O Hobbit

O Hobbit J. R. R. Tolkien

Resenhas - O Hobbit

Dadá 06/08/2020

Lá é de volta outra vez
O livro é uma experiência diferente pra quem iniciou no filme, no entanto é uma leitura agradável e divertida. O final, com a volta de dois personagens ilustres, me agradou bastante

Newton_Lopz 05/08/2020

"Muitos que vivem merecem a morte. E alguns que morrem merecem viver. Você pode dar-lhes a vida? Então não seja tão ávido para julgar e condenar alguém a morte. Pois mesmo os muitos sábios não conseguem ver os dois lados."

Joyce.Gomes 05/08/2020

Que livro maravilhoso, confesso que me surpreendi com a astúcia e esperteza de Bilbo Bolseiro o Hobbit. No começo achava ele bobo, mas no final ele mostrou seu valor.

@bbdaniele 04/08/2020

Aventura incrível
É simplesmente incrível a escrita de Tolkien. Leve, engraçada, te prende até o final. Fora a incrível história em si, a criatividade dele em criar um mundo novo, com novas raças e personagem únicos.

Júlia 02/08/2020

Encantada
Eu não sei se tenho palavras para descrever tudo oq sinto em relação a esse livro. A história nos encanta de tal forma que é quase impossível de largar o livro.

Veredito: uma das melhores leituras do ano

Valcelir 02/08/2020

Clássico
É um livro infantil que consegue prender qualquer pessoa, sem palavras para descrever a grandiosidade de Tolkien, muito bom

belaland_ 31/07/2020

É uma história legal...
Eu sinceramente achei que não ia gostar, por não ser mais público alvo e por não ser muito fã de alta fantasia. Mas eu gostei, achei a leitura leve e não achei que era exageradamente descritiva. Apesar de tudo não é uma história melhor que boa pra mim. Em algumas partes fiquei bem ansiosa pra saber o que iria acontecer, em outras fiquei entediada, por isso as três estrelas.

jamine 31/07/2020

Após ler a trilogia O Senhor dos Anéis, esperava mais de Tolkien. A história é enrolada, acontece pouco em muitas páginas (não faço ideia de como conseguiram produzir 3 filmes de 3 horas baseados nisso), mas mesmo assim a leitura flui rapidamente, devido a sua escrita simples. Acredito que foi uma obra escrita mais voltada a um público infantil, mas tem também seu valor para leitores adultos. Porém não é incrível.

Larissa.Diniz 30/07/2020

Sempre quis ler alguma obra do Tolkien e sempre ficava em dúvida por qual livro começar. Acredito que começar por o Hobbit foi uma ótima ideia, me apeguei a história nos primeiros capítulos e queria saber mais sobre o Bilbo Bolseiro e aventura dele com os anões e às vezes com o Gandalf aparecendo. Dei risada em diversos momentos e me emocionei no final da história. Lerei essa história para meus filhos no futuro, assim espero.
Ana 30/07/2020minha estante
É muito boom

Rick 30/07/2020

Excelente leitura. Primeira parada obrigatória faz obras de Tolkien.

@habitliterario 30/07/2020

O Hobbit!!
É uma fantasia maravilhosa, o mundo/universo que o Tolkien criou é fantástico! Comecei a ler com muito receio e com medo de não gostar, e felizmente eu gostei muito!

Em algumas partes na minha opinião foram mais arrastadas, mas não me incomodou demais e a história continuo me prendendo, do meio pro fim comecei a ler ouvindo audiolivro do Canal da Fantasia (no YouTube) e por ser um audiolivro dramatizado, com efeito sonoro, música de fundo e diferenciação de personagens, tornou a minha experiência ainda melhor, recomendo muito!

Bruno 29/07/2020

Ótima obra para adentrar ao mundo de Tolkien
Um livro de fantasia que dispensa comentários. Leitura obrigatória para os amantes do gênero

Paola Carpinelli 29/07/2020

Superou minhas expectativas!
Confesso que quando eu comecei a ler, eu não estava muito confiante de que eu iria gostar! Erro muito grande da minha parte, porque eu fiquei apaixonada!

O Hobbit foi escrito em 1937 por J. R. R. Tolkien, e a história se passa 60 anos antes do Senhor dos Anéis, tendo como personagem principal Bilbo Bolseiro.

Bilbo é tio de Frodo e o responsável por entregar o famoso anel ao sobrinho!

A história me prendeu do começo ao fim, mesmo tendo uma escrita antiga, o livro não ficou confuso e a leitura fluiu normalmente.

Fluiu tão bem que não contive a emoção de encontrar Gollum e seu famoso ?Preciossso?.

Apenas posso dizer que quem quiser se aventurar em fantasia, ou goste do gênero tanto quanto eu, podem ter certeza de que eu indico O Hobbit com toda a certeza! Muito mais que merecido as cinco estrelas

Depois de incontáveis leituras de romance de época e ressaca literária absurda, nada como uma fantasia pra mexer com a nossa imaginação!

Lucas 29/07/2020

Sobre ir além da sua zona de conforto. Em um mundo medieval formados por elfos, anões, dragões, magos, orcs, dentre outros seres. O livro narra na perspectiva de hobbit visto por todos como ?insignificante? socialmente. Contudo, foi capaz de mudar o rumo como protagonista da sua própria história.

?Para alémdas montanhas nebulosas, frias, Adentrando cavernas, calabouços perdidos Devemos partir antes de o sol surgir, Buscando tesouros há muito esquecidos?.

Aline 29/07/2020

Numa toca no chão vivia um hobbit.
Amei o livro! O Bilbo é um personagem incrível e foi muito bom acompanhar a evolução dele desde o início da sua aventura com os anões até o desfecho.
É um livro com muitos detalhes, mas também leve e bem humorado.
Possui ainda o mapa das terras e ilustrações dos cenários por onde eles passam que complementam a leitura e ajuda a localizar o leitor dentro da história.