As Batalhas do Castelo

Resenhas - As Batalhas do Castelo

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Andre Batista 25/08/2010

O melhor livro
Esse sim dá vontade de escrever. É o melhor livro que já li. Não só pela linda história, mas pela lição de vida que passa. Você fecha esse livro se achando capaz de fazer qualquer coisa e percebendo que, não importa o quão injusto seja o mundo, tudo vai acabar bem se você for correto, agradecer à Deus e lutar pelo que sonha.
nerito 10/10/2013minha estante
Sempre pego esse livro pra ler de novo...

LetAcia763 03/01/2023minha estante
Gostei do livro!

Knanda Gusmão 01/01/2024minha estante
Perfeito, eu li quando era adolescente e sempre me recordo das lições que me trouxe naquele momento. Quero reler novamente

Jade194 18/01/2016

Troco!
Olá! Tenho o livro disponível para troca, quem se interessar é só mandar uma mensagem avisando. Faço trocas pelo plus e livro x livro.
Letícia Serrat 10/05/2019minha estante
Queria tanto, mas não tenho créditos!

Ana Maria 08/02/2009

Este livro, eu li pela primeira vez quando tinha uns 12 anos e foi um livro que realmente me marcou. Há um ano reli e claro, não teve o mesmo impacto já que cada livro tem a sua época e a minha já passou, mas mantive as 5 estrelas pq o que ele causou em mim na primeira vez foi o que ficou. Se vc tiver filhos nesta idade, é uma bela sugestão de presente.

Liddy 27/08/2009

Esse é um livro que não promete muita coisa, mas que acaba surpreendendo. Simples e mostrando ligeiramente o cotidiano feudal considero essa como uma obra agradável e ligeiramente instrutiva.

Júlio 11/01/2010

Um dos livros que me fizeram criar gosto pela leitura.

Lutar,seja pelo que for,mesmo com poucas armas,é a única maneira de se encontrar o que se busca,seja a dignidade perdida ou a simples felicidade. Uma das lições de um Duque que nunca deixou de ser Bobo.

Ah! se eu tivesse a força que o Bobuque tem...

Lixauz 01/02/2010

Tive que ler para fazer um trabalho no colégio. Eu odeio ler pelo computador pois me dar dor de cabeça, mas eu até me esqueci disso quando comecei a ler.
Com uma história divertida e uma moral incrível, recomendado a todos.

Lord_Vaynard 28/08/2010

Um ótimo livro, já li várias vezes, uma leitura rápida, simples, e muito reflexiva, o autor sabe se expressar muito bem, eu li quando criança e li agora adulto e o livro teveo mesmo impacto, recomendado!

SrtaPlens 10/03/2011

Quando eu peguei esse livro na biblioteca da minha escola, não sabia o tesouro que tinha nas mãos. Comecei a ler ele na escola e no outro dia já tinha lido tudo, não parei. É UM LIVRO INCRÍVEL.

Assim que vc fecha o livro dá vontade de vc pegar a sua enxada e ir lá no seu quintal tirar as ervas daninhas, ir no mercado comprar sementes e plantar, ir na cozinha fazer uma sopa (só com sal de tempero!!) e servir pra família.

Naquela época minha irmã caçula estava má-le-má da leitura, não se interessava muito por ler. Peguei denovo o livro emprestado e emprestei pra ela, fazendo a maior propraganda (claro). Depois disso ela nunca mais parou de ler. Compramos ele apenas pra reler ele outra vez!

Os personagens são íncriveis! Ameeeei de paixão Bobuque e Sábado, quanto a Domingo? Se eu encontrar homem assim, caso na hora com ele (rsrsrsrs) Todos eles parecem ter uma essência, um quê de especial.

Quando vc acabar de ler esse livro e ouvir o vento vai dizer:
-Sabia vento, sabia?
kkkkkkkkk
RECOMENDADÍSSIMO.

Bia 21/08/2011

As batalhas do castelo
Um curioso livro que nos transporta para um universo medieval cheio de aventuras e personagens inusitados.
Uma história que nos faz lembrar que a única arma que resiste a qualquer sentimento, a qualquer preocupação, qualquer medo é o amor.
Uma história chocante com intrigas, romance, ódio, amor, cooperação e muita amizade. Vale a pena ler e conferir

matheusph 17/09/2011

Os Brilhos do Castelo
É surpreendente como um livro com tão pouco brilho - esteticamente falando - como As Batalhas do Castelo pode agarrar o leitor com suas páginas e obriga-lo a ler mais e mais, só parando com o término da estória.

Na realidade, eu só obtive esse livro por meio de uma doação que estava havendo na biblioteca da escola, há cerca de dois anos. Por todo esse tempo As Batalhas ficaram esquecidas, deixadas de lado em minha prateleira de livros. O nome simples em parceria com a capa também simples não tinham me atraído até mês passado, quando estava lendo outro livro e pensei "Por que não dar uma chance?". Logo após concluir a leitura do tal livro, encarei de frente As Batalhas e resolvi por lê-lo.

Logo nas primeiras páginas, quando fui apresentado a Bobuque, notei que aquele não era apenas mais-um-livro-como-tantos-outros; o modo de viver de Bobuque creio eu, cativa até os leitores mais criticos, com suas palhaçadas e seu grande coração.

A leitura foi seguindo, e seguindo, e eu não consegui largar o livro, até hoje, quando afinal terminei a leitura.

Posso dizer que apesar de uma leitura simples - com até alguns erros de pontuação que, como diz o próprio autor "são propositais" - e de certo modo infantil, As Batalhas do Castelo realmente é um livro Mágico pois, sem grandes apelos consegue prender o leitor e despertar nele uma grande satisfação, uma grande 'meninice'. Claro que o autor podia ter explorado mais os personagens, os fatos e até mesma a conclusão da estória - o porquê das 4 estrelas - , mas do jeito como está, já é lindo.

A única coisa que me arrependo com relação Às Batalhas é por não ter lido antes!

Dado Silva 08/11/2011

Livros com sabor de infância.
É impressionante como ainda hoje eu me surpreendo com alguns livros infanto-juvenis, mais precisamente, com títulos escritos até meados dos anos 90.
"As Batalhas do Castelo" é mais uma obra do ótimo autor Domingos Pellegrini, o qual já tive o prazer de ler anteriormente, "A Árvore que dava Dinheiro" e "Tempo de Meninos". Com seu jeito único de cativar, com seus personagens que não são chamados por nomes, mas sim pelo que representam, o autor nos brinda mais uma vez com uma história emocionante.
"As Batalhas do Castelo", conta a saga de um velho bobo da corte, que ganha o título de duque, passando assim, a ser chamado de bobuque. Ele irá liderar uma multidão de velhos, doentes, aleijados e crianças abandonadas em uma jornada em busca do Castelo do Canto, seu novo lar.
É a história de uma gente que tinha tudo para se render, mas preferiu lutar!
Mais um livro que marca para sempre uma criança... não importa a sua idade!

Yuri 07/01/2012

O primeiro palpite...
Li esse livro no colégio, aos 15 anos. No começo só virei as folhas por obrigação, mas acabou se tornando uma leitura que me marcou.
É certo que hoje já não lembro da história, mas um trecho está sempre na memória - e digo com frequência, nas mais diversas situações: "nesta vida, só a morte é certa, além, é claro, dos imprevistos e das descobertas."

1 | 2 | 3 | 4 | 5