O Hobbit J. R. R. Tolkien

Resenhas - O Hobbit

hartz.htx 31/03/2024

É tudo isso mesmo
Eu não imaginava que eu fosse gostar do livro, até porque eu não tenho paciência pra assistir o filme, mas o livro é muito divertido e tem uma aventura muito legal.
No final ainda vou ganhar nota na escola então to no lucro

Luana.Pagliotto 29/03/2024

Leitura fluida e fácil.
Adorei acompanhar Bilbo nessa aventura, achei os personagens muito cativantes e simpáticos, o que ajuda muito no engajamento da leitura. .
Mesmo já conhecendo a história pelo filme, fiquei muito satisfeita com a leitura e recomendo a todos os leitores que adoram uma boa fantasia.
Gostaria que tivesse um pouquinho de romance, mas isso é gosto pessoal.

Mas é muito bom mesmo, não é a toa que faz sucesso há muitos e muitos anos ?

Breno289 29/03/2024

Aventura emocionante e envolvente
Simplesmente não consigo descrever o quão fissurado fiquei lendo esse livro, as aventuras de Bilbo Bolseiro e toda a companhia de anões de Thorin Escudo de carvalho foram uma experiência incrível de apreciar, simplesmente devorei esse livro. Os momentos de tensão e como os personagens lidavam com isso simplesmente me mantinham preso a tela sem conseguir sair, é um livro recheado de personagens em um mundo interessante que me deixou com aquele gostinho de quero mais. Estou bastante ansioso para ler também O Senhor Dos Anéis, do grande e influente Tolkien, cujas obras e ideias inspiram e influenciam até nas obras mais recentes da atualidade.

Gabriel Olegário 29/03/2024

Numa toca no chão vivia um Hobbit.
O Hobbit é, de fato, uma obra-prima da fantasia que nos transporta para um mundo extremamente rico e muito vívido, capaz de cativar qualquer um. Essa obra é uma celebração da imaginação, onde cada palavra dita pode ser visualizada e a profundidade emocional dos personagens criam uma experiência imersiva e inesquecível.

Além desse mundo maaaaravilhoso, a história se destaca por uma tônica recorrente de amizade e cooperação, além de sutis demonstrações de vícios e virtudes de cada personagem. A jornada do meu migo Bilbo é pontuada por encontros com personagens e cenários únicos, demonstrando que as soluções para os desafios mais tensos muitas vezes vêm de fontes inesperadas. A trama é um testemunho do valor da amizade e da importância de estender a mão para o inesperado, ressaltando que a força muitas vezes reside na diversidade e na união de esforços e claro, na coragem.

Além de um tom super leve e uma narrativa com aventuras muito divertidas pra quem lê, Tolkien nos gera o anseio pela descoberta de nosso próprio potencial e pela busca de laços verdadeiros. Eu já estava muito curioso por conhecer a escrita e a vida dele. Agora, por impulso ou não, faltam apenas dois livros para minha coleção do Legendário de Tolkien estar completa.

gabi¹³ 29/03/2024

O Hobbit
Nunca pensei que isso fosse acontecer mas eu nunca me identifiquei tanto com um personagem quanto eu me identifiquei com o Bilbo, nos dois somos subestimados, sortudos, passamos despercebidos, temos sempre que arruma os problemas que os outros causam(e sempre levamos esporros por isso depois), no preocupamos mais com comida bebida e música dq com ouro e todas as vezes que saímos de casa nos perguntamos por que fizemos isso e nos arrependemos imediatamente.

oTheus 29/03/2024

Uma grande aventura!
Tolkien construiu um dos universos mais mágicos que existe. Não tem como não ficar entusiasmado com a leitura pois seus livros são simplesmente uma enorme aventura.
Bilbo é um ótimo protagonista e as personagens secundárias são extremamente marcantes. Toda história, cenários e detalhes na história são muito bons!
Narrativa impecável e em nenhum momento achei massante de se ler.

Nathy 29/03/2024

Prazer em Conhece-lo Bilbo
Me me foi dito que esse era um livro infantil. Talvez o autor tivesse essa intenção, mas eu achei um livro um pouco pesado para crianças. É um ótimo livro fácil de ler e cheio de aventuras. Que prazer conhecer o Sr Bilbo Bolseiro e seus amigos. Espero ler outros livros do autor.

D.Gidel 28/03/2024

Me Surpreendeu!?
Como todo clássico, eu esperava uma leitura difícil, densa. Mas foi muito pelo contrário. Que tradução incrível. Começamos daí. Não é atoa que pode se dedicar a crianças.
Segundo, a história muito amarradinha. Em todo momento você não deixa de ter acontecimentos e a história te pega. Achei que li o livro rápido demais. Kkkkk
Universo incrível e persongems bem construídos. Amei perceber o crescimento do Bilbo. Enfim. Livro 100% recomendado. Amei ler.

Joy 28/03/2024

Sr. Bolseiro
Gostei de revisitar O hobbit, alguns anos depois. Nessa releitura eu pude atentar para algumas coisas que eu havia deixado passar na primeira vez. Bilbo é um excelente personagem, e a história em si também não decepciona.

Jaiane58 27/03/2024

Não vou negar, foi muito difícil engatar na escrita de Tolkien, e o livro não tem nada dos filmes mesmo foi meu maior choque

Marina 25/03/2024

UMA GRADE AVENTURA
O hobbit è um típico livro de fantasia. Do de melhor qualidade, devo dizer. Tolkien realmente sabe como escrever uma grande aventura! Estou muito satisfeita com a leitura, apesar de no meio ter abandonado um pouco. Agora finalizo o livro mt satisfeita por ter passado por todos os perigos com o senhor dos barris, Bilbo Bolseiro, o amigo dos elfos, camarada dos anões, aquele que conversou com um dragão e o maior gatuno já visto desde lado do ermo.

Vinicius 25/03/2024

O Hobbit
Para quem deseja começar a ler Tolkien, esse seria um bom livro para começar! Tem uma leitura mais leve, menos detalhista e com muito menos personagens, em comparação ao Silmarillion por exemplo, o que a torna mais tranquila, e já prepara o leitor para ler outros livros do Tolkien, que serão mais descritivos e com muitos mais personagens para acompanhar.

Talita.Wondracek 24/03/2024

Não tem jeito
Já comecei e abandonei 2x O Senhor dos anéis e esse só não abandonei pq eu prometi tentar mas não adianta, eu não curto. a leitura não me prende, não me interessa, não sei explicar. acho q não sou madura o suficiente pra gostar de Tolkien. é isso.