O Hobbit (Audiolivro – Abreviado)

O Hobbit (Audiolivro – Abreviado) J. R. R. Tolkien

Resenhas - O Hobbit

Escritor.Lucas 24/05/2024

Sensacional
Excelente livro.... muito bom conhecer a história de como o Um Anel foi parar nas mãos de Bilbo Bolseiro. Recomendo demais a leitura, não apenas desse, mas de toda trilogia do Senhor dos Anéis.

TelesBibi 24/05/2024

O Hobbit
A história em si é muito boa, mas acho q é muito lenta pra se desenvolver, ela tem uma leitura um pouco cansativa mas vale a pena para entrar nesse universo incrível de Tolkien!

Lois.Gomes 23/05/2024

Divertido
Achei a história bem divertida. Tudo é muito criativo! Gostei dos personagens, principalmente do protagonista, até me identifiquei com os dilemas dele.

Achei a escrita do Tolkien bem descritiva, facilmente as cenas se criam em nossa imaginação, mas confesso que em alguns momentos senti dificuldade por não ser tão fluido.

Enfim, é uma obra para ser apreciada em cada capítulo, pois em todos eles há uma aventura.

Pablo39 22/05/2024

O Hobbit: O começo do desfecho, 60 anos antes de O Senhor dos Anéis
Ler "O Hobbit" do professor Tolkien é como embarcar em uma aventura mágica que nunca perde seu brilho, não importa quantas vezes você a vivencie. Eu me lembro de quando li este livro pela primeira vez na biblioteca da minha escola no fundamental, e como ele acendeu em mim uma paixão pela leitura e pela fantasia que carrego até hoje.

Bilbo Bolseiro, um hobbit aparentemente comum que dá inicio a maior narrativa de fantasia do século, que nem mesmo professor Tolkien imaginava que lhe levaria tão longe e que importância esse pequeno serzinho teria em seu tão vasto universo.

O que torna "O Hobbit" verdadeiramente especial é a maneira como ele desperta a imaginação. As descrições vívidas dos cenários – das cavernas sombrias, das ruinas do reino dos anões, às florestas de treva-mata do Rei-Elfico Thranduil – fizeram minha mente infantil viajar para lugares que eu nunca imaginei (Com o reforço maravilhoso das ilustrações presentes no livro). Além disso, as lições de coragem, amizade e descoberta de si mesmo ressoam profundamente, tanto para crianças quanto para adultos.

Revisitar "O Hobbit" anos depois trouxe à tona uma onda de nostalgia e gratidão. A simplicidade e a profundidade da escrita do professor Tolkien permanecem tão poderosas quanto antes, e o livro continua a ser um lembrete de que aventuras épicas podem começar nos lugares mais inesperados – até mesmo na toca de um hobbit.

Confesso que ler este livro após ler a trilogia do anel fez o peso narrativo parecer bem mais infantilizado aos meus olhos, mas não menos importante para esse universo e não menos épico.

bybibsss 22/05/2024

É um bom livro mas?
Não sei se foi pela forma de escrita ?tradicional? de fantasia que não me captou muito. Muitas descrições e lugares que chega uma hora o cérebro nem processa, lógico que é tudo pessoal, talvez não seja muito o meu estilo de >leitura<

Já em audiobook eu SIMPLESMENTE AMEI. Toda a ambientação e canções ganham vida quando colocadas em sons e imagens (no caso dos filmes)

Em relação a história, não tenho palavras. É a jornada perfeita do herói. Ótimos personagens e evolução dos mesmos, principalmente do Bilbo.

Foi ótimo conhecer esse clássico e agora irei tentar O Senhor dos Anéis para confirmar minha opinião.

Ana 21/05/2024

Esse eu li por pura curiosidade e dizer que li também e não só assisti o filme, que é milhõeeeeeessss de vezes melhor! é uma enrolação sem fim, no final foi tudo muito corrido e todo enrolado, e posso dizer que nem sempre o livro é melhor que os filmes, nesse o filme amassa muito e vale muito mais a pena! Legolas senti muito sua falta ??????

Adriana 21/05/2024

Amei, sim ou claro?
Não tem nada que eu possa dizer sobre este livro q outras pessoas já não tenham dito antes e melhor.

É sensacional? É. É meio infanto juvenil? É tb. É diferente do filme? Com certeza. Estranhamos o fato da história inteira transcorrer sem nenhuma presença feminina? Provavelmente (eu sempre estranho; vcs, não sei).

Essa edição pocket tem 400 páginas e eu li tudo em uns 5 dias. Por quê? Pq é muito difícil de largar. Todo esse universo tolkeniano é gostoso demais, é parte da minha vida há tanto tempo que não consigo ficar longe. Depois que a trilha começa, os pés não param de segui-la.

Joaquim 16/05/2024

Nunca havia lido livros do gênero fantástico, somente assistido filmes e séries. Mas a leitura de O Hobbit me encantou extremamente.
Ao sair de sua zona de conforto, o Sr. Bolseiro me tirou da minha e me mostrou que mesmo as dificuldades podem ser divertidas, além de serem necessárias para a evolução.
A terra média e seus habitantes são literalmente fantásticos.

sandraleitorutti 16/05/2024

Um primor de leitura!

Sinceramente, nunca achei que leria Tolkien por causa da fama que o autor tem de ser "difícil" de ler. Que bom que pelo menos nesse caso, eu estava errada!

Foi um deleite acompanhar essa aventura de Bilbo e seus companheiros, e como a cada desdobramento a história ficava mais rica e interessante, perigosa porém sempre com um ar divertido. É impressionante a habilidade de Tolkien em te engajar num assunto que de inicio parecem super desinteressante.

Os personagens são demais, a narrativa é envolvente, os plots são surpreendentes e o desfecho é perfeitamente plausível e até filosófico. Sem dúvida irei levar esse pra vida, pois me senti voltando a ser criança enquanto lia, encantada e abismada com o conhecimento de um novo universo.

Patry21 16/05/2024

O tanto que eu amo "O Hobbit" não está explicado! Que obra-prima, meus caros. ???????????????

André Florêncio 16/05/2024

Mergulhei na magia da terra média
As histórias de Tolkien fizeram parte da minha infância, através dos filmes. Iniciar a imersão literária nesse universo, me trouxe um sentimento mágico e nostálgico. Ler detalhes sobre os personagens e seus feitos, foi uma sensação maravilhosa.

Contudo, não posso deixar de comentar que achei a leitura cansativa e senti que as descrições por muitas vezes foram além do necessário.

Guilherme.Luky 16/05/2024

O Hobbit
Claramente uma história que envelheceu muito bem. A forma como é tratado todo o contexto geral da Terra média, as aventuras de Bilbo e a sua mudança total e completa no final em relação ao início de sua jornada. Se tornando não só um aventureiro qualquer mas um herói.

ArturDamas 15/05/2024

Fantástico Tolkien
Mais uma leitura ambientada na terra média que me deixa em êxtase, apesar de ser a segunda vez que a leio.
Creio que o hobbit de todos os livros de Tolkien que li até agora seja o que tenha a essência mais simples e relacionável, o que não diminui sua magnificência, pelo contrário, é mais fácil que se goste deste livro em comparação aos outros, pois tem uma escrita leve, sem complicações e cheia da magia que so o Tolkien possui.

Maria Rosa 14/05/2024

Edição maravilhosa, traz muitos detalhes desta incrível obra de Tolkien que iniciou a grande aventura de Bilbo e da Terra média. Muitas foram as inspirações para construção desta obra e são bem exploradas aqui, deixando aquele gostinho de quero mais. Por isso vamos às obras complementares.