O Hobbit

O Hobbit J. R. R. Tolkien

Resenhas - O Hobbit

srta.carstairs 23/06/2024

Uma maravilha!
Para quem gosta de uma boa aventura, esse livro é uma ótima opção. Além de fluído, é de fácil compreensão e possui um grande repertório de personagens e senas apara o leitor se deslumbrar e maravilhar. Ele não decepciona.
Recomendo!

Violett 23/06/2024

Além do que eu esperava
Gostei muito mesmo. A escrita é ótima, gostei bastante do desenvolvimento, dos personagens de tudo. Levei um tempo pra ler e acabei me apegando a história. Acho que uma das minhas partes preferidas é a da casa do Beorn. Também gostei muito das apresentações, despedidas e cortejos. Um clássico e tanto. Vou querer ler mais livros do autor e da saga.

AiedailGuine 22/06/2024

Um alívio para o coração
Em nossos tempos, quão difícil encontrar uma história tão bela e imersiva que nos reconte as belezas e maravilhas do mundo, da amizade, da coragem, da sabedoria. De uma aventura atrás de riquezas que, no fim, acabam por não serem de ouro ou prata.
Quão aconchegante para o coração é uma história como essa ??
nicolibourdot 22/06/2024minha estante
Meu Deus, que lindo

Kærina 22/06/2024minha estante
Vc demorou muito pra ler amg? Apesar da história ser MUITO boa, demorei uns 3 meses pra terminar

juvddasveac 22/06/2024

Inspirador
O livro é realmente muito bom e divertido. O autor traz uma atmosfera com muitos detalhes e personagens tal qual interessantes. Principalmente o protagonista, Bilbo Bolseiro, que simpatizei muito, pelo fato de em diversos momentos movimentar a história com suas observações e reflexões. Gostei muito da história, recomendo basante pra quem curte fantasia e aventura.

Maria 22/06/2024

Te amo tolkien, te amo ?
Terminei esse livro com muito amor e admiração, entendo como é fácil ver por que "O Hobbit" permanece uma obra tão querida e influente, uma verdadeira jóia na literatura, a genialidade de tolkien brilha em cada página.

o desenvolvimento do bilbo (ou gatuno) ao longo da história, é particularmente notável, de um hobbit comum e relutante, ele se transforma em um verdadeiro herói, encontrando coragem em situações diversas. sem contar que essa evolução é narrada falando sobre a importância da coragem, amizade, superação dos próprios medos e ao valor das coisas simples da vida.

não poderia deixar de citar também na história os encontros MEMORÁVEIS do gatuno & companhia dos anões:
? jogo de adivinhações com o gollum;
? a fuga das cavernas dos goblins;
? batalha dos cinco exércitos (épica).

no mais, a leitura desse livro é uma experiência encantadora, uma fuga para um mundo onde a coragem e a bondade são recompensadas, e onde mesmo o menor dos indivíduos pode fazer a maior diferença.
Gabriel Vilela 22/06/2024minha estante
Meus parabéns, 5 ?? ?

Millena50 21/06/2024

Foi uma leitura incrível, cheia de surpresas, de aventuras e adrenalinas. Li muito rápido e pretendo continuar a ler Senhor dos Anéis e descobrir mais sobre esse universo.

Nat 20/06/2024

Se o Gandalf bater na minha porta, eu não abro não
Com uma narrativa de fantasia e uma pegada medieval, o hobbit é um livro super bem desenvolvido e bem escrito, com um mundo incrível e muito detalhado, aventuras empolgantes e narrativa impecável.

O principal dessa história vai ser justamente debater o desenvolvimento de Bilbo, se vc quer ler uma jornada do herói construída com perfeição, eu super recomendo esse livro.

Mas o que me conquistou não foi só a narrativa, mas também a mensagem por trás. Se vc é escolhido para fazer algo, acredite que vc pode fazer, é isso o que o livro mostra a cada segundo e é essa a ideia que vc vê se desenvolver a cada aventura narrada.

Eu tirei meia estrela pq detesto diálogos em aspas, mas isso não atrapalha a leitura, é só um gosto pessoal mesmo.

