The Last Song

The Last Song Nicholas Sparks

Resenhas - The Last Song

Bela 09/04/2021

O que falar de um livro sem defeitos? O primeiro do Nicholas Sparks que eu li (e com certeza, não o último). Me fez chorar mais que o filme (e isso eu tendo visto o filme antes e já sabendo o final rs) putz, maravilhoso!!!

Sthaelle 18/06/2010

Perfeito!
Antes de começar este livro, eu idealizei uma leitura prazerosa e emocionante, afinal Nicholas Sparks escreve ÓTIMOS livros.

Ronnie Miller vê sua vida mudar quando ela é obrigada a passar o verão com o pai que não fala há anos e saindo da badalada Nova York para uma cidadezinha "parada".
Mas com o decorrer do tempo ela percebe que as coisas não são tão ruins assim, afinal. Ela conhece Will, que a faz sentir sentimentos intensos e realmente entende o significado de amor.

A sua relação com o pai também muda e ela enxerga nele tudo aquilo que há de mais magnifico em uma pessoa. A paz, calma e solenidade que ele transmite, faz com que o muro entre os dois recuperem a relação que existe entre pai e filha.
Porém, Steve está em fase terminal de um câncer, e Ronnie decide morar com ele para aproveitar os últimos momentos que ainda lhes resta.

É um livro maravilhoso que além de nos cativar nos mostra que amor e perdão sempre andam juntos, e que (quase) sempre há uma segunda chance para nossos erros.
Chorei muito nesse livro, eu recomendo.

Lally 29/06/2010

Sem palavras
Eu subestimei o Nicholas Sparks. O começo do livro demora um pouco para cativar e várias vezes o deixei de lado para ler outras coisas. Lá pela página 100 o livro engata e aí não consegui largar, mas era só uma história boa, nada impressionante ou que me fizesse derramar lágrimas e mais lágrimas como as resenhas e falas das minhas amigas que leram.
Eu mordi minha língua. Chegou em um ponto da história, lá pela página 300 e eu não conseguia parar de chorar. E uso óculos, então foi um grande inconveniente parar de ler, limpar os olhos, e voltar a ler. The Last Song dói lá no fundo da sua alma, quebra seu coração e te desafia a não se emocionar com uma história de amor, de perdão e de aprendizado.
Tirei meu chapéu. Nota 10.

SakuraUchiha 27/12/2014

Um conto que mexe de forma eficaz com as emoções.
Gostei muito deste livro, o que é estranho porque os personagens principais são bastante jovens – adolescentes, por isso você pensaria que haveria muito drama acontecendo. Há muito o que se passa no livro, mas é escrito de uma forma que é agradável.
A personagem principal é Ronnie Miller que vai passar o verão com seu pai, quem ela não vê há três anos. Ao visitar o pai dela ela conhece Will e tem um romance de verão. Ela descobre que seu pai está muito doente, e para saber o resto apenas lendo o livro mesmo.
O livro é todo sobre o romance, sobre uma adolescente que se apaixona e tem que aprender a perdoar as pessoas mesmo que doa. Isso mostra que abandonar os ressentimentos vai fazer você perdoar a pessoa e aproveita o seu fim ainda mais.
Esta história é incrivelmente bonita. Embora as últimas cem páginas foram uma tortura, cada parte se encaixa de forma emocionante.
Este é o terceiro livro que eu li de Nicholas Sparks e até agora eu estou gostando muito do seu material.
embora seus livros tenha um enredo muito previsível, ainda assim foi muito doce.
Agradecimentos a Suzy pela recomendação deste romance!

Resenha completa: https://bookzinga.wordpress.com/2010/02/10/the-last-song-por-nicholas-sparks/

Ana julia 02/05/2021

adorei
eu já li esse livro em português quando tinha uns 13 anos e lembro de ter gostado e tals. agora lendo em inglês foi uma experiência bem interessante, fiquei muito feliz por ter conseguido compreender e por ter aprendido mais coisas. eu amo a ronnie e o jonah, perfeitos. eu gosto mt de como a ronnie foi desenvolvida e como ela e as suas relações mudaram. a história é fofa, engraçada e triste. tem uns personagens q odeio mt juro. não dei cinco estrelas pq não gosto das partes q o autor começa a refletir demais e acaba se perdendo.

talita 08/01/2010

Comecei a ler "The Last Song" meio receosa, afinal, Nicholas Sparks é conhecido por finais trágicos e histórias tristes. Fiquei feliz ao terminar de ler o livro, pois percebe-se que apesar das tragédias que aparecem, o livro é acima de tudo uma lição de vida. Com ele, aprendemos que não importa o que aconteça, nossa família é quem nos apoia e não importando os problemas, devemos estar sempre com elas! Um livro com grande lição de vida, inesquecível.

