uma leitura ruim, que não iria engajar... muito pelo contrário, eu adorei o livro, as reviravoltas, fiquei muito encantada. Os personagens também são incríveis, inclusive os criados dos mosqueteiros, eu adorei eles!!! Achei muito bom o final dos 4 mosqueteiros, desfecho perfeito e obviamente fiquei muito triste pelo D'Artagnan, e sua jornada que no final, não atingiu o objetivo dele. Mas fiquei feliz por sua promoção. O último diálogo entre os 4 não poderia ser melhor. Eu adorei o livro, a leitura foi super rápida e leve.

Melissa.Eduarda 24/01/2024

Honra e bravura e um toque de companheirismo.
Simplesmente sensacional, uma história que remete a valores de honra e principalmente amizade, ver esses 4 jovens lutatem juntos e demonstrarem está ali um para o outro, essa sim é uma grande história, e claro a essência dela, junto a grandes confusões e aventuras embarcadas por eles.

"Um por todos e todos por um".

Foi um grande prazer acompanhar um pouco da vida desses personagens e sentir que estava ali ao lado deles.

Rubinho.Meneses 22/01/2024

Boa leitura
"Os Três Mosqueteiros", escrito por Alexandre Dumas, é uma envolvente narrativa de aventuras, intriga e lealdade ambientada na França do século XVII.

A trama gira em torno do jovem D'Artagnan, que se une aos destemidos Athos, Porthos e Aramis para proteger a rainha Anne.

Esse clássico da literatura é repleto de ação e acontecimentos que não deixam a leitura ficar chata.

Bom livro.

V_______ 15/01/2024

Um por todos e todos por um
Um dos clássicos mais conhecidos do autor francês Alexandre Dumas, Os Três Mosqueteiros, é uma aventura envolvente, repleta de duelos, amores e traições que segue gerando interesse do público mesmo 180 anos após sua publicação.
A trama do livro gira em torno de D'Artagnan, um jovem gascão que sonha em ser um mosqueteiro, a guarda do rei francês composta por nobres, assim acaba conhecendo os senhores Athos, Porthos e Aramis, os três mosqueteiro do título, com eles se envolverá nos mais diversos acontecimentos, por honra, pela coroa e por amor, ah o amor, sempre o amor. O livro se passa no periódico histórico de 1625, quando a França do rei Luís XIII tentava conter os protestantes (no caso os cristãos protestantes) e traz personagens históricos como o próprio rei já citado, o cardeal Richelieu, o conde de Tréville e tantos outros.
O livro tem um ar novelesco, o que faz fluir muitíssimo bem e não deixa o leitor perder o interesse, o que é importantíssimo quando se trata de um livro com quase 700 páginas, apesar de passar em um período histórico não é preciso ter um conhecimento prévio para o entendimento da trama, há alguns pequenos erros de continuidade, coisa que não atrapalha em nada o desenvolvimento da história, e é indicado em notas da edição, já que foram "deslizes" cometidos pelo autor e os tradutores optaram pela fidelidade ao texto, o que a meu ver é o correto. Gostei bastante de leitura, o que me anima a ler outros livros do Dumas, inclusive os outros dois que compõem a trilogia dos Mosqueteiros, é realmente um livros ótimo para quem gosta de uma boa aventura.

annikav.a 30/12/2023

Recomendai-me a Satanás
Peguei o livro sem expectativa (na verdade, só a de conhecer a escrita do Dumas antes de encarar Conde de Monte Cristo em 2024) e saí bem satisfeita. A construção dos relacionamentos entre as personagens é realmente uma arte bem dispendiosa e precisa, tanto que faz toda a diferença num livro grande como este. A "chavinha" vira, sentimo- nos recompensados a cada página, a cada diálogo entre personagens improváveis e a cada reviravolta. Sinto que é de fato um livro perfeito para o cinema. Senti talvez a falta somente de um aprofundamento nas relações e motivações de Aramis e Porthos, mas não condeno em nada o tempo economizado neles e gasto em Milady, que pra mim é sem dúvidas a mais memorável, e (embora não tenha sido a intenção) a que mais cativou minha torcida.

Letícia 20/12/2023

Grandes Aventuras
Foi uma leitura proveitosa, personagens peculiares, com personalidades marcantes. Conhecia a história apenas por adaptação cinematográfica, então foi interessante ler a fonte que baseou os filmes.

Apesar de ser uma leitura longa, não foi cansativa em conteúdo, foi bastante dinâmica.

Fiquei com gostinho de quero mais! Ou seja, valeu a pena as 792 páginas, toparia algumas mais. ^^

Alemão 19/12/2023

Os três Mosqueteiros
A leitura deste clássico da literatura Francesa e mundial é realmente muito prazeroso!!! Alexandre Dumas consegue neste Romance dinâmico, envolver o leitor de forma única!!! Indico a todos esta fantástica leitura, desta história tão conhecida de todos nós!!!!

Mikani 11/12/2023

Experiência interessante
O livro é interessante, mas para por aí, não sei, é interessante, mas por ser um clássico achei que me faria pensar mais, gosto muito de livros que me façam refletir sobre algo (qualquer coisa) e esse livro n fez isso para mim

Elizabeth 09/12/2023

Uma aventura, com traições intrigas segrefos e reviravoltas. Para época que foi escrito muito bom.
Espera mais aventuras dos três mosqueteiros, a história de da mulher é boa mas se prolonga muito e como mulher foi punida já homem cúmplice dela, foi poupado.

Juh Silva 01/12/2023

Maravilhoso
Como começar...
Bem, foi uma baita aventura, tanto para mim que estava lendo, quanto pros personagens.
Amei a narrativa, amei as descrições, o desenvolvimento, o final...
Não vou falar do final, mas ele é poderoso.
O que aconteceu de fato comigo? Foi como viajar com um ótimo contador de aventuras, foi como se o d'artagnam, Athos, porthos e Aramis tivesse comigo, o que em parte é verdade, obrigada pelas incríveis história, que duvido que esquecerei, e até breve em sua continuação...
Mas isso é pra quem quer seguir a jornada, se alguém não quiser, o que eu sinto muito, o livro tem seu fechamento...
Então leia.
É mais que recomendo...