O Enigma de Qaf

O Enigma de Qaf Alberto Mussa

Resenhas - O Enigma de Qaf

Gabrielly308 09/10/2022

O autor retrata fielmente a cultura arábica com várias histórias incríveis entre os capítulos do livro. Mas achei bastante confuso o desenrolar da obra, não recomendo a leitura.

Joaquim 08/06/2021

Que livro fantástico!
Essa leituravé envolta em muito mistério e muita poesia. Perfeita para quem tem afinidade com a cultura árabe.

Thiago Barbosa Santos 13/04/2020

Passeio pela cultura árabe
O Enigma de Qaf é o segundo livro que li de Alberto Mussa. É a saga de um poeta-herói que vai em busca de um poema, o QAFIYA AL-QAF. A história versa sobre a cultura árabe pre-islâmica.

O texto alterna a narrativa do autor especialista naquela literatura (Alberto Mussa) e o poeta personagem, Al-Ghatash. O poema tem um enigma ligado ao alfabeto árabe.

Durante essa busca, o leitor vai acompanhando várias histórias paralelas que o coloca no universo da cultura árabe, há citações das 1001 Noites.

MIRANDA 29/09/2022

Uma leitura diferente , mas com pontos bem interessantes . Muitos fatos e historias conhecidas em uma visão do deserto islão. Montanhas lendárias , beduínos , poetas , gênios mitológicos e a sedutora escrita árabe .
Palavra para o livro : Camela

José Cláudio 01/07/2021

Alberto Mussa é um escritor maravilhoso, porém infelizmente ainda não é tão incensado pela crítica quanto outros autores, porém a obra dele, sobretudo o presente livro nos traz uma estória fantástica, com um profundo conhecimento dos povos árabes e suas características históricas. Recomendo muito!

Monique Nóbrega 31/03/2014

O Enigma de Qaf - Onde está o pé e a cabeça?
O livro fala sobre como foi para o personagem principal resolver o enigma contado pelo seu avô durante sua infância. O enigma está diretamente ligado às letras do alfabeto árabe e quando resolvido permite uma viagem ao tempo.

Comprei o livro esperando ver um pouco da cultura árabe e não me arrependo. tem várias histórias entrelaçadas na história e todas são necessárias para entender do que se trata o enigma. A parte interessante acaba aí. É muito confuso e chegou uma hora que eu não sabia mais quem era quem... Além disso, o autor me deu um final tão decepcionante que deu vontade de jogar o livro pro alto.