O Sonho de Toda Garota

O Sonho de Toda Garota Meg Cabot

Resenhas - O Sonho De Toda Garota

Márcia 22/09/2009

Ai que saudade!
Li a série à alguns meses. E Ler esse pequeno conto agora me deixou morta de saudades...
Eu adoro tanto Jesse. Ao "revê-lo", todos os sentimentos que nutri por ele durante a série voltaram. E quando eu menos esperava, o conto acabou =/. Pretendo comprar logo todos os livros para matar minhas saudades dele [ e de Mestre *.*] sempre que sentir saudade. [ e do Padre D. também ]
Jayane S 25/04/2011minha estante
Nossa ainda não li este conto,mas li a série todo tomei um susto quando eu vir que tinha um conto,agora me bateu uma saudade principalmente do Jesse seu lindo,não vejo a hora de lê.

May 23/06/2011minha estante
Onde vc encontrou ele pra ler, Má?

Bia Honda 14/10/2011minha estante
May, tem no site, mas parece que falta uma página... E tem alguns errinhos, mas o que conta é a história, né? Aqui:

Beijos, espero ter ajudado (:

Neferet 26/03/2020minha estante
Oiiii, por onde conseguiu ler esse conto?

Vanessa Sueroz 21/03/2010

Matando as saudades
O conto é curtinho e se passa entre o livro 3 e 4 da mediadora.

Para quem gosta da série não pode deixar de ler. É encantador, o problema é que quando você se empolga o conto já termina.

Mas é mto fofo!! Te faz lembrar de quão encantador o jesse é...

quem não leu tenho a tradução no meu blog: http://blog.vanessasueroz.com.br/sonho-de-toda-garota/
Neferet 26/03/2020minha estante
Oiiii por onde você leu???

Joana 14/07/2021

Nada de novo, só faz a gente querer morrer de amores por esse casal, é isso mesmo ? kkkkmk, amei, só achei que deveria ter mais páginas, poxa deixa a gente se iludir ?

mônica 16/03/2010

oooown *-*
Esse conto só serviu pra me dar mais saudade do meu casal preferido *-*
Liiindo, tanto quanto os livros..

P.S: Jesse eu te amo meu hermoso ♥

LuMa 21/01/2022

Foi tão curto que quando estava ficando bom, puf, terminou. Mas deu para matar a saudade do casal mais incrível. Fica aquele gosto de quero mais.
Priscilla Faustino 23/06/2022minha estante
Onde encontrou para ler?

Maria.Helena 30/10/2020

HERMOSA...
Esse conto é perfeito! Trás de volta toda a confusão que a hilária Suze Simon vive no seu dia a dia.

Com a leitura da série finalizada há um tempinho, ler esse conto da Mediadora trouxe muitas saudades e nostalgia desse universo... Dá muita vontade de reler todos os livros novamente!

Uma das melhores séries de fantasia!

Laury 22/06/2012

O sonho de toda garota – Meg Cabot
Faz tempo que li A Mediadora e meio que tinha me esquecido de como era. Como era ler Meg Cabot, como era a personalidade da Susannah e mais, como eu ADORO o Jesse. Foi bom relembrar.

O conto é bem rapidinho, não precisa de nenhum enredo especifico dos livros e é otimo para matar a saudade de quem é fã de A Mediadora [1] e do casal Susannah e Jesse – porque convenhamos, eles são um casal e são lindos juntos, só nao são muito bons em admitir isso. O conto fala de um baile de formatura que a Susannah ficou responsável por organizar e o Jesse apareceu para “bater um papo”. Tem a tensão normal entre os dois, alguns problemas leves de mediadora e um leve drama adolescente – que nem chega a ser drama -, além da pergunta que deu origem ao título “É o sonho de toda garota vir ao baile de formatura com o cara que ela ama?”. (Acho que não há muita variação na resposta, não é?) A pergunta foi feita pelo Jesse e posso dizer que ela é meio que respondida nos livros. Quem já leu sabe do que estou falando. Quem não leu, leia! A Mediadora é uma série ótima.

Bem, adoro o Jesse simplesmente por ser ele e mais ainda por ter vivido há 150 anos (sim, o Jesse está morto). Ele tem princípios diferentes de hoje, princípios melhores. Já a Susannah, bem, se ela pudesse conhecer a Rose de Academia de Vampiros [2], sei que se dariam muito bem. Ambas fortes e que adoram chutar a bunda de algumas pessoas, no sentido literal mesmo. rsrs

Enfim, gostei do conto, não é um must read, mas é bom para relaxar, dei altas rizadas. Recomendo para aquele dia que não tem muito o que fazer e quer uma leitura leve e rápida.

~~*~~*~~

[1] A Mediadora é uma série de autoria da Meg Cabot, pulicada inicialmente sob o pseudônimo de Jenny Caroll e conta com seis livros: A terra das sombras, O arcano nove, Reunião, A Hora mais sombria, Assombrado e Crepúsculo.

[2] Academia de Vampiros é uma série da Richelle Mead que conta com seis livros: O Beijo das Sombras, Aura Negra, Tocada Pelas Sombras, Promessa de Sangue, Laços do Espírito e O Último Sacrifício (tradução livre, que DIZEM que vai ser lançado em junho/2012, mas tenho minhas dúvidas). Obs.: Depois dos seis livros, vai ter mais seis, só que vai mudar os personagens principais, permanecendo o mesmo ambiente, mas isso é história para depois.

~~*~~*~~

Gostaram da resenha? Curti aí em baixo, comenta, segue o blog, curti a página no Facebook ou segue no twitter (@Maniaca_Livros). Se quiser fazer todos também pode, claro (e eu vou gostar mais ainda, obvio rsrs)!

Laury

Mih Del Debbio 24/09/2010

Fraquinhoo
Talvez eu não tenha baixado um bom exemplar desse ebook, mas achei muito fraco. Poderia ter varias coisas a mais...
A desistencia da garota fantasma foi rapida demais, totalmente ao contrario da literatura da Meg.
Sem contar os erros de portugues e concordancia!

Marina 10/03/2015

O conto é curto, e não tem muita aventura. Mas fica no ar, o gostinho do romance do casal humano-fantasma mais fofo de todos. Este conto só aumentou a saudade de Suze e Jesse! Muito ansiosa para o próximo lançamento da série!

Priscilla Faustino 25/08/2022

Blog Piriguete Literária
O conto é bem curto e quando você se dá conta, já terminou. O fantasma mal aparece, e não há nenhuma aventura. Ainda assim, a leitura é agradável e pode-se matar a saudade dos personagens.

site: pirigueteliteraria.blogspot.com

Maria 10/03/2011

8 páginas é muito pouco para algo relacionado a mediadora . Quando queremos mais o conto acaba .
Fiquei morrendo de saudades do Jesse e da Suze .

Mônica 26/07/2020

Amei o conto! Pena que foi muito curtinho. Mas deu pra matar um pouquinho da saudade

Amanda.Calderipe 18/03/2024

Bom, mas...
Conto bom pra matar a saudade dos personagens, mas meio fora de contexto depois que terminamos os livros da série!

Cassi 19/05/2010

Fofo!
É um conto bem curtinho que a Meg publicou para uma revista teen, e se passa entre os livros "Reunião" e "A hora mais sombria".

Que saudade da Suze e do Jesse. Eles são perfeitos juntos. ♥