As batalhas do castelo

Resenhas - As Batalhas do Castelo

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Mim 12/11/2023

Odiei ?
Gente achei um livro muito ruim, a leitura foi beeeem pesada e muitos personagens que participam ativamente da história, isso me deixou bastante confusa na hora.
A única parte que eu achei interessante foi quando o autor fez uma crítica à igreja e mencionou sobre a peste negra, e só!!!!
É isso, um beijo ?
Yasmin ?

Marina 17/10/2023

Até que é divertido, mas sei não se os adolescentes estão dispostos a ler esse tipo de livro. Nossa história é muito sofrida

Pedro Costa 29/08/2023

Das Fábulas E Contos De Fada

Pois é... A esperança é a última que morre! E eu sequer cheguei ainda a uma sólida conclusão quanto a representar esta máxima um mero enunciado otimista, típico da tão dúbia quanto simplória sabedoria popular ou, bem ao contrário, não passar de um mórbido e pessimista vaticínio, baseado em uma das interpretações possíveis para o mito da Caixa de Pandora, onde a esperança figura como o derradeiro remanescente dos grandes males que assolam a humanidade. É o impasse da vez, que me resta ao concluir a leitura de As Batalhas Do Castelo, de Domingos Pellegrini.

Originalmente direcionado ao público jovem, o livro vem de uma safra diferenciada, do final dos anos 1980, época em que, embora sob a forte tendência ideológica que então grassava camuflada por entre as sombras, os meios de produção e disseminação intelectual felizmente ainda não haviam sido totalmente tomados pela propaganda progressista, com sua visão, quando não utópica, desonestamente distorcida da realidade... Assim, é desse tempo que, vez por outra, deparamo-nos com uma obra prima como esta, digna de se recomendar aos filhos e netos, a fim de neles semear princípios e valores salutares, em meio ao tanto de lixo que se vê por aí.

Até pelo público a que se destina, as personagens são leves, a trama é simples e a narração serve-se de um vocabulário extremamente acessível, tornando a leitura rápida e descontraída. Contudo, mesmo para mentes maduras e experimentadas ela pode ser bastante proveitosa, já que há sempre a possibilidade de reacender o ânimo para a luta, ainda que as batalhas pareçam perdidas; o desafio maior está sempre em vencer os obstáculos dentro de si mesmo. Como nas lendas e fábulas, as lições são atemporais e deixam o leitor com uma reconfortante sensação de que, no final, tudo vai dar certo.

Belo livro! Como alguém já comentou, eu também saí dessa leitura ainda mais empolgado para escrever.

Recomendo-o aos infanto-juvenis de todas as idades.

Pedro Costa.

site: “Pensando Bem...” (https://pedrolcosta.blogspot.com/)

Evellin.FranAa 31/07/2023

Simplesmente AMO este livro! Li grande parte pela primeira vez aos 12 anos e sempre quis saber o final. Quando finalmente descobri o nome do livro li novamente e pude me maravilhar com essa leitura maravilhosa ?.

luanacaleski_ 23/07/2023

Um livro apaixonante
O que falar sobre esse livro?Ele é simplesmente perfeito.Ele consegue, com linguagem simples e direta, nos fazer refletir sobre a importância da empatia, do amor, da amizade e do companheirismo para superar nossos problemas.E que sim,o trabalho duro é a chave para vencer em tudo( desde a miséria , a pobreza , as guerras e pestes).
Eu me peguei completamente apaixonada por cada personagem do livro e tudo que eu queria no final era vê-los realizados.A narrativa é ótima, a leitura é fluída, embora as vezes foi cansativa e repetitiva ( Obs: só por isso dei menos estrelas).

Bia/Will 23/02/2023

O Castelo Do Canto ?
Bom, pra começar, o livro tem um ótimo enredo e modo de escrita, adorei os poemas do poeta, e chorei muitooo na perda do cachorro, mas de resto, o livro é ótimo, bem estruturado e capítulos bem separados.
Tive muitas sensações e muitos sentimentos com esse livro, creio que foi o melhor livro de "superação" que eu ja li até hoje.

