O Hobbit J. R. R. Tolkien

Resenhas - O Hobbit

Nana.twice 16/06/2024

Mds
Que bomba é essa? Eu li para um trabalho de escola, achei que seria bom por ser um clássico da literatura, mas meodeos. Isso é uma bomba! Que coisa horrivel

TheR2 16/06/2024

Pequeno Hobbit, grande aventura.
Eu fiquei realmente surpreendido.
Não imaginaria que em uma franquia a qual há alguns anos atrás eu não dava muita bola, eu iria passar a me interessar cada vez mais, de início pelo filmes.
Redescobrir a existência desse livro na minha casa foi semelhante a achar um tesouro antigo e que logo eu ia realizar um sonho de poder ler essa obra por completo.

Apesar da demora (por culpa minha), a cada vez que eu pegava esse livro para continuar minha leitura era uma felicidade em descobrir, pouco a pouco, mais desse universo pelas palavras que surgiam aos meus olhos.

Posso dizer que, no mínimo, fiquei apaixonado por ler O Hobbit e que Bilbo Bolseiro cresceu muito no meu conceito como personagem e que, apesar do tamanho, é um grande herói.
A Terra Média de Tolkien é de encantar qualquer um e que facilmente me encantou.

Não vejo outra nota para essa obra prima.

Gabzimmer 16/06/2024

"Numa toca no chão, vivia um Hobbit."
"Vitória, afinal das contas, acho eu. Bem, me parece uma coisa muito melancólica."

O Hobbit foi o primeiro livro em que a Terra Média foi apresentado, é impressionante ver a diferença deste livro para a triologia o Senhor dos Anéis.

Este é um livro simples, divertido e engraçado; É um ótimo livro para quem quer começar a ler fantasia, ou até os livros do Tolkien!
Mireille 16/06/2024minha estante
Show

Grazielly 15/06/2024

Bonzinho.
Confesso que minhas expectativas estavam até que altas, inclusive pela edição do livro ter até um mapa e tal. Mas, sinceramente, não foi uma nota 5. Foram poucos os momentos que ele conseguiu prender minha atenção 100%, mas tinham mais momentos que eu me surpreendia com algo inesperado aleatoriamente. Foi uma leitura boa, mas só isso. Agora a edição é impecável mesmo, digno de colecionador!!! Livro lindo, além de ser capa dura.

GustavoDC 13/06/2024

Matando a saudade!
Tenho um certo carinho por este livro, O Hobbit, por ser o livro de fantasia que me fez adentrar e gostar desse universo maravilhoso dos livros de fantasia!
Faz bastante tempo que o li e já estava na fila para relê-lo há muito tempo!
Foi gratificante reler essa história e entrar novamente em contato com a escrita do Tolkien. Eu o acho um escritor incrível e muitos, inclusive eu, o considera como ?o pai dos livros de fantasias?! Depois da publicação de seus livros, o universo literário da fantasia passou a ser outro. Muitos autores atuais como George R. R. Martin se inspiraram nos livros de Tolkiien.
Posteriormente relerei a trilogia do Senhor dos Anéis e O Silmarillion.
Nota 4.5 em 5 estrelas.
ivy! 13/06/2024minha estante
Muito bom mesmo!!! Impossível não se encantar ??

gabrsplac 12/06/2024

Em um buraco no chão vivia um Hobbit
Que privilegiados foram os filhos do Tolkien de ter como história de dormir a aventura que deu início a tudo que conhecemos como fantasia medieval.

amanda3565 12/06/2024

Não preciso nem falar que esse livro é magnífico, essa edição com mapas e diversos desenhos a torna lindíssima! É com certeza um dos livros mais lindos que eu tenho.

Eu adoro a personalidade do Bilbo e seu mau humor crônico, tudo para ele é uma ?porcaria? e eu acho um máximo kkkkkkkkkkk

Meu pai me ensinou a gostar das obras do Tolkien desde que eu me entendo por gente, quando lançou os filmes do Hobbit no cinema, assistimos todos, em casa sempre tivemos os livros do autor e um pai muito disposto para explicar as histórias e contar cada detalhe que perguntávamos.
Não só Hobbit, mas todo seu universo é muito mais que genial para mim, me aquece o coração porque me lembra da minha família e da minha infância, é extremamente aconchegante.

Maria22510 12/06/2024

ABSOLUTE LITERATURE
Não preciso falar nada sobre a genialidade de Tolkien né? Todo mundo que leu o Hobbit ou qualquer outro livro do autor já deve estar ciente disso. Após ler o hobbit me pergunto por que passei 19 anos da minha vida sem conhecer esse mundo fantástico do Tolkien. Livro muito divertido, gargalhei várias vezes enquanto lia, além de que é viciante! Quando você começa não quer mais parar. Recomendo a leitura pra todos, fãs de fantasia ou não, não tem erro, esse livro é perfeito.

