O Hobbit

O Hobbit J. R. R. Tolkien

Resenhas - O Hobbit

João Pedro 10/04/2024

Uma opinião impopular??
Olha, o livro é ótimo. Não me leve a mal, o enredo é legal, o universo, os personagens e etc. Só que eu achei tão descritivo que acabou me entediando, amo livros rápidos, com plot, com ações rápidas, com muitas reviravoltas. Mas o livro é tão parado, parece até que tá pintando um quadro a cada cena. E eu detestei o final, de vdd, o objetivo do livro era matar o dragão e acontece aquilo virando completamente outro rumo. Mas enfim, o livro não é ruim, mas não me tocou muito, ainda mais por nem ter plot kkkkkkkk

dkross 09/04/2024

Meu precioso
Amei esse livro, história cativante e personagens interessante, a única coisa que n curti tanto foi que lá pro final as coisas acontecem mt rápido, mas de resto gostei bastante. Ansioso para ler senhor dos anéis.

Nathiê 06/04/2024

Uma história épica
Ouvi no audible e, minha nossa, que narração!

A história é maravilhosa, confortável, gostosinha de ouvir e você ouve/lê o tempo todo com um sorrisinho no rosto.

Daniel1982 05/04/2024

Relato de Leitor Iniciante
Foi a primeira vez que eu li um livro de fantasia e digo sem medo, nunca vou me esquecer, mas se esquecer, lerei novamente, pois valeu cada manhã e cada segundo lendo este livro.

A história é sobre o Sr. Bilbo Bolseiro e sua jornada, nela você acompanha as nuances de Bilbo entre o seu lado Hobbit e o seu lado mais "Tük" (aventureiro) que ele constantemente tenta reprimir, mas falha fazendo coisas incríveis ao decorrer da história e nela haverá vários conflitos que Bilbo tem que lidar pela sua própria sobrevivência, além das pressões que constantemente sofre pelos seus companheiros de viagem pela espectativa que Gandalf criou neles em cima do pequeno Hobbit, que ao longo da obra se demonstra grandioso e realmente muito valioso.

"Gandalf olhou para ele.- Meu querido Bilbo! - disse ele. - Há algo er..."

(A citação completa você verá no livro, boa leitura!)

Recomendo a todos, a leitura não é difícil e é enriquecida, cheia dos mínimos detalhes para imaginar as cenas ou como eu gosto, interpretar; para mim que sou novo no mundo da leitura, deveria parecer uma eternidade pois são quase 300 páginas e o último livro que eu li, que não era nada parecido com este, demorei 9 meses com a quantidade de páginas relativamente parecidas, mas O Hobbit terminei em menos de um mês, oque é um marco para mim que não sou um leitor voraz, mas sim um mero iniciante que nem se quer leu 5 livros em um ano em toda a sua vida.

Rafaella 05/04/2024

Em uma toca no chão vivia um hobbit...
"O Hobbit" é facilmente uma das maiores e melhores fantasias já escritas, não só o ritmo como a construção dos personagens, a construção de cenários, cenas e relações é extremamente meticulosa e detalhada.

É uma aventura que te faz imergir no mundo de Bilbo e esquecer o mundo a sua volta.

Allyson15 04/04/2024

Um dos maiores clossico da literatura mundial, O Hobbit de J. R. R. Tolkien Foi lançado em 1937. Ao chegar nas livrarias o livro vendeu apenas 1,5 mil cópias que se esgotaram rapidamente. Atualmente, após cerca de 80 anos, mais de 100 milhões de cópias já foram vendidas, sendo desta forma, o 6° livro mais comercializado do mundo.
Ele conta a história de um pequeno hobbit, Bilbo Bolseiro que mora em uma tranquila aldeia, até que, um dia, o mago Gandalf bate à sua porta lhe oferencendo uma missão, ele aceita e vai acompanhado de Gandalf e mais 13 anões.
Eles partem numa jornada até a Montanha Solitária para libertar o Reino de Erebor do dragão Smaug, no caminho até lá eles se deparam com diversos desafios, desde jogar adivinha para garantir sua liberdade até lutar contra aranhas famintas no escuro.
O livro é incrível, conta a história de uma forma atrativa e interativa, há um mapa nele para você se localizar e não se perder no meio da história, não vi defeitos nele, sendo simplesmente perfeito.
Ele é maravilhoso para pessoas que gostam de aventura e fantasia, pois traz diversas aventuras engraçadas e desesperadoras que você se empolga só de estar lendo.

