Os Três Mosqueteiros

Os Três Mosqueteiros Alexandre Dumas

Resenhas - Os Três Mosqueteiros

Giovanna383 16/05/2023

O típico clássico para ler antes de dormir
Esse é mais um daqueles clássicos de comédia com pitadas de ação que nos deixam familiarizados e até torcendo para personagens pitorescos.
As vezes tudo o que precisamos é de um livro leve e esse livro é exatamente isso.

Matheuzices 05/05/2023

"Os Três Mosqueteiros" é um romance clássico de Alexandre Dumas que se passa na França do século XVII. A história é centrada em torno de três mosqueteiros, Athos, Porthos e Aramis, e de um jovem aspirante a mosqueteiro chamado D'Artagnan.

O livro é uma aventura emocionante, cheia de ação, romance e intrigas políticas. Dumas cria personagens inesquecíveis, cada um com sua personalidade marcante e habilidades únicas, que trabalham juntos para enfrentar uma série de desafios e traições.

O ritmo do livro é rápido e envolvente, mantendo o leitor constantemente interessado em saber o que vai acontecer em seguida. A escrita de Dumas é elegante e charmosa, capturando perfeitamente a essência da época em que o livro se passa.

"Os Três Mosqueteiros" é um clássico por uma razão. É uma história atemporal de aventura, amizade e lealdade, que continua a encantar leitores em todo o mundo até hoje. Se você ainda não leu este livro, é uma leitura obrigatória para qualquer fã de literatura clássica.

Jeanderson 29/04/2023

Classico
Um ótimo livro. A história é bem diferente do que eu esperava, mas ainda assim, muito boa.
A linguagem utilizada pode ser um obstáculo, já que a forma como os personagens falam é bem diferente de como falamos hoje, com vários trejeitos da época, que tornam o ritmo da história mais lento do que livros mais recentes.
Existem algumas barrigas na história, que a deixam mais longa, o que em alguns momentos se torna um problema, já que muitos capítulos poderiam ser resumidos em apenas um.
De forma geral, uma boa leitura, se você estiver preparado pro que vai encontrar pelo caminho.

Keize1 25/04/2023

Classico
Interessante conhecer um clássico e ao mesmo tempo pode ser maçante a leitura com uma linguagem coloquial de 1800. Vale a pena conhecer e ter as próprias interpretações.

Mi_ 23/04/2023

?Um por todos e todos por um?.
Quem nunca ouviu essa frase? Eu já havia escutado, porém não conhecia a história dos três mosqueteiros e posso dizer que amei demais.
O livro é divertido, cheio de batalhas, desavenças, amizade e humor.
A amizade entre os mosqueteiros é linda, mas confesso que não esperava que eles fossem tão assanhados, com exceção de Aramis! rsrs
Milady é a vilã mais linda, ardilosa e sedutora que eu conheço na literatura, não me lembro de nenhuma outra que se compare a ela, não só na beleza quanto na astúcia e na capacidade de persuasão.
Eu amei demais.
Recomendo a leitura.

Sapphire.Moon 22/04/2023

Muito divertido
Não queria me despedir deles!! Meus meninos, apesar de serem atrapalhados e até burros algumas vezes, são uma graça. Muito bem construída a historia apesar de ter alguns lapsos, que são indicados até na nota, não atrapalham em nada a leitura. Não tem como não se apaixonar pelos 4 rapazes!! Ótima leitura, ótimos protagonistas, vilões que deixam com ódio, enfim recomendo para todo mundo!!

Mariana Rodrigues 17/04/2023

Os Três Mosqueteiros
Obra mais famosa de Alexandre Dumas e um clássico da literatura mundial, Os três mosqueteiros é um dos livros mais arrebatadores de todos os tempos. Misturando personagens reais, fictícios e romanceados, Dumas coloca seus mosqueteiros em meio às mais perigosas intrigas políticas da Europa do século XVII.

Thiago 15/04/2023

Um livro de aventuras medievais que flutua entre bons momentos e horas um tanto tediosas... tem o seu lado aventureiro e cômico, e o drama todo, mas confesso que esperava uma aventura mais grandiosa. Por outro lado, a revelação da principal antagonista foi o ponto forte, além do caráter de um dos mosqueteiros, melhor explorado.

Renata 08/04/2023

Uma fofoca de 1600
O livro ele é muito fácil de entender nessa adaptação, só fiquei muito presa em algumas partes. Mas em si o livro ele é muito divertido, você consegue ler ele todinho num dia só, muito entretivo parece que eu tava lendo a página da Choquei. A trama ela se desenvolve e leva pra uma parte que você realmente não esperava, a história é muito imprevisível o que acho que dá um charme. As ilustrações nessa edição são simplesmente absurdas, fiquei uns 30 minutos analisando cada uma pq realmente é um detalhe maravilhoso nessa obra. Super recomendo, um clássico muito engraçado.

Guilherme.Oliveira 05/04/2023

Um ótimo livro, de fato um clássico.
Mas, dado ao seu meio de criação/publicação algumas vezes eu o senti um pouco arrastado.
No mais, foi divertido ler sobre os 3 (quarto!) Mosqueteiros.

Confesse que pretendo ler "O Máscara de Ferro" agora, e manter contato com os personagens!

Marcos606 05/04/2023

D'Artagnan, o herói, é um gascão, um jovem que encarna em todos os aspectos o estereótipo impetuoso do povo béarnais. Armado apenas com uma carta de recomendação para M. de Tréville, chefe dos mosqueteiros do rei Luís XIV, e sua prodigiosa habilidade com a espada, esse jovem incomparável abre caminho pela Paris do século XVII e além, em busca de fortuna. A qualidade duradoura dos textos de Dumas reside na vitalidade que ele respira em seus personagens e em seu domínio do romance em folhetim, repleto de provocações e cliffhangers. Os Três Mosqueteiros é um romance por excelência, e o ritmo da narrativa leva o leitor a uma viagem delirante. A força dos personagens, desde os próprios “Três Mosqueteiros” até o Cardeal Richelieu e a venenosa “Milady”, quase não precisa ser destacada, de tão arraigados que todos eles se tornaram na cultura ocidental. O carisma do arrogante jovem gascão de Dumas certamente permanece intacto.
Allany2 05/04/2023minha estante
É bom ??

Marcos606 05/04/2023minha estante
É ótimo

thegoldrush 02/04/2023

A leitura é muito divertida! os personagens são cativantes e a trama é muito interessante. os fatos históricos acrescentam muitos pontos nesse livro.

Dora 31/03/2023

Encantador e surpreendente
Apesar de iniciar a leitura com certas inseguranças, pensando que seria chato e maçante por se tratar de uma história bastante antiga, me agradou muito!

Os personagens são cativantes, várias vezes durante os capítulos me peguei rindo e me divertindo com seus comentários e principalmente com a dinâmica entre eles. Sua amizade provavelmente vai ficar marcada na minha memória. Uma das melhores amizades literárias, para mim.

Talvez não tenha sido uma experiência 5 estrelas por conta de: 1) a leitura pode ser um pouco arrastada em alguns momentos, mas muitos poucos, posso contar nos dedos, e 2) D'Artagnan me irritou algumas vezes kkk. Mas de resto, eu posso dizer que amei ter lido esse livro e não me arrependo de ter comprado ele :).
vá p. 01/04/2023minha estante

vá p. 01/04/2023minha estante
tu não me contou ainda o resto