O Hobbit

O Hobbit J. R. R. Tolkien

Resenhas - O Hobbit

Talita 22/02/2024

Aventura envolvente
Aventura atemporal para crianças de 0 a 120 anos, Tolkien arrasou nessa obra, já tinha assistindo o filme, embora a produção seja muito boa, ainda não supera o livro.
fontbooks 22/02/2024minha estante
oi pode curtir minha última publicação?

Tonha 20/02/2024

Excelente
Perfeito nos mínimos detalhes, como todas as obras de tolkien. Emocionante e leve, mais fácil de ser lido em comparação ao Senhor dos anéis, mas tão bom quanto.

onedreann 19/02/2024

Maravilhoso. nunca havia lido nenhuma obra do tolkien antes e acredito que esse livro foi excelente para conhecer mais do universo do autor.

Alice 18/02/2024

Você é apenas uma pessoazinha neste mundo enorme
Eu gostei mais do que eu imaginava, isso pq não é mto o estilo de livro que eu tô acostumada e por ver gente falando que é infantil? mas é claro que é meio infantil, o autor escreveu p filhos né
mas é uma história incrível, com um mundo tão amplo e explicativo, eu amei que tinha capítulos que possuíam ilustrações dos lugares para que o leitor imaginasse ???
adorei acompanhar a aventura do Bilbo, e todas as dificuldades e amizades que ele teve ao longo do caminho

Elionay.Marques 18/02/2024

Minha primeira experiência com fantasia
Não é meu gênero favorito, aliás, nunca tive paciência pra ler fantasias. Me indicaram o Hobbit como um recomeço na leitura. Confesso que me surpreendi positivamente e pretendo me aventurar por outras fantasias.

Taina471 18/02/2024

Clássico dos clássicos! ??
Simplesmente fantástico! nos faz viajar em terras médias com muitos encantos e magias... Já li umas 3 vezes e não me canso de reviver as aventuras de Bilbo bolseiro,amo! ???????????

mockingjay 15/02/2024

Um classico tal qual um abraço quentinho
Me senti perdida no inicio do livro e confesso que pensei em largar algumas vezez, mas pelo meu namorado amar tanto ele me dispus a tentar. E QUE ACERTO! eu amei no decorrer do livro as aventuras do bilbo aumentando a intensidade e vendo o amadurecimento dele e de como ele passou de um hobbit preguiçoso para um hobbig honrado cheio de aventuras. Simplesmente esplêndido e confortável

Israel 15/02/2024

Uma Jornada Encantadora e Inesquecível
Ao mergulhar nas páginas de "O Hobbit", encontrei-me imerso em uma jornada surpreendente pelo mundo mágico de J.R.R. Tolkien. A narrativa envolvente e a riqueza dos detalhes na criação de personagens e cenários cativaram minha imaginação. A habilidade do autor em tecer uma narrativa épica e a introdução do icônico personagem Gollum compensam amplamente qualquer crítica. "O Hobbit" é uma obra que permanece viva na memória, uma jornada que transcende as páginas do livro e continua a inspirar leitores através das eras.

Maria Rosa 14/02/2024

Das obras do professor
Apesar desse livro contar as aventuras que Bilbo viveu antes da saga do um anel, com Frodo, li depois da trilogia SdA, e agora fiz a releitura. Tolkien foi sensacional nas suas obras e cada leitura nos permite viajar pela terra média e observar detalhes q antes passaram despercebidos, o legendário é riquíssimo nas descrições dos lugares e das personagens, e também destaca acontecimentos importantes que juntos moldam o futuro dos povos. É uma leitura gostosa, flui bem!

Quer se aventurar neste mundo? Comece por aqui, vai ser uma experiência maravilhosa!

Ivan Ferraz 13/02/2024

Leitura tranquila e rápida (apesar Das minhas pausas).
Em comparação ao filme, por mais que o livro possua uma história menor, fica muito mais evidente os feitos de Bilbo e o quanto ele foi essencial para a história.

Lea Fantoni 13/02/2024

"simples ações de bondade e amor".
O livro que me abriu ao universo incrível de Tolkien. Não há palavras, em minha opinião, para descrever esse livro e sua grandiosidade. Todos os personagens e a história que se passa na "Terra Média" muito bem construídos e desenvolvidos, que como resultado, nos faz viajar por meio das palavras muito bem postas. Vale com toda a certeza uma releitura.

David.tonet 12/02/2024

Ótima releitura
Hobbit é sem dúvida um livro excelente. Reler esse livro foi como voltar 8 anos atrás, e continua mágico

Bruno Oliveira 12/02/2024

O QUE DE MELHOR HÁ NO HUMANO HABITA UM HOBBIT E AINDA NOS SURPREENDE
Lançado em 1937, este O Hobbit: ou lá e de volta outra vez, de J. R. R. Tolkien é, surpreendentemente, uma boa e cativante história de fantasia e aventuras que, sem dúvidas, também é uma história de amadurecimento repleta de ensinamentos morais atrelados à narrativa. Bilbo é o herói improvável arrancado da sua zona de conforto pra mudar o destino de muitas outras personagens que trombam com ele e, claro, de quebra, tem o seu próprio destino afetado também. Tolkien tem um texto envolvente e difícil de largar; ele, espertamente, já te dá toda a situação do tal Bolseiro e vai o jogando em situações de grandes desconfortos, que nos fazem dar boas risadas. É uma obra infantil então? Pode até ser, mas há ali uma vontade genuína de saber “o até onde ele vai e o que ele vai fazer”, sabe? Clássico indiscutível! Pequenas ações, em muitas das vezes, são mais grandiosas do que as ditas heroicas. Não temos o controle de tudo, mas podemos fazer o melhor que podemos fazer; mais moral que isso, impossível!
Regis 12/02/2024minha estante
Adorei sua resenha, Amigo Bruno! ? ??
Estou doida para começar o universo de Tolkien. ??

erika 14/02/2024minha estante
Eu gostei bastante do Hobbit. Bilbo é uma figura.

Bruno Oliveira 14/02/2024minha estante
Muito obrigado, amigas Regis e Erika, pelos comentários!! Realmente, vale muito a pena adentrar esse universo do Tolkien pai. Leitura divertida e reconfortante até o fim. :)

Desirre2 12/02/2024

"Se alguma vez nos visitar de novo, quando nossos salões se fizerem belos uma vez mais, então o banquete há de ser de fato esplêndido!"
Essa leitura foi uma verdadeira aventura. Tive que considerar a questão de linguagem da época, cujas invenções midiáticas ainda estavam engatinhando, portanto, a necessidade de descrever os cenários, a direção dos ventos, os sons audíveis ou não, ganharam um espaço importante na narrativa. Gostei do ritmo, apesar de parecer mais lento, e gostei da simplicidade do mapa que me guiou durante toda a leitura: a Borda do Ermo, Trevamata, a casa de Beorn, e assim por diante. Adorei o retorno do herói após sua jornada. Bilbo Bolseiro era de fato engraçado, meio atrapalhado, mas ao mesmo tempo sortudo em ter realizado tal viagem.