Primavera do Amor

Primavera do Amor Diana Palmer

Resenhas - Primavera de Amor

Isabeli 04/01/2023

Isso é Diana Palmer... Mas gostei! ?????
Série Homens dos Texas 14.

O casal Coltrain, os médicos da famosa Jacobsville, são personagens que sempre aparecem ao longo da série HT. Geralmente, eles são muito bons! E não tinha lido o livro sobre eles até 2022, e recentemente ter relido uma versão em inglês (quando se trata de romances de banca, e se for para criticar, é sempre bom ler a versão original! Sempre fico desconfiada da tradução... rs). O fato é que amei a personagem de Lou. A história ds Drª Lou me comoveu. ? Ela é uma heroína! E como peguei ranço de Cooper Coltrain! ? Sério. O típico protagonista masculino DP: um grande idiota, um homem que não sabe o que quer da vida, não assume o que sente, trata todas as outras mulheres de maneira descente, e odeia a coitada da heroína por um motivo besta, em uma situação na qual ela não tem culpa, e a trata muito mal, ao ponto da coitada nem saber o pq (pois ninguém fala para ela) e ainda causar intrigas no ambiente de trabalho. Eu ficava triste só de ler a situação da Lou, no meio daquilo tudo... ? É claro que a mocinha morre de amores pelo Coltrain, e sofre! ?????

O fato de eu gostar desse romance é que adorei a personagem Louise Blakely! DP fez da Lou uma mulher inteligente, forte, resiliente, mas com um lado muito frágil que ela sempre tenta esconder. Lou nunca se mostra vulnerável. Ela é boa médica, mas não tem habilidades para socializar, então ela tem um lado distante e solitário. Ela sofre por causa de um amor não correspondido, mas ela não se ilude. Ela é teimosa, ela tem o orgulho dela, e ela é muito firme em suas decisões. Mesmo que seja para se proteger, ela sempre se escolhe (apesar de se deixar levar pelo Coltrain em alguns momentos). E ela tem um trauma de violência doméstica que sofreu com o pai e, por causa do casamento e da relação dos pais, ela não quer passar pela experiência de um casamento (graças a Deus, DP não criou disso uma grande angustia mirabolante, geralmente muito pesada que, muitas vezes, me incomoda ??). E Lou que foi para Jacobsville para superar um momento muito triste que estava passando, com a ajuda de um amigo, para ter um novo recomeço, uma virada de página, porém encontrou o ogro Coltrain... ? Ela não merecia! ? Por um ano ela foi alvo de hostilidade do colega de trabalho Coltrain, aguentando firme pq é profissional, pq tinha um contrato... Até que ela se cansou e decidiu ir embora! E Coltrain se assustou... kkk

Jebediah "Cooper" Coltrain é uma cara muito legal! Um médico cirurgião excelente! Ruivo, lindo e com uma situação financeira muito estável. O lado negativo é que ele, às vezes, sai com uma enfermeira piriguete. ????? (Um grande ponto negativo para o mocinho aqui!) Trata a todos com muita simpatia, educação, alegria... Menos a nossa mocinha! ????? E por um motivo muito besta, que não me convenceu até agora, e ele faz um grande melodrama, pois o que foi realmente ferido é o enorme orgulho masculino... ????? hahaha (E é nesse momento que fico irritada com DP, pq ela nunca cria um motivo realmente convincente ou mal-entendido solido para o mocinho odiar a mocinha. Só consegue me irritar... kkk)

No caso de Coltrain... O que me revoltou...

(Spoiler!!! Spoiler!!! Spoiler!!!)

... O pai escória da mocinha dormiu com a noiva de Coltrain, uma mulher que ele diz que amou muito. ? Por várias razões, foi um grande escândalo na época. Quando ele descobre que a mocinha é filha de quem é, ele alega que olhar para a mocinha o lembra do pai que acabou com o amor da sua vida, o lembra do "trauma" que ele passou na época. Daí, por isso ele a odeia e hostiliza. ????? ( Aqui tem uma coisa que não entendo no enredo, talvez deixei de lado alguma coisa, mas sempre é dito que Jane (mocinha de "Anjo do Oeste") é o grande amor da vida dele. E para mim, o romance passa que o grande amor da vida dele, que é uma pessoa que ele sempre prioriza, é Jane. E não a ex-noiva. ?????) Quando a mocinha descobre o motivo de ser "odiada", ela se chega ao limite e escreve uma carta de demissão. O que assusta o Coltrain e ele começa a rever, e se arrepender, a forma como a trata. Porém, ele não sabe o que realmente sente em relação a ela: se é apenas desejo e atração, ou é algo mais profundo. E, a partir daí, ele começa a persegui-la, e como bom mocinho da DP, pisa um monte na bola. ????? O pior, para mim, é quando aparece a tal da ex-noiva traidora, a fulana que ele realmente deveria hostilizar, ele a trata bem, pois "o passado não tem mais importância". Isso me revoltou... ?kkkk