Jefaine 07/09/2022

Pra se apaixonar e chorar
Há alguns anos li esse livro em português, resolvi relembrar essa história, mas dessa vez lendo em sua língua original (inglês).
A história é linda, não só o romance entre Ronnie e Will, mas principalmente o contexto familiar com Steve, Jonah e até mesmo o Pastor Harris.
Não me lembro de ter me emocionado tanto da primeira vez que li, mas chorei baldes dessa vez. Super vale a pena a leitura.
E vou assistir o filme novamente também agora com a história fresquinha na memória

Liliane 30/04/2022

Emocionante
Nicholas Sparks sabe como ninguém chegar ao coração do leitor. Esse livro me fez chorar. A história é linda!

Paulo.Silva 29/03/2020

Muito bom !
Meu primeiro livro que li em inglês, gostei, quase chorei, mesmo sendo inglês a leitura fluiu muito, Nicholas não para de ser tão abençoado e detalhista. No final da história foi tão louco como as coisas se encaixou.

Ronnie é uma personagem forte.

Fanny 27/07/2010

Muito bom!
Resenhas como essa,você encontra em www.orestaurantedofim.blogspot.com

O livro conta a história de Ronnie, uma menina rebelde que está preste a completar 18 anos e ainda não sabe que rumo tomar na vida. Após ter sido presa por ter furtado uma loja sua mãe resolve enviar ela e o irmão, Jonah, para passar o verão com o pai, Steve, em Wrightsville, Carolina do Norte. Durante o verão ela vai descobrir o amor e como a vida pode nos surpreender de diversas formas.

Para quem acompanha o blog já sabe que eu resenhei Querido John, a pouco tempo, mas apesar de ter me emocionado com Querido John, a última música com certeza é o mais tocante. Talvez porque você não espera o rumo que a história vai toma, do meio do livro para frente, tudo muda, e então você consegue perceber a verdadeira história do livro.

Ronnie, não é uma menina má, mas sim alguém que resolve se rebelar contra os pais depois do divorcio e faz umas escolhas erradas, o ódio do pai, a faz ficar 3 anos sem conversar com ele, já que ela o culpa por ter abandonado a família para fazer concertos de piano pelo país. Em um momento do livro, ela conta que não consegue tocar mais, porque quando o pai foi embora ela se sentiu traída, porque tocar juntos era uma coisa que unia os dois.

Contra a sua vontade ela vai passar o verão com ele, e até mesmo em uma cidade calma ela consegue fazer amizade com as pessoas erradas, isso vai trazer mais problemas para ela e de uma forma tocante aproximar pai e filha. Mas é lógico que em livro do Nicholas não podia faltar aquele romance.

Quando Ronnie conhece Will, ela não desconfia o quanto ele mudará o seu verão, o tornando inesquecível de diversas formas, mas não é esse amor que mais me emocionou, mas sim a relação de Ronnie com o pai, eu não vou falar mais nada com risco de Spoiler, mas prepare a caixinha de lenço porque durante pelo menos umas 50 páginas, você vai chorar sem parar.

O irmão dela, Jonah, também é uma figura e parte importante da história, além disso há outras histórias sendo contadas paralelamente que vão dando um gás no livro, sem tirar o foco. O estilo do Nicholas, quem já leu conhece, está ali, mas não dá para perceber que ás vezes ele escorrega um pouco no começo tentando deixar os personagens mais descolados, e mais parecidos com os adolescentes atuais.

Só que quando o livro acabar nada disso importa, é bom, é emocionante, e faz você mergulhar completamente no drama dos personagens...

...e não é para isso que serve os livros?

Mandy Porto 15/10/2010

Ótimo! *-*

Rose 11/07/2010

Chatinho pra caramba!!!!!!!!!!

22/06/2010

É uma história com muito amor, compaixão e coragem. Um livro lindo que me fez chorar mais que qualquer outro!

Gabriela Falcão 14/07/2010

Simplesmente perfeito!
Quando eu comecei a ler, comecei a me envolver. O livro The Last Song é simplesmente um dos melhores livros que eu já li na minha vida. É intensamente emocionante. Devo confessar que há passagens nas quais me desmanchei em lágrimas, sério, eu chorei. Bom, qualquer um que tiver dúvidas quanto a ler o livro, se gosta de um romance e livros emocionantes, esse é o livro certo! Ficou como um dos meus favoritos, e o segundo livro que me fez chorar. O primeiro eu esqueci o nome, mas esse eu tenho certeza que não vou esquecer.

haha, byebye o/

Fernanda 10/03/2012

O amor perdoa e não cobra
O livro mostra a história de uma típica adolescente, tocadora de piano que teve seu castelo de sonhos desmoronado com a separação dos pais.
No decorrer da história, os personagens vão aprendendo a lidar com as diferenças, e com a dor. É um ótimo livro. Sua temática é sobre a familia e o amor. É emocionante cada detalhe.
Recomendo!