Júlia Fortuna 19/06/2024

?Numa toca no chão vivia um hobbit.?
Um dos maiores clássicos da literatura mundial, ?O Hobbit? conta a história de um pequeno hobbit, Bilbo Bolseiro que mora em sua tranquila aldeia, o Condado. A história se dá início quando o mesmo se vê em uma aventura inesperada, onde Bilbo é escolhido por um mago, Gandalf, o Cinzento, para se juntar a uma companhia de anões em uma missão extremamente perigosa.

Nessa história, a intenção de Gandalf é que Bilbo se torne o gatuno do grupo, aquele que possui habilidade de resolver os problemas mais adversos. E Bilbo, que nunca saiu do Condado e que ama a sua vida confortável, acaba entrando nessa aventura sem acreditar que ele seria capaz de contribuir com algo. Para falar a verdade, nem os anões acreditavam nele, mas, ao longo do trajeto e depois de passar por tantos desafios, ele consegue mostrar o seu valor.

Bilbo aceita ajudar Thorin II, Escudo de Carvalho, herdeiro do trono localizado na Montanha Solitária. Seu lar, há muito tempo, foi tomado por Smaug, o Dragão, por conta de tamanha riqueza presente nas montanhas. Então, Bilbo concorda em ser aquele que vai adentrar as montanhas para recuperar uma joia de extrema importância para os anões.

O desenvolvimento do Bilbo nessa história é simplesmente fantástico! Você vê o crescimento do personagem, seu aprendizado e como todas as experiências o transformam. Literalmente é possível observar o arco do herói nesse personagem.

Eu amo a trilogia de filmes do Senhor dos Anéis, o que já acabou me incentivando a investir na leitura dos livros que embasaram esses filmes e de outros livros do universo criado por J.R.R. Tolkien. A obra retrata com maestria a ambientação dos cenários e as diversas criaturas fantásticas presentes nestes, como elfos, orcs, dragões e até mesmo trolls. E sem dúvidas, atende as expectativas de qualquer público que aprecie a literatura fantástica. Tolkien tem uma habilidade incrível para descrever cenários e personagens. Você literalmente cria o universo inteiro na sua mente apenas com as descrições feitas pelo o autor! É incrível!

Por isso essa leitura foi uma grata surpresa, e ainda me ajudou a entender melhor a própria trilogia do Senhor dos Anéis. E isso não é à toa, já que O Hobbit foi o primeiro livro publicado por Tolkien, em 1937, e, portanto, antecede a famosa saga de fantasia. Aliás, esse livro foi escrito tendo o público infantil como alvo, mas acabou se transformando numa história tão icônica que não existe idade limite para a leitura.

Ademais, é preciso destacar os capítulos que narram o encontro entre Bilbo e Gollum, uma criatura asquerosa e odiosa que vivia numa caverna e que possuía o famoso anel. O diálogo entre esses personagens é muito interessante, especialmente o jogo de adivinhações que eles fazem, para que Bilbo possa sair vivo do local. Essa parte é fundamental para entender o enredo do Senhor dos Anéis e certamente uma das minhas cenas preferidas.

Eu me diverti demais lendo ?O Hobbit?, é uma história muito bem escrita, imersiva, surpreendente e emocionante. Batalhas bem descritas, universo consistente, edição caprichada.
Uma ótima leitura que estou louca para reler.

?O mundo não está em seus livros e mapas. Ele está lá fora.? - Gandalf, O Cinzento

A adaptação do livro para o cinema do Hobbit foi um sucesso incrível e uma jornada emocionante para mim. A equipe de diretores e roteiristas, liderada por Peter Jackson, fez um trabalho incrível ao trazer o mundo criado por J.R.R. Tolkien para a vida na tela. Desde as paisagens deslumbrantes da Terra Média até os efeitos visuais incríveis dos dragões e criaturas fantásticas, tudo foi incrivelmente detalhado e realista. No entanto, algumas pessoas criticam a adaptação por ter dividido o livro em três filmes, e alguns argumentam que algumas partes foram exageradas ou adicionadas apenas para aumentar a duração do filme, como a batalha de Dol Guldur. Porém, mesmo com as críticas, os filmes são bem divertidos e ótimos para passar o tempo.