Outra situação que me revoltou: o noivado "falso", e quando Lou vai com Coltrain para comprar o anel de noivado, e eles encontra Jane, há uma situação de mal-entendido que deixou Jane passar por vilã e culpada sozinha. Porém o verdadeiro culpado é o Coltrain, que não esclarece nada, não explica nada, e deixou Lou completamente de lado. ? Nossa mocinha sofre, chora, mas ela levanta a cabeça e segue em frente.

(Fim dos spoilers)

Dr. Coltrain me irritou bastante. kkk Porém, no final, ele ganha muitos pontos positivos. A forma como ele se declara e a convence do amor que sente por ela foi linda. Pena, que esse momento realmente doce do casal, foi apenas no final. Ao longo do romance há muitos mal-entendidos! ????? Aliás, um final muito corrido. Queria um final mais estendido. hahaha Contudo, gostei ler. É um romance leve, com um pouco de angústia e final feliz.

*Não posso deixar de mencionar Dr. Drew Morris, amigo de Lou, e homem maravilho. Um mocinho muito bom tbm quando encontrou o amor.? (DP não o estragou! ??)

Ju 08/12/2019

Mais uma mocinha fragilzinha...
Acho esse negócio das mocinhas ficarem "enrusbecendo" 600 vezes no livro um saco; quando ela é porreta e isso acontece até vá lá,mas essas mocinhas frágeis e de personalidade extremamente fraca que acreditam em qualquer intriga é irritante demais, alíás, adoraria ler um livro com uma vilã carne de pescoço de verdade, que fizesse o casal sofrer de verdade, bem ardilosa, sabe?? Essas da D.P são ruinzinhas demais da conta- no pior sentido. Ou seria nesse caso, no melhor? Ah, sei lá!
O mocinho tem uma pegada legal, mas o achei grosso demais, quanta patada estúpida, que clima ruim pra se trabalhar; fora o machismo ridículo de comentar que ela não tinha se casado por ser fria. Bem, ao mesmo tempo ele também era motivo de fofoca, pois estava com quase 30 e achavam que ele tava na hora de casar. Acho que isso tudo reflete a opinião pessoal da autora, na verdade...
Acho que vou pular os livros da minha pilha e voltar pra série da máfia, esses romances de banca tão fraquinhos demais, acabei de ler cheia de má vontade, acho que não tenho mesmo mais idades pra esse tipo de livro não, preciso de outros mais hard...

Momentos da Fogui 13/11/2016

Momentos da Fogui
Leia a resenha no blog:

site: http://foguiii.blogspot.com.br/2015/12/serie-homens-do-texas-14-primavera-de.html

Rodrigo Soares 07/11/2013

Primavera de Amor
Poxa é um livro maravilhoso. Um romance que a gente ver muito por ai na vida real. Dois médicos que se odiavam no inicio, mas que se amam depois. É por isso que amo tanto o AMOR!!!
*---*

Rose 16/04/2013

Jeb e Louise são dois médicos que trabalham no hospital de Jacobsville. Ela é completamente apaixonada por Jeb, ele no entanto, só a trata com patadas. Cansada de ser maltratada e ciente do real motivo de sua contratação pelo hospital, Louise decide jogar tudo para o alto e voltar para sua antiga casa. É justamente aqui que a estória tem uma reviravolta, pois Jeb passa a enxergar Louise com outros olhos, e depois de tanto brigar como cão e gato, eis que uma centelha de romance começa a nascer entre eles. Mas claro que nem tudo são rosas, e alguns contratempos e inseguranças tem que ser superados, mas o bom disso tudo é que Louise não é nenhuma idiota tonta que aceita tudo calada, então vocês já podem imaginar as faíscas que resultará de tudo isso...

