My Soul to Take

My Soul to Take Rachel Vincent

Resenhas - My Soul to Take

Lirio azul 15/05/2022

Tem potencial!
Esse livro é velho, tem no mínimo 11 anos. Eu achei ele do nada na shopee e resolvi comprar pq ele tem esse marketing de ? fãs de crepúsculo vão adora-lo? na capa e por aqui que eu começo a reclamar: esse livro não tem vampiros então se vc espera isso já pode tirar da sua cabeça. Acho que na época botaram isso pra tentar vender mais livros já que tinha a onda de romances sobrenaturais.
Eu não tenho muitas críticas a esse livro não, porque ele foi fácil de ler e rápido, acabei lendo em um dia mesmo.
Ele é clichê mas acho que tem um belo de um potencial pro futuro, com esse universo de netherworld e banshees.
Algumas coisas
1- me incomodou que durante todo o livro a gente não sabe como a Kaylee eh de aparência, só sabemos que ela eh a cara da mãe dela. E que ela não se acha bonita ( odeio protagonista assim, síndrome de Bella Swan).
2- o livro se passa em um total de 3/4 dias no máximo e não da pra levar a sério o romance. Eh achei fofo mas não consigo comprar pq o livro eh apressado e o casal por enquanto não colou
3- já senti que um triângulo amoroso vai vir entre Tod e Nash e ainda não sei qual eh meu lado da briga
4- Gostei que são banshees no livro, um diferencial. Até porque nunca vi um livro que tivessem eles, eh a primeira vez
5- Gostei que o livro não se arrasta, não fica tomando tempo desnecessário pra história no momento- que precisava se passar em 3 dias- com quebras e coisas sem sentido
6- O final eh oq me faz acreditar no potencial pro futuro da saga, já que o plot twist do final foi muito bom e muito bem executado.
Vamo ver o 2!
Enfim, recomendo por enquanto achei uma leitura legal e rápida ( bem White hot kiss da Jennifer L)

AndyinhA 15/04/2014

Resenha do blog MON PETIT POISON

Eu já namorava a capa desse livro há muito tempo, mas sabe quando você não dá bola para sinopse? Você só olha e pensa, capa lindinha, mas tenho muita coisa para ler. Acabei vencendo a curiosidade e achei a ideia geral muito fantástica e decidi arriscar, muito bom, foi viciante e não lembro de ter lido nada sobre as banshee.

Tem romancinho, tem reviravolta, tem gente morrendo, tem segredos e coisas loucas e o ritmo de leitura é muito bacana e para minha surpresa? A Harlequim trouxe o primeiro livro da série, mas eles nem falaram nada e eu aposto que você também não sabia disso, agora estou na dúvida se devo ou não continuar a ler em inglês...

site: http://www.monpetitpoison.com/2014/03/poison-about-debutando-20.html

Júlia da Mata 28/03/2011

Resenha dupla : My Soul To Take e My Soul To Lose
Rachel Vincent está querendo me calar.

Ok, essa não é uma frase bem comum, mas é a verdade. Não que Rachel Vincent quer me matar, ou fazer com que eu não fale mais, só que os seus livros e contos me fazem querer parar de falar, cantar ou gritar. Parece que as cordas vocais é o seu alvo.

Tudo bem, eu devo estar parecendo paranóica, mas é o 3º livro ou conto dela que leio e tenho uma reação parecida. Com Farra, o conto que está no livro Imortal, eu fiquei sem cantar por uma semana. Agora com My Soul To Lose e My Soul To Take, eu não quero nem pensar em cantar. Por que?? Bem, tenho os meus motivos.

Mais uma vez acabo uma historia de Vincent e estou de boca aberta. Eu fiz a aposta certa ao ler Soul Screamers. My Soul To Lose é o livro 00. Isso mesmo, o livro 00. É como um pré-livro, um prefacio com alguns capítulos. Você não é obrigada a lê-lo se não quiser, não vai influenciar em nada no decorrer da serie. Mas como eu sou uma traça eu li My Soul To Lose. E eu gostei do que li. Nele somos apresentados aos personagens mais importantes em toda a serie, Kaylee, a nossa protagonista, Emma, a melhor amiga de Kaylee, Tia Val, a tia por casamento de Kaylee e Tio Brendon, com quem Kaylee vive desde os 3 anos de idade. Eu fiquei tensa o livro inteiro, ele é um pouco triste, mas é bom para você entender melhor My Soul To Take.