Emanuelly.Roque 02/04/2024

Só li porque meu irmão disse pra ler
Isso não é um resenha, mas foi o primeiro livro de fantasia que eu li, e só li porque eu queria assistir o último filme do Hobbit no cinema, pedi pro meu irmão me levar e ele disse que não ia levar e se eu quisesse saber o final da história eu tinha que ler o livro, e ele me entregou o livro dele.

Jaciely.Cordeiro 01/04/2024

Uma ótima escolha
O Hobitt é a minha primeira experiência com a escrita do Tolkien.

Devo salientar que pesquisei bastante para escolher o título no qual começar.

Acabei lendo que o Hobitt seria a escolha ideal para quem quer entrar no mundo criado por Tolkien. Para um iniciante era escolha ideal já que tem uma escrita fácil, em linguajar mais jovem e portanto sem muita dificuldade na leitura.

De fato é uma leitura voltada ao público infanto-juvenil, de fácil compreensão, porém, ressalto que encontrei certas dificuldades em um ou outro capítulo por conta de seu tamanho. Isso tornou a leitura um pouco mais devagar.

Mas gostei de todo o desenrolar da história, um bom desfecho e alguns plots inesperados, pelo menos para mim.

Bilbo foi um personagem que logo me encantei. Gostei muito de ver como ele foi mudando ao longo da aventura, mas nunca perdendo aquela essência de Hobbit que ele é, o que gosta de conforto, alimentação com fartura e hora certa, sono e sua toca de Hobbit.

O Hobbit é uma alta fantasia, narrada na terceira pessoa. É uma leitura que recomendo muito, inclusive comprei a trilogia do Senhor dos Anéis que pretendo ler muito em breve.

Bjs, bye, bye...See you later!

4darknight 01/04/2024

Grata ao Tolkien, e ao Bilbo Bolseiro.
"É estranho, mas as coisas boas e os dias agradáveis, são narrados depressa, e não há muito o que ouvir deles. Enquanto as coisas ruins, desconfortáveis e palpitantes, podem dar uma boa história e levar um tempo pra contar."

Daniela Castro Autora 01/04/2024

Uma conversa fantástica com o leitor!
Além de tudo que já foi falado sobre Tolkien, comecei pelos filmes e só agora iniciei os livros, o que mais me cativou foi a narrativa, como se estivéssemos tomando um café com o autor, enquanto ele conta uma história fantástica, perfeitamente capaz de ter acontecido!... Uma pena, que por desatenção, acabei comprando uma versão em e-book que deixou bem a desejar — tradução e revisão ortográfica. Ainda assim vão as 5 estrelas, por essa obra fabulosa.

Rogerio.Silva 31/03/2024

Uma aventura do Sr. Bolseiro
Bom livro. Já havia tentando ler um tempo atrás, não rolou. Li agora por indicação. A história do livro é uma habitual aventura da Sessão da tarde. Uma turminha de anões liderada por um hobbit parte em uma viagem a procura de um tesouro guardado por um terrível dragão e muitas aventuras irão ocorrer no caminho.

Pelo menos sabemos do anel para a história principal.

hartz.htx 31/03/2024

É tudo isso mesmo
Eu não imaginava que eu fosse gostar do livro, até porque eu não tenho paciência pra assistir o filme, mas o livro é muito divertido e tem uma aventura muito legal.
No final ainda vou ganhar nota na escola então to no lucro

Luana.Pagliotto 29/03/2024

Leitura fluida e fácil.
Adorei acompanhar Bilbo nessa aventura, achei os personagens muito cativantes e simpáticos, o que ajuda muito no engajamento da leitura. .
Mesmo já conhecendo a história pelo filme, fiquei muito satisfeita com a leitura e recomendo a todos os leitores que adoram uma boa fantasia.
Gostaria que tivesse um pouquinho de romance, mas isso é gosto pessoal.

Mas é muito bom mesmo, não é a toa que faz sucesso há muitos e muitos anos ?