Amor e Cuba Libre

Amor e Cuba Libre Álvaro Cardoso Gomes

Resenhas - Amor e Cuba Libre

bellkafk! 17/02/2024

Eu tenho um carinho muito grande por esse livro, ele me aquece a alma e vem aquele sentimento nostálgico delicioso. nunca vou me cansar desse livro, provavelmente eu leria ele milhares e milhares de vezes.

Charles.Schulle 18/10/2023

Esse eu li na 8ª série!
Lembro bem que foi um dos mais emocionantes que li no início da minha adolescência.

Sem dúvida me cativou e me fez ler até o fim independentemente de ter sido obrigatório para um trabalho da aula de português.

WillowFrid 15/02/2023

Incrível
Um livro que deixou a minha tarde tediosa mais feliz, que marcou minha vida por mais simples e cotidiano que seja
Uma criança me deu ele no colégio, ela não deveria saber ler mas ela carregava esse livro com ela e quis me dar ele
Um dia peguei pra ler e passei 5h seguidas sem parar de ler, e não me arrependi
Acho que foi o único livro que dediquei todo o meu foco até hoje
Apesar de se tratar de um livro que narra a vida cotidiana de um rapaz, o que pensando por esse lado não parece nada demais, é uma história que se torna tão interessante que tu começa a querer saber mais e mais sobre o que vai acontecer
É um livro adorável, recomendo a todos

Todos 07/11/2022

Cura ressaca literária e ainda te faz rir!
?? Sabe aquelas curas caseiras de vó, que faz a gente ficar boa num piscar de olhos? Esse livro é a cura pra famosa ressaca literária! Curtinho, leve, e cheio de histórias divertidas desses amigos, você se sente num almoço de domingo com eles contando as histórias em primeira mão pra você.

Este livro conta a história de Sérgio, na década de 60 quando ele se mudou para Americana. Lá , teve seus amigos - Jamanta, Quatrolho, Bagulhão e Orelha - e sua namoradas. Ainda hoje, nos finais de semana, os amigos se reúnem, tomam cerveja, comem churrasco e falam de suas lembranças.

Rachel Bgs 21/07/2020

Amor e muita, muita Cuba Libre
É um livro para rir, se apaixonar, se aventurar e se identificar.
Nesse curto romance de escritor brasileiro, o paulista Sérgio vai reviver sua adolescência contando de suas encrencas, peripécias e seu primeiro amor, acompanhado de seus melhores amigos no bairro de Americana.
Para sentir um gostinho de infância brasileira e começar a desconstruir o preconceito com autores nacionais. Recomendo para pessoas de 10 anos pra cima, pra compreender a realidade do enredo e rir bastante. E amar...

Joy 27/12/2015

Leitura leve e fácil, flui de maneira muito gostosa e natural.
Li quase numa sentada só, e me apaguei aos personagens. Muito bem escrito.

Fabiana 30/10/2013

Marcou minha infância!
Este livro todo mundo deve ler como Livro Paradidático. É tão bom, tão gostoso de ler e engraçado. Gosto muito. Recomendoo
Amanda 01/01/2023minha estante
Foi meu primeiro livro queria tanto ter ele

Kenia Pinheiro 20/07/2013

Pense num livro bom!

Sérgio narra suas aventuras adolescentes, em sua pequena cidade, com seu grupo de amigos, nos anos 80.

Uma delícia!

Nathália 28/07/2012

Só me recordo que ele foi muito divertido, pois li ele já faz um bom tempo atrás. E eu recomendo para quem gosta de aventuras nos tempos da escola!