As batalhas do castelo

As batalhas do castelo Domingos Pellegrini

Resenhas - As Batalhas do Castelo

Welington 13/12/2019

Boa porta de entrada para a literatura.
Sempre recomendo esse livro para crianças e jovens. Tem uma história simples, original, cheia de valores e cativante.

Sad man 29/06/2019

Contemplativo das pequenas sensações e momentos!
Ao decorrer situações e em geral tudo a respeito do macro e micro do enredo tem sempre um enfoque no simples e na importância da humildade.
Guardo esse livro no coração,ele me acrescentou muitos valores.

Artur.Couto 13/05/2019

Delicioso
Uma leitura muito gostosa e divertida. Uma história que a princípio parece "bobinha" mas que mostra não só uma mas várias lições de vida. Os protagonistas da história são gente que ninguém queria, que viviam a margem da sociedade. E com luta e esforço, conquistam sua liberdade, o seu pão de cada dia e sua dignidade.

Phillipe 03/03/2019

As batalhas do castelo
Excelente livro, uma verdade lição de vida

Nina 12/12/2017

Na Idade Media toda corte possua seu Bobo e em um reino, o Bobo agradou tanto ao rei, que quando o rei estava para morrer transformou o Bobo em Duque da Santa Graça. Logico que os herdeiros não gostaram disso e realizaram a vontade do pai de uma maneira que eles não saíssem prejudicados.
Tendo como reino um castelo abandonado no meio do nada, como ducado os órfãos, aleijados e presos, o Duque apelidado de Bobuque, transformou estranhos em família e construiu um lar onde nada era proibido a não ser ter medo.

As Batalhas do Castelo é um livro infanto-juvenil que recomendo independente da sua idade. A leitura é rápida, agradável e traz uma lição de vida e tanto. Bobuque transforma o Castelo do Canto, que fica no meio do nada, sem ter muita terra fértil, cheio de lagartos e sem um único móvel em um lar. Os órfãos, aleijados,presos,cavalos doentes e vacas magras em um ducado prospero e feliz. Todos travaram lutas contra fome,medo, cavaleiros,enfim, lutaram contra uma infinidade de coisas e continuaram felizes e dispostos a ajudar.
Há um trecho de que gosto muito:

"Ouvi uma voz - Bobuque disse de olhos fechados como se ainda ouvisse a voz - e ela me mandou dizer os 7 palpites da vida eterna.
O 1º palpite era que, nesta vida, só a morte é certa, além é claro, dos imprevistos e das descobertas.
O 2º palpite lembrava que o que passou, passou; ninguém pode adivinhar o futuro e assim a eternidade é hoje.
O 3º palpite receitava o perdão para curar o coração e para os males da alma receitava nenhuma ambição.
O 4º palpite dizia que ninguém é maior que o próprio tamanho,mas trabalho e vontade removem montanhas.
O 5º palpite ensinava que para trabalhar feliz só há um jeito : fazer com prazer e cada vez mais bem feito.
O 6º palpite garantia que para a aventura é preciso coragem, mas que mudar a si mesmo é a melhor viagem.
Finalmente o 7º palpite lembrava que a vida é mistério, a morte é segredo. E perguntava: Então para que tanto espanto? Para que ter medo? " (Pag. 35)

site: https://fleurdyliz.blogspot.com.br/2013/04/as-batalhas-do-castelo-de-domingos.html

Marcus.Paulo 01/04/2017

Um livro excepcional
Literatura infantil, mas de muita qualidade, uma história contas de forma diferente e muito gostosa de ler.

Elle 11/03/2017

Ao Sol!
Acabei conhecendo o livro por causa do trabalho de português. Ao ver a capa pensei que o livro seria chato e me entediaria... Que enganada eu estava! Ele acabou se tornando um dos meus livros preferidos!

Contando as aventuras de um ex bobo da corte e um bando de velhos, aleijados e crianças indo pra um castelo, a historia me fez refletir em como não precisa de muita coisa pra ser feliz.

As batalhas do castelo é um livro maravilhoso que com toda a certeza vou querer que meus filhos o leiam quando eu os tiver.

Acho que nunca fiquei tão feliz por ser obrigada a fazer um trabalho e pegar um livro emprestado da biblioteca da escola...

Lit.em Pauta 30/05/2016

Literatura em Pauta: seu primeiro portal de críticas e notícias literárias!

"As batalhas do castelo, romance infantojuvenil escrito por Domingos Pellegrini, conta uma história profundamente otimista, contendo um protagonista que faz o possível para construir uma sociedade anárquica desprovida de qualquer tipo de injustiça. Belamente construído, o livro surpreende em suas pretensões de discutir a natureza humana, das religiões e dos modos de organização social, divertindo o leitor com suas alegorias, além de desafiá-lo com sua utopia. "

Prestigie o site, conferindo a crítica completa em:

site: http://literaturaempauta.com.br/Livro-detail/as-batalhas-do-castelo-critica/

Jade 18/01/2016

Troco!
Olá! Tenho o livro disponível para troca, quem se interessar é só mandar uma mensagem avisando. Faço trocas pelo plus e livro x livro.

Thaynaah 06/05/2015

marcante!
Li este livro pela primeira vez à mais ou menos uns oito anos atrás, meio que por obrigação como uma tarefa de casa. Achei que seria uma tortura, porém se tornou um dos livros mais marcantes e doces que já li. São várias lições em uma só estória. Vale a pena ler e reler.
Uma leitura leve e comovente sobre a simplicidade da vida. Não É atoa que todo ano releio rs

Fimbrethil Call 04/04/2014

Uma idéia geral da Idade Média na Europa.
Legal esse livro, que através de situções e personagens inusitados faz um retrato muito bem feito da Idade Média na Europa, a sujeira, as guerras, a religião, a hipocrisia do poder. Gostei muito.

Lucas 15/02/2014

Quem Disse que teve Batalhas ?
As batalhas geralmente são travadas com sangue e muito alvoroço, nesse caso foi uma grande batalha mais onde todos venceram. Um bobo que é duque que vira bobuque. Você se encontra animando um reino, toda a sua vida e depois percebe que recebeu miseras terras e um castelo velho e sem estrutura para governar, o que aconteceria com você ?
O nosso querido bobuque governou e fez com que prosperasse aquelas miseras terras que um dia eram nada e hoje dão frutos e alimentos para muitas pessoas. Devemos nos inspirar no nosso querido Bobuque que do nada fez tudo com apenas alguns servos e muita alegria.