Ann 12/03/2013

Moda e eu
Diana Palmer
Homens do Texas - 14
Coltrain's proposalDestino 86

Louise Blakely: Médica de coração partido.
Jeb Coltrain: Médico em missão.

Louise não estava preparada para se apaixonar por seu colega Jeb Coltrain. O lendário texano sempre a tratara como inimiga, mas a surpreendeu com um chocante e inesperado pedido de casamento. Não havia dúvidas de que se casar com Jeb significaria sua total rendição...

Mas Louise não sabia das verdadeiras intenções de Jeb. Ele queria surpreender sua inocente companheira, cujo pai o traíra tão cruelmente. Ainda assim, sua beleza provocante o deixava em chamas. Agora, Jeb fará o que for preciso para conquistá-la de verdade...seu corpo, sua alma e seu coração.

O amor que sentia por Jeb Coltrain era sua única desculpa. Mas algum dia isso não seria suficiente

Quanto mais Coltrain a ignorasse, mais ferrenhas se tornariam suas batalhas contra os próprios sentimentos. Jamais lhe ocorrera casar-se, envolver-se emocionalmente com alguém. No entanto Jeb Coltrain fazia com que pensasse constantemente em tais possibilidades. Durante anos ele estivera apaixonado por Jane Parker que o trocara por Burk. Louise a muito perdera a esperança que algum dia Coltrain fosse gostar dela como gostara da ex-noiva.
Não se sentia feia e sem atrativos; possuía um longo cabelo escuro, grandes olhos cor de mel e tinha a pele clara, suave. Era alta e esbelta. Faltava-lhe o temperamento impetuoso e autoritário do médico. Alto, de ombros largos, cabelos ruivos, olhos azuis e uma covinha no queixo, Jeb Coltrain parecia tão perigoso e atraente quanto um aventureiro do século passado. Mantinha na pele um atraente tom bronzeado, adquirido no rancho.

Ela era a medica que ajudava Jeb, ele sempre deixou claro que não gostava dela. Sempre a destratou.
Ela não sabia por que, até ela escutar uma conversa que mudou tudo.
Sua demissão não foi aceita, e o romance entre eles explodiu. Mesmo ela achando que ele não gostava, ela ficava com ele.
Até que ela realmente quis ir embora, e ele teve que provar que a amava, de verdade. E tudo graças, aos trenzinhos.
PLUS QUE HIER, MOINS QUE DEMAIN.
― Sabe o que significa? ― indagou ele, suavemente.
― Sei... ― Louise limpou a garganta, emocionada ― “Mais do que ontem, menos do que amanhã”.

site: http://www.modaeeu.com.br/2013/03/primavera-do-amor.html

Tícia 13/06/2012

Personagens: Dr. Jebediah "Jeb Copper" Coltrain e Dra. Louise Blakely

Livro perfeito, um dos meus preferidos, guardado a sete chaves. Tá na lista dos “nem vem que eu não vendo, não dou e não empresto!”. Tenho ciúme dos preferidos!

Conta a história de dois personagens que estão sempre aparecendo em outros livros. O médico ruivo deus grego Dr. Coltrain e a simpática médica Dra. Lou.

Eis a história:
Um ano antes, Lou foi contratada para trabalhar no hospital de Jacobsville com Copper, um médico conhecido tanto por sua competência quanto pelo seu gênio explosivo. No entanto, imediatamente ela percebeu que ele, gratuitamente, não simpatizou consigo, o que foi confirmado nos meses seguintes: o doutor gostosura não perdia a oportunidade de atacá-la e essa antipatia era conhecida por todos no hospital.
Porém, independente disso, Lou se apaixonou perdidamente por ele. Mas, poxa... até eu! O homem é um arraso. Não só fisicamente, mas também em sua personalidade forte: determinado, ousado, desembaraçado, charmoso e perfeito pra minha pessoa... Oh! Escrevi isso? Agora deixa... kkkkk