Thais 19/06/2024

Divertido
Hobbit é um livro engraçado, já li senhor dos anéis os três do box e a leitura do hobbit fluiu, diferente dos senhor dos anéis que é um pouco arrastada é um livro que prende e quando você vê já leu metade.

O hobbit é um dos meus livros de fantasia preferido.

SuhCG 18/06/2024

Graças aos Céus
Uma das umas frases do Bilbo no livro me representa muito, foi exatamente o que eu queria dizer quando conclui a leitura ,quero dizer que é um livro MUITO bom, mas quanto mais eu queria chegar a fim e desbravar, mas me sentia distante do fim.

Bom, se você gosta de uma história rica em detalhes, densa, rica em aventuras, esse livro é pra você, caso contrário eu super te recomendaria tentar.

Tolkien tem simplesmente uma escrita brilhante e nem sei por qual motivo demorei tanto pra iniciar essa aventura. Mas confesso que inúmeras vezes não foi tão fácil quanto me parecia no início. O livro tem 297 e sinceramente parece que li um calhamaço.

Mas Tolkien é sensacional, parece que não erra nunca, não tem ponto sem nó, quando eu tinha a sensação que estava me perdendo na leitura parece que ele sabia exatamente a hora de falar comigo e me entusiasmar novamente e seguir linhas após linhas.
E que delicia acompanhar o pobre do Bilbo que quase não teve um dia de paz ?

Tsuk.rick 17/06/2024

Uma história sobre anões, magos e dragões
Uma obra incrível

Pra quem gosta de contos de aventura e magia.

A história em si se passa em uma fantástica aventura desde a vila dos hobbits até o covil de smaug um grande dragao deitado sobre uma pilha de ouro e joias, e durante toda a longa jornada os personagens passam por aventuras incríveis e fascinantes. O mais foda da história é a construção do mundo, as diversas raças e suas diferenças e peculiaridades, Tolkien deu o primeiro passo e abriu as portas pra o mundo da ficção fantasiosa. pra quem quer começar "Senhor dos Anéis" é exencial fazer a leitura de "O hobbit" primeiro, pra ter noção das aventuras de bilbo e como ele conseguiu o anel do poder.

Nana.twice 16/06/2024

Mds
Que bomba é essa? Eu li para um trabalho de escola, achei que seria bom por ser um clássico da literatura, mas meodeos. Isso é uma bomba! Que coisa horrivel

TheR2 16/06/2024

Pequeno Hobbit, grande aventura.
Eu fiquei realmente surpreendido.
Não imaginaria que em uma franquia a qual há alguns anos atrás eu não dava muita bola, eu iria passar a me interessar cada vez mais, de início pelo filmes.
Redescobrir a existência desse livro na minha casa foi semelhante a achar um tesouro antigo e que logo eu ia realizar um sonho de poder ler essa obra por completo.

Apesar da demora (por culpa minha), a cada vez que eu pegava esse livro para continuar minha leitura era uma felicidade em descobrir, pouco a pouco, mais desse universo pelas palavras que surgiam aos meus olhos.

Posso dizer que, no mínimo, fiquei apaixonado por ler O Hobbit e que Bilbo Bolseiro cresceu muito no meu conceito como personagem e que, apesar do tamanho, é um grande herói.
A Terra Média de Tolkien é de encantar qualquer um e que facilmente me encantou.

Não vejo outra nota para essa obra prima.

Gabzimmer 16/06/2024

"Numa toca no chão, vivia um Hobbit."
"Vitória, afinal das contas, acho eu. Bem, me parece uma coisa muito melancólica."

O Hobbit foi o primeiro livro em que a Terra Média foi apresentado, é impressionante ver a diferença deste livro para a triologia o Senhor dos Anéis.

Este é um livro simples, divertido e engraçado; É um ótimo livro para quem quer começar a ler fantasia, ou até os livros do Tolkien!
Mireille 16/06/2024minha estante
Show