Samara676 11/06/2024

Que mundinho encantador!
Eu fui completamente cativada por esse mundo, seus personagens e sua aventura! É impossível não se envolver, não se conectar com o nosso querido Bilbo Bolseiro e não torcer a cada momento pelo sucesso de sua empreitada.

Quero registrar que ler esse livro me deixava de bom humor até quando eu não estava lendo e lembrar de suas aventuras e que eu ainda ia de ver sua conclusão me deixava feliz e revigorada em meio às atividades do dia a dia.

Sem dúvida vai continuar sendo um dos favoritos da vida mesmo em meio a tantas leituras que ainda pretendo fazer pela frente.

Recomendo a qualquer pessoa que queira ser feliz a leitura de O Hobbit!

Jhonata 10/06/2024

O Hobbit
Data de leitura que registrei está errada porque nem lembro quando li, mas comecei o ano passado e terminei este ano. É uma história apaixonante e foi por ela que ingressei na Terra-média. Sem mais porque odeio fazer essas resenhas, talvez um dia eu fique bom nisso.

friedrickkkk 10/06/2024

O Hobbit
Aquele clássicooo. Sou suspeita para falar pois sou uma filhote da fantasia, então qualquer coisa que tenha dragões, mapas e criaturas mágicas me satisfaz. Entretanto tenho uma dependência emocional no universo do senhor dos anéis e ameei esse querido desse livro

samelaslm 10/06/2024

Uma jornada e tanto!
Estava na dúvida em quantas estrelas dar para esse livro... mas não consegui fugir das 5 estrelas ??

Tolkien foi brilhante criando um universo tão rico quanto a Terra Média! Eu permaneço chocada ao pensar em cada detalhezinho topográfico, nas raças e linguas, sem falar na própria história em si.

John tem uma escrita muito envolvente e que te prende à história.

Como simpatizo e me identifico com o Bilbo! Também me sinto uma hobbit com um lado Tuk na família hahahaha

Acredito que esse livro poderia ter sido facilmente dividido em 3! Por mais maravilhosa que seja a jornada dos anões, Gandalf e Bilbo, foram muuuitas informações, muitas aventuras numa levada só. Realmente a riqueza de detalhes de Tolkien acabava pesando nesse sentido.

Mas, ao mesmo tempo, acompanhar toda essa jornada me fez sentir ter passado todos esses meses de aventuras com eles e não tive como finalizar esse livro sem estar com os olhos marejados e coração apertado de saudade (sim, me sinto órfã de "O Hobbit").

Realmente, é um livro especial! Me fez rir,
me fez querer devora-lo de uma vez.

Obs.: me senti bem burra não entendendo nenhuma das charadas kkkkkkkkk
E por que eles cantam o tempo todo? Tolkien tem um negócio com canções hahaha

Luchi 10/06/2024

Lá e de volta outra vez...
Reler essa história foi incrível, percebi que tinha esquecido MUITA coisa e foi importante relembrar, pra poder ler O Senhor dos Anéis.

Tantos detalhes sobre essa aventura que eu não tinha percebido antes, e já entendi que O Hobbit pra mim sempre será um favorito e uma leitura para se fazer aos poucos, aproveitando.

Apenas leiam, no início pode ser cansativo por causa das descrições, mas você vai se acostumando e passa a gostar da escrita do Tolkien.

Acho incrível que essa história tem tantas camadas e personagens, mas ainda assim finaliza bem, sem pontas soltas, e qualquer uma que encontrar provavelmente será resolvida nos outros livros.

Apenas leiam!!! ????????

Kevinn007 10/06/2024

"O que são vocês um circo itinerante?"
Por que eu terminei isso em 3 dias... esse foi o meu primeiro contato com o universo de Senhor dos Anéis, e quero agradecer muito aos comentários do Reddit que falaram que não haviam problemas começar por O Hobbit. É maluquice ver de onde vieram tantas referências à músicas, filmes e livros que eu tanto consumi. Antes de conhecer o universo de Tolkien, com certeza já sabia sobre ele mais do que eu achava que sabia.
Um clássico literário e absurdamente importante para fantasia.

Hanna Hermione 10/06/2024minha estante
Que bom q vc decidiu imergir nessa experiência incrível com as obras do Tolkien!! Hobbit é o primeiro msm antes de o senhor dos aneis. Assisti todos os filmes da franquia e sou simplesmente louca p ler o livro

Soraya.Ascaciba 09/06/2024

??
Um livro que nos leva a pensar sobre a zona de conforto,se o Bilbo não tivesse saído da sua zona de conforto e ido nessa grande aventura com os anões ele não teria percebido o quanto ele é capaz,o quanto ele tem para oferecer.