O Hobbit

O Hobbit J. R. R. Tolkien

Resenhas - O Hobbit

Nthing 14/08/2019

Céus! Nunca demorei tanto para ler um livro como demorei para ler este, foram 3 anos, 7 abandonos e as últimas 14 páginas mais dolorosas da minha vida. A história em sí é boa, mas não me cativou.

Ida 28/07/2019

O Hobbit
Essa é a primeira leitura que faço de J. R. R. Tolkien. Já conheço muito bem as grandes produções cinematográficas baseadas em seus livros, além de "O Hobbit", sou fã de "O Senhor dos Anéis". A leitura do livro porém, é superior em sua narrativa e no desenvolvimento da história. Realmente para mim foi uma jornada inesperada. O Hobbit do livro me cativou muito mais, as aventuras que viveram ao longo do percurso foram bem detalhadas, com mais informações que embora tenha assistido tantas vezes aos filmes, somente no livro percebi muito mais dessa belíssima história.

Podemos acompanhar o grupo formado pelos 13 anões, pelo Hobbit Bilbo Bolseiro e pelo mago Gandalf na longa jornada em busca do ouro outrora tomado dos anões pelo Dragão Smaug. Temos o mapa que observamos todo o trajeto a ser percorrido até chegar na Montanha Solitária (Erebor) e conforme avançam em sua caminhada o grupo se deparam com os diversos perigos que surgem. Todos os lugares que passam, e o que encontram pela frente: orcs, trolls, elfos, águias, dragão e etc. São todos bem descritos, e melhor ainda são as ilustrações ao longo do livro que mostram a imaginação e a criatividade do autor em conduzir a narrativa do livro.

É um livro que com certeza vale a pena a releitura. Um livro inesquecível pela genialidade do autor por criar uma história tão bem escrita e narrada que apos tantos anos continua sendo um grande sucesso.

Pedro.Vitor 22/07/2019

Finalmente lendo J. R. R. Tolkien!
Os filmes sobre O Senhor dos Anéis, dirigidos por Peter Jackson, apresentaram-me um mundo fantástico que tornaram minha infância muito feliz. Acredito que devido a representação tão impressionante e o impacto que esses filmes tiveram em mim anos atrás, fizeram-me ter a sensação que ler os livros, escritos por J. R. R. Tolkien, era desnecessário (grande engano! rs). Passei muito tempo acreditando que os filmes me bastavam, mas sempre tive aquela frustração de nunca ter lido nada de J. R. R. Tolkien.

Acabo de ler O Hobbit e sem desmerecer o trabalho primoroso de Peter Jackson (ele também dirigiu O Hobbit nos cinemas) ele não teve muito trabalho na realização dos filmes, ele apenas seguiu o mestre J. R. R. Tolkien. Está tudo ali nas páginas dos livros, aquele clima aventuresco, aquele mundo fantástico que desperta a vontade de sairmos em busca de coisas novas (nosso lado Tûk), de enfrentarmos uma jornada que não sabemos onde irá nos levar, porém sabemos que no final não seremos mais os mesmos, seremos outras pessoas, fruto das experiências e os desafios enfrentados pelo caminho.

Grungemo 22/07/2019

Porta de entrada
Ótimo início para conhecer o universo rico de Tolkien. Um livro comar infantil, mas que já mostra a dimensão desse universo. Perfeito para todas as idades

Lobinha.Sincera 19/07/2019

Só amo
Sabe aquele livro que terminamos com um sorriso no rosto? É exatamente isso que aconteceu ao terminar este livro, estou feliz por finalmente ler o livro no qual as adaptações eu amo, não sei dizer nem qual seria o melhor, livro vs filmes, sinto que cada um tem sua essência...apaixonada e mais um na lista de favoritos?

Catraca 17/07/2019

Simplesmente sensacional.

Leeh (@becodaleituraa) 29/06/2019

O hobbit - J. R. R. Tolkien
O livro O Hobbit relata a história de um hobbit chamado Bilbo Bolsiero, morador do Condado que é convidado pelo mago Gandalf, a entrar na aventura como um ladrão, com mais 13 anões: Thorin Escudo-de-Carvalho, Dwalin, Balin, Dori, Nori, Ori, Oin, Gloin, Bifur, Bofur, Bombur, Kili e Fili. A aventura tem como objetivo recuperar o tesouro roubado dos anões pelo dragão Smaug, na época em que Thror, avô de Thorin, governava a cidade de Erebor na Montanha Solitária. Bilbo então aceita ir com eles e juntos enfrentam vários desafios, batalhas, mortes e fome. Será que eles conseguem recuperar o tesouro roubado? Vale a pena ler O Hobbit e viajar nessa incrível aventura.

site: https://www.instagram.com/p/Bvz1fDdAO2u/

Lucas universo 27/06/2019

Incrível
O livro começa contanto a história de um simplis hobbit e termina com um grande a ventureiro, a evolução da coragem e da determinação de bilbo é incrível de ser acompanhada, os personagens são incríveis e sua forma de escrita impecável.

