O Hobbit J. R. R. Tolkien

Resenhas - O Hobbit

Vitor 04/03/2024

Excelente para revigorar qualquer humor
Quando decidi ler O Hobbit, o fiz querendo suprir uma grande lacuna na minha vida, que foi não tê-lo lido durante meu período de adolescência, época a qual não me interessava pela leitura.

Mesmo enquanto adulto, ler este clássico pela primeira vez se trata de uma experiência única. Acompanhar as aventuras de Bilbo Bolseiro, dos 13 anões e do Mago Gandalf nos fazem transcender através de paisagens bucólicas, inimigos de aspecto tenebroso e seres fantásticos.

É uma experiência que qualquer leitor deve ter. Meu próximo passo, definido como meta, é ler a Sociedade do Anel, um novo capítulo na terra dos hobbits!

Isa 03/03/2024

Aconchegante
Uma história cheia de fantasia, mas sem ser boba, simples, mas sem cair em clichês burros.
Lindinho.
Me sentia como se o autor viesse na beira da minha cama e me contasse uma história para dormir.
Aconchegante, cativante e emocionante.

Duda Valentin 03/03/2024

O início de uma saga admirável
Já começo pontuando que as obras de Tolkien são incríveiss, amo fantasia e estou amando ler esse autor.

Bilbo leva sua vida tranquila e calma, dentro de sua zona de conforto. Entretanto, quando menos esperava, estaria em sua casa compartilhando de sua comida e bebida com 13 pessoas, marcando o início da jornada inesperada e evento crucial da trama.

olAvia6 02/03/2024

Ação boa, personagem carismático, fantasia interessante.
?Queria estar de volta à minha toca de hobbit, do lado da minha lareira quentinha brilhando?

Depois dos primeiros livros de outras sagas de fantasia(Harry Potter e Percy Jackson) fui me aventurar na narrativa do Tolkien e me surpreendi. Ainda não sei ao certo o que achei de mais diferente no formato da história. Em alguns momentos eu achei mais madura, como se fosse escrita para outra faixa etária que não a infanto-juvenil(que é dessa outras sagas). Por consequência, senti uma fluidez maior nas cenas que, apesar de descritivas, encontram a ação mais vezes e em ciclos mais curtos.
Irei me inspirar nas aventuras do Bolseiro que mostrou que ninguém é 100% alguma coisa, pois cada momento determinado exige a nossa coragem, mesmo quando nosso lado que ama calmaria parece sobressair.
E clarooo ?Meu preciiiiooso?

Dani 01/03/2024

Imersão na leitura
Primeiro livro que li do Tolkien, achei uma leitura gostosa, simples e MUITO FÁCIL de visualizar os cenários, o que pra mim torna toda a experiência de leitura mais interessante. Amei a forma como o humor entra na história.

Luiz Villas 01/03/2024

Uma incrível aventura
Bilbo bolseiro é chamado pelo mago Gandalf para ajudar Thorin escudo de Carvalho a retomar a Montanha Solitária, ou Erebor, do dragão Smaug.

Tereza 01/03/2024

O Hobbit
Esse foi o livro que me introduziu na literatura da magia, do fantástico.

Antes eu era uma leitora exclusiva da literatura clássica brasileira.

Toda cheia de preconceitos com literatura americana e também com o gênero do mundo dos elfos, bruxas, fadas e etc.

O Hobbit foi um livro emprestado que li por falta de outra coisa para ler. E simplesmente AMEI!

Hoje leio de TUDO. Sem nenhum preconceito! Hahaha

Recomendo muito a leitura!

Brenda 29/02/2024

O Hobbit
Todo começo de uma fantasia é confuso,até acostumarmos com um novo universo e as criaturas mágicas que nele existem. Com o Hobbit não foi diferente,no início a leitura foi lenta, mas é difícil não fluir com tantas aventuras, alguns capítulos são muito descritivos,o que imaginei ser o maior perigo que correriam, foi o que se resolveu mais fácil.

mariluiseee 28/02/2024

SUPER recomendo
Essa leitura é tão boa e imersiva, você se prende a história e duas passagens, a cada capítulo você consegue se surpreender, parece que só melhora. É uma aventura maravilhosa, você se sente o narrador da histórias e as passagens são muito memoráveis, definitivamente não é um livro que a gente esquece a história ou a sensação da leitura. É um clássico que vale muito a pena.
Gabi 29/02/2024minha estante
Vale tanto a pena que demorou 4 anos pra era essa maravilha ?

Gabi 29/02/2024minha estante
Amei amg ??

Poliana 28/02/2024

Mds que livro querido?

Amei de coração. Os personagens são uns queridos, incluindo os que aparecem só de passagem, o universo é tão bem construído que até dá um quentinho no coração. É nítido como esse livro se tornou um exemplo e uma referência para os livros de hoje em dia. Acho que vai se tornar um dos meus favs ?

Lohan.Valerio 28/02/2024

Não se privem de conhecer esse universo maravilhoso!
Iniciando o ano com o padrão talvez alto demais. Agora me pergunto como demorei tanto para adentrar nesse universo tão incrível. A história de Bilbo vai muito mais além de uma simples aventura, mas de como um personagem completamente confortável em sua realidade decide aceitar essa missão e em como ela o transforma. Como um hobbit conhecido por viver uma vida pacata se torna um dos maiores corajosos já conhecidos nesse reino. Eu já estava com saudade de ler um livro de fantasia tão bom.

Matheus656 28/02/2024

Sensação
O Hobbit foi uma obra que me prendeu muito, senti uma nostalgia imensa de quando eu era criança, não é atoa que o tolkien escreveu para seus filhos e agora pretendo dar início as leituras de ?Senhor dos anéis?.

eduarda2418 27/02/2024

AMEI
Devo agradecer ao Braia por insistir um ano inteiro para eu ler esse livro, amei demais.
Iniciei a saga com o pé direito (na vdd com o esquerdo e depois troquei pelo direitokkkk), tinham me indicado a iniciar a saga por O Silmarillion, mas li dois capítulos e não entendi absolutamente nada nessas páginas lidas, vi alguns vídeos e muitas pessoas estão indicando começar a leitura por O Hobbit, e é simplesmente perfeito!
Li o livro em 2 dias e amei, o único "problema" que não é problema (para mim) em começar por O Hobbit é que fica transitando entre passado e presente. Mas indico demais começar por ele (pra quem quiser a ordem posso enviar, tanto a cronológica quanto essa que estou usando).
Amei, 5 estrelas e favoritado????

luiza3066 27/02/2024

Uma história muito legal e muito leve para descontrair e sabe aqueles personagens q você torce por, o hobbit traz isso

Hevihemanoel 27/02/2024

Um mundo novo
Sempre fui fã do universo do Tolkien e ler esse livro só me fez ver quão bom escritor ele era e que agora quero ainda mais ler a saga senhor dos anéis