Prof Edivânia 09/01/2023

Melhor leitura para começar o ano
Gente do céu, que livro bom de ler, quantos ensinamentos, quantos conselhos, quantas chances para recomeçar e ser bom. Foi uma leitura muito boa e reflexiva, e é pra isso que eh indico, quer sentir o coração quentinho acompanhando a trajetória de um povo que vai crescendo a cada passo, aumentando a fé ao longo da caminhada e aprendendo que não é necessário muito pra ser feliz. Esse livro é pra isso. Resiliência pura.

Ane 15/11/2022

As batalhas do castelo
Não foi tão diferente ou estranho reler esse livro que tanto gosto. Li quando adolescente, na época da escola, e agora depois de formada e mais velha. O que fez eu gostar dessa história é a mensagem de esperança e superação que o livro traz. E agora percebo o quão profunda, simbólica pode ser essa mensagem e tão atual também.
Não importa a época em que vivemos, as batalhas sempre serão tratadas dentro de nós antes de termos a coragem e expertise para batalhar as de fora.
Somente a gentileza pode gerar gentileza.
Que tenhamos sempre bons aliados para batalhar as lutas do nosso castelo e a força necessária para mantê-lo como uma morada!

Luiza.Oliveira 08/11/2022

As Batalhas Do Castelo
tenho que admitir, não esperava que seria tão bom quanto foi. situações que ocorreram na idade média mas ainda sao presentes atualmente por conta da mente fechada de alguns, a ignorancia de outros e claro, a ignorancia de todos.

gabiaz 30/09/2022

ESSE LIVRO É SIMPLESMENTE PERFEITO
Meu professor passou esse livro no começo do ano e, sinceramente, foi a melhor coisa que eu li o ano todo.

A história é muito bem desenvolvida e eu me apeguei muito em certos personagens, especialmente o poeta.

Se eu tivesse pra quem recomendar livros, esse concerteza estaria no topo da lista.

Lívia 28/08/2022

Demorei bastante para ler esse livro, porque estava sem tempo. Foi um livro pedido para á aula de literatura, geralmente não gosto muito dos livros indicados pela escola, mas esse com certeza foi a melhor escolha deles.

skuser02844 24/05/2022

Por incrível que pareça esse é o segundo livro escolar desse ano que eu gosto (melhor até que o Sherlock Holmes) eu amei os personagens a escrita os acontecimentos tudo tudo

Ultimamente aprendi a gostar de guerra em livros pois acho que elas trazem uma reflexão legal sobre a coragem etc...

Achei a leitura bem fluída e com poucas palavras difíceis, realmente gostei muito muito mesmo foi perfeito

Amei acompanhar o crescimento das crianças do castelo e evolução deles com uma grande família que luta pelo pão de cada dia

chohfi 20/05/2022

simplesmente não.
Li o livro para a escola, e como sempre já comecei com um pé atrás (tenho preconceito com todo e qualquer livro indicado pela escola).
O começo extremamente chato, além da escrito do livro inteiro ser muito desinteressante, a descrição detalhas de coisas desnecessárias, a falta de aprofundamento dos personagens deixa a história muito rasa e ainda menos emocionante!
A escrita realmente foi algo que me incomodou, algumas tentativas de combinar palavras em uma espécie de rima, parágrafos gigantes assim como os capítulos, chegando ao ponto de ter preguiça de ler partes do livro que não fossem falas.
A mensagem do final foi bonita porém poderia ter sido mais aprofundada.
Um epílogo seria interessante por mais curto que seja!

Duda 14/05/2022

Livro que li por obrigação...
Eu li esse livro por obrigação e em poucas horas pq não tinha mais tempo para ler ele, então eu não consegui ter lá uma ótima experiência (como eu acho que teria se tivesse lido no meu tempo). Mas, por incrível que pareça, eu ainda gostei bastante dele; só acho que ele poderia ser mais sutil quando quisesse ensinar alguma coisa para a gente leitor.
Foi um livro lento em certas partes, mas com um bom ensinamento.

Foi um livro chato para mim que li sem vontade de ler ele, mas, tenho certeza que se vc for ler ele com vontade vc irá gostar

1 | 2 | 3 | 4 | 5