É impossível estar preparado para My Soul To Take. Em My Soul To Lose saímos cheio de perguntas: De onde saem os gritos de Kaylee?? O que os causam?? Por que ela não consegue controla-los totalmente? E em My Soul To Take temos as respostas. Elas não são jogadas de forma bruta, mas sim aos poucos, tanto que tem algumas perguntas que você nem percebe que foram respondidas.

A narração é em primeira pessoa. Antes eu sempre idolatrei as narrações em 3ª pessoa, mas agora estou cada dia mais apaixonada é pela primeira pessoa. Kaylee é a nossa narradora, nos dois livros. Vemos todos os detalhes pelo seu olhar, sentimos até as mesmas coisas que elas sentem. Uma das coisas que gostam nas narrações em primeira pessoa é que elas são mais misteriosas, nós só sabemos o que o nosso narrador sabe.

É, eu não errei em apostar em Rachel Vincent.

Sweetlyaah 08/11/2010

Tédio..
Não é muito interessante a história, os acontecimentos são "esperados" e obvios e quando parece que realmente a história vai despontar,ela continua na mesma rotina,mas é um livro bom entretando,nada de tão especial mas não é tão massante assim.

Amandha 05/11/2010

resenha: http://shelfjunkies.tumblr.com/post/1352066338/soul-screamers-rachel-vincent

kynhaa 21/06/2010

Quando Kaylee e sua melhor amiga vão à uma festa ela não esperava encontrar Nash, o garoto mais popular da escola, e que ele tivesse um repentino interesse por ela. Eles estão dançando, seus corpos muito próximos, seus olhares se cruzando, está tudo indo do jeito que ela sonhava, mas então ela avista uma garota loira dançando alegremente, e o medo toma conta do seu corpo, uma forte melancolia se apodera dela, o grito fica preso em sua garganta, e ela sabe, de alguma forma ela sabe que aquela garota loira que está dançado irá morrer brevemente.
Nash percebe que ela está passando mal, então a leva para fora do bar e lá, ela admite para ele e para sua melhor amiga seus receios e como ela se sentiu sobre a garota, porém eles imediatamente dizem que era apenas um ataque de pânico e nada iria acontecer, para ela não se preocupar. Entretanto, ao acordar no dia seguinte e se deparar com a noticia em todos os jornais sobre a misteriosa morte da mesma garota que ela tinha visto na noite passada, Kaylle entra em pânico, e começa a se perguntar se todas as pessoas com que ela teve aquela mesma sensação morreram. Com sua melhor amiga de castigo, não podendo contar aos seus tios sobre o seu "dom" - já que da ultima vez que ela tentou falar com eles, eles a colocaram num hospício - a unica pessoa com quem Kaylle pode contar e que parece saber mais sobre seu "dom" do que ela mesma, é Nash.

My soul to lose é uma estória surpreendente, no decorrer da história fiquei várias boquiaberta, o livro tem um ritmo ótimo, envolvente. Todo o mistério a cerca do dom da Kaylle é de tirar o fôlego, você realmente não sabe o que ela é, e quando descobre a primeira coisa que pensa é: " eu nunca teria pensado nisso", o romance entre ela e Nash é tão nenis, que torna a leitura mais agradável ainda. Eu sinceramente adorei esse livro. Já está na lista dos meus favoritos, não vejo a hora para ler My Soul to Save.

Nane 03/06/2010

Muito previsivel...

SOS (TDL) 17/03/2010

Sinopse:

Algo está errado com KAYLEE CAVANAUGH

Ela não vê os mortos, mas ...
Ela sente quando alguém próximo a ela esta a ponto de morrer. E quando isso acontece, uma força além de seu controle a obriga a gritar morte sangrenta. Literalmente.
Kaylee só quer desfrutar de ter chamado a atenção do garoto mais bonito da escola. Mas é difícil conseguir um encontro normal quando Nash parece saber mais do que ela sobre a necessidade de gritar. E quando seus colegas de classe começam a cair mortos sem nenhuma razão aparente, só Kaylee sabe quem será o próximo...

SOUL SCREAMERS
A última coisa que ouvirá antes de morrer ...