Ricardo Pereira 25/06/2019

#01- O Hobbit de J. R. R. Tolkien
O livro me chamou a sair de minha vida monótona e sem graça. Me arriscar, viver de verdade, enfrentar meus dragões, aproveitar cada momento e fazer de tudo isso minha própria aventura.
Aprendi com Bilbo sobre as coisas onde realmente colocar importância, pois no final o ouro não era a recompensa, a verdadeira recompensa foi o que esses personagens se tornaram um para o outro durante a jornada. Vou guardar essa aventura para todo o sempre no meu coração.

"Foi uma aventura maravilhosa do início ao fim, obrigado Sr. Bolseiro por me deixar fazer parte dela." (Ricardo Pereira)
Bia 26/06/2019minha estante
Já li umas 10 x e toda vez que alguém esta lendo, me dá aquela vontade irresistível
de reler. Maravilhoso!

Ricardo Pereira 26/06/2019minha estante
Eu li e logo reli. É bom demais.

Joy 27/06/2019minha estante
sem dúvida alguma, meu livro preferido da vida.

Luiza.Castro 27/06/2019minha estante
Um dos meus livros favoritos, sem dúvidas!

André Hausmann 28/06/2019minha estante
Eu gostei muito. Volta e meio, retorno nele.

Gabriel 16/06/2019

Não desceu
Se você sempre se perguntou como uma floresta se parece, este é o seu livro.

Aslam 13/06/2019

O livro da aventura
Eu achei que o livro tem uma variedade de imaginação e de aventura. Ele apresenta uma variedade de seres extraordinários e diferentes, e quando você lê o livro você sente a imaginação fluir no seu sangue e você sente como o livro vale a pena ler. Esse livro não tem uma linguagem difícil e a linguagem é super leve.#Universo Tolkien

Nanda 12/06/2019

Livro incrível, porém não me prendeu tanto
Fantasia não é meu forte, a construção nesse livro é incrível. Mas as músicas, não sei, eu não curti tanto como pensei que iria gostar. Estou aberta para ler Senhor dos Anéis, mas com um pé atrás agora que li O Hobbit

Joy 07/06/2019

Todos ou nenhum
Uma incrível história sobre amizade e reconciliação. Anões, magos, hobbits, elfos e homens, através de aventuras épicas regadas de propósitos, sortes e infortúnios, fortalecem laços e o sentido de honra e lealdade.
raelsz 07/06/2019minha estante

Leonardo 26/05/2019

Lá e de Volta Outra Vez
O Hobbit é o primeiro livro baseado na Terra-Média, lançado pelo J. R. R. Tolkien em 21 de setembro de 1937. É um livro infanto-juvenil de alta fantasia, sendo muito aclamado pela crítica, recebendo alguns prêmios, como a Medalha Carnegie e recebendo um prêmio do jornal norte-americano New York Herald Tribune de melhor ficção juvenil.

O livro narra as aventuras de Bilbo Bolseiro, um Hobbit do condado que vive uma vida confortável e de poucos perigos. Um dia um mago, Gandalf, chega em sua porta e o convida para participar de uma aventura. O Hobbit recusa, pois está muito acostumado com o conforto de sua casa e não quer passar pelas dificuldades que uma empreitada assim causaria. Mas sem o seu consentimento, Gandalf o inclui nessa missão e muitos Anões começa a chegar em Bolsão, a casa de Bilbo. Depois de um tempo ele acaba decidindo participar dessa aventura. É aí que uma aventura incrível começa, onde a missão é resgatar o tesouro dos Anões que está na Montanha Solitária sendo guardada por um dragão, Smaug, que há muitos anos atrás tomou esse tesouro e a fortaleza para si. Bilbo acaba surpreendendo a todos nessa aventura, inclusive ele mesmo, com façanhas e ideias que nem ele mesmo sabia que era capaz de fazer ou imaginar.

É um livro ideal para quem quer conhecer os livros do Tolkien por ter uma leitura bem leve e uma história bem fluida. É nessa história que conhecemos como foi que Bilbo encontrou o Um Anel, artefato que teria uma grande importância na sua continuação, a famosa trilogia “O Senhor dos Anéis. Aqui aprendemos que mesmo as menores das criaturas podem ter um papel fundamental no rumo de todas as histórias.