O caso é que, num belo dia, Lou ouviu uma conversa de Copper com seu amigo Drew e entendeu que ele não a achava atraente e a culpava por todo o mal que o pai dela havia provocado em sua vida. Magoada, ela decidiu pedir demissão e isso foi o sacode necessário que o doutor precisava pra tomar juízo.
E aí começa a perseguição implacável e charmosa de Copper. Ele é do tipo que não aceita um “não” como resposta e começa a dar de cima da Lou de um jeitinho todo lindo! Daí, rola ciúme de um lado, provocação do outro, briga e reconciliação, etc., etc., etc.
Esse livro tem sua história ligada a Anjo do Oeste, que conta a história de Jane Parker que é pivô de desentendimentos entre Copper e Lou. É ela quem, sem saber, provoca o rompimento dos dois... Eu não mencionei que eles ficaram noivos? Pois é...

São muito legais os conflitos que Copper e Lou passam. Ela não é nem um pouco boba. É simples, tímida, virgem, mas não tem aqueles comportamentos que algumas mocinhas de Diana têm de serem moscas mortas diante de uma ogrice que o mocinho apronta. Cada fora que Copper dá, Lou imediatamente revida.

Eu sou apaixonada por essa história! É muito boa! Dá vontade de não parar de ler!
Recomendo zilhões!

; )

26/07/2011

Bonitinho
O livro é bonitinho.

Coltrain é um médico ruivo, gostosão, mega confiante, com aquela pegada enlouquecedora, e claro, ogro em diversos momentos, incapaz de dizer o q realmente sente.

Acho q já tô cansada desse tipo.

Louise tem inúmeras cicatrizes em sua alma, e óbvio q só Coltrain tem o remédio para cura total e absoluta...

Muitos mal entendidos...muitas fofocas, intrigas...e achei muito fácil eles terem ficado noivos da primeira vez. Como Louise aceitou assim tão sem resistência???

Mais fácil ainda foi desmanchar o noivado. Pelo menos da segunda vez foi mais bonitinho o pedido dele.

Não tem muito conteúdo, profundidade. No entanto é um bom entretenimento.

Recomendo.
Fogui 29/07/2011minha estante
Apesar de entender, não concordo...

como vc ousa se cansar o ruivo maravilhoso de todos os tempos...

só posso dizer uma única coisa...

VOCÊ TÁ MALUQUETE!!!

Sweet-Lemmon 18/05/2011

Primavera de Amor está entre os meus favoritos da Tia Palmeirão. Existem algumas falhas, é claro. O mocinho irrita algumas vezes, é lógico, mas o livro, no seu geral é diversão pura.
Os doutores Lou e Coltrain já haviam aparecido nos livros anteriores, principalmente em Anjo do Oeste [Homens do Texas 12]- não havia muita informação sobre eles apenas que viviam em – quase- pé de guerra e que Coltrain não era o mais simpático dos homens (mas, né, isso é Diana Palmer). Pois bem, aqui ele é ainda mais mal-educado.

Contudo, o que eu gostei na estória é que apesar dele ser muitas vezes bem grosso- talvez até um pouco cruel com Lou, Coltrain não é um personagem ‘repelente’. No início da estória, ele é um chato. Com certeza. E por muitos momentos , senti uma dorzinha no coração ao ler como ele tratava Lou. Uma das cenas mais tristes, a meu ver, é quando ele beija outra na frente dela.

Mas, apesar de tudo, com o desenrolar da estória, nós até que aprendemos a gostar dele.
E o bom é que Lou não é exatamente aquela virgenzinha sofredora (tudo bem, ela é virgem. Aliás, que fixação é essa da Palmeirão com virgens, hein?!) – ela também sabe dar o troco. E vou lhes dizer, adoro quando o mocinho machão começa a sofrer também. Uma das partes que mais gostei no livro foram as tentativas de Coltrain se (re)aproximar de Lou.

Obviamente, o livro não é perfeito- além de um mocinho que pode suscitar ódio (bem, só no começo mas enfim...!)- achei o ritmo do livro um pouco apressado demais. Algumas situações precisariam de mais detalhes, a meu ver.

Outro ponto negativo é a personagem Jane Parker. Para quem leu Anjo do oeste e depois este livro, tem-se a impressão de que é uma personagem totalmente diferente. Se naquele livro, ela era uma pessoa simpática e doce- aqui ela está chatíssima. Aliás, ela está ‘péssima’ em dado momento da estória (sorry, but no Spoilers here!). É interessante também notar que quando Jane e Lou se encontram em uma loja, tem se a impressão de que elas nunca se encontraram. Contudo, Anjo do Oeste mostra que isto não é verdade.

Em suma, Primavera de Amor é um livro bem divertido. Romântico e sexy na medida certa.

Gostei Bastante.

Inter- Relações e Outros ’detalhezinhos’ :

• Não sei se foi um erro da autora ou da tradução/edição brasileira, mas em um dado momento é dito que Cooper beijou Nickie mas depois Nickie 'pensa' sobre o fato dela e o doutor nunca terem se beijado!

****************
Leia a resenha completa no meu Blog:

*****************************

julia 27/05/2011minha estante
muito boa a resenha.disse tudo,esse livro é tambem um dos meus favoritos e concordo plenamete com vc,jane parker entrou em cena no livro quase como se fosse uma vilã e nao uma mocinha protagonista de outro livro.tambem se portou de forma chatinha..
bem ainda sim esse com certeza é um dos melhores livros da titia palmeirao!bjsss

Fogui 12/02/2011

Homens do Texas 14

Sou categórica, pra mim Jeb Coltrain é o segundo melhor mocinho da DP, só perde mesmo para, o meu amado, Cash Grier. Como Cash, Jeb está sempre aparecendo nas estórias dos Homens do Texas. E sempre fazendo seu melhor para a população de Jacobsville, pois é o médico mais requisitado da cidade.

Também adoro a Lou, ela como Jeb, é uma excelente profissional e provavelmente a mais querida pela população da pequena cidade. Apesar dos mal entendidos, acho o relacionamento dos dois, mas estável, que outro casais da DP. E Lou não é nenhuma boba, enfrenta Jeb de frente, não se deixa intimidar pela postura autoritária.

Não consigo ver brutalidade ou crueldade nas atitudes de Jeb, vejo sim, que ele é extremamente exigente e se sente rejeitado pela atitude distante de Lou. E a trata mais como subordinada e não como um colega com quem divide consultório.

Homem é sempre assim, quando percebe que vai perder tenta correr contra o tempo perdido, mas, eles vão com muita sede ao pote, e fazem algumas besteira. E não analisam com cuidado as atitudes que estão tomando. E como sempre não dizem as palavrinhas mais importantes...

Sim, é um sofrimento esperar que eles se toquem, seria muito mais simples e rápido, se eles de início já dissessem que amam... poupariam tempo e sofrimento.

E a participação de Jane nos momentos agudos são extremamente importantes e interessante, apesar dela meter os pés pelas mãos.

Recomendadíssimo!!!!

ADORO!!!

Cristine 14/02/2011minha estante
o problema dos mocinhos da DP é que eles sempre são melhores fazendo ponta nos livros dos outros do que nos deles mesmos.

Fogui 19/02/2011minha estante
Cris, isso me deixa frustrada...

26/07/2011minha estante
Não achei ele essa coca-cola toda. Mas gosto não se discute.

Fogui 07/08/2011minha estante
Kkkkkkkkkkkkkk... simplismente adoro este livro...

Suelen Mattos 27/03/2010

Particularmente, sou looooca por "Primavera de Amor". Terminei de relê-lo ontem (pela 3ª vez, rs...) e mal terminei, já fiquei com vontade de ler de novo!!! Adoro histórias onde mocinho e mocinha vivem em pé de guerra, ela decide recuar e ele fica no desespero, ao se dar conta do quanto apreciava as tais discussões, hehe!!!

Esse é um livro para se ler e reler e reler, quantas vezes quiser. É um dos meus "intocáveis", sou apaixonada pela história. Uma das minhas favoritas de Diana Palmer!!!

Quer ler a resenha na íntegra???? Visite o blog ROMANTIC GIRL:

Nana 22/09/2009

ta bom gostei da historia gostei da jane apesar dela ficar se lamentando td hora gostei do dr Jeb Coltrain eita home bom viu agora meu deus preciso ir pra Jacobsville acho q tds os homems lindos estão la viu adoro esses livros da DP mesmo com esses homems grossos,possessivos,e meios ao mesmo tempo meigos

Yara 24/05/2011minha estante
Verdade, Nana! KKKKKKKKKK

Nossa, quero um Texano desses, JÁ.