O Hobbit

O Hobbit J. R. R. Tolkien

Resenhas - O Hobbit

Jamillikkj 15/03/2024

Cativante
Ler "O Hobbit" foi como entrar em um abraço quentinho e acolhedor, uma jornada encantadora que nos leva para um mundo de fantasia cheio de aventura, magia e personagens que ficam na memória. Assim como os filmes, o livro proporcionou aquele conforto familiar, sabe? Era como colocar o filme no final da tarde só para relaxar. Reencontrar figuras como Gandalf e Gollum me fez sorrir com nostalgia. Às vezes até mudava para o YouTube para ouvir as canções dos orcs e dos anões enquanto lia, e a trilha sonora do filme definitivamente adicionou um toque especial à experiência.

Sei que talvez não tenha começado com o livro "certo", mas não me arrependo nem um pouco. A narrativa é tão envolvente e imersiva que você se sente parte da aventura em cada página, tornando tudo verdadeiramente mágico.

Apesar de todo o encanto, por agora não vou continuar com "O Senhor dos Anéis" ou outras obras de Tolkien. Não por falta de qualidade, mas porque tenho outros interesses literários no momento. O universo dele é tão vasto que pode parecer um pouco intimidante, especialmente quando há tantas outras histórias esperando para serem exploradas.

Larissa 14/03/2024

Uma aventura inesperada?
Quem diria que o pacato Bilbo seria um belo ladrão?
O livro é envolvente do início ao fim; são tantas aventuras, tantos personagens icônicos e reviravoltas inimagináveis e um ótimo desenvolvimento dos principais.

Glória Virgínia 12/03/2024

Então, é daqui que eles tiram as inspirações para as fantasias? Agora entendo um pouco melhor o sucesso de Tolkien. Por mais que quase todo mundo tenha dito, preciso dizer também, ele escreve bem, um bom escritor não fez nada, mas nada menos que um bom livro.
E precisamos levar em conta que você precisa ser no mínimo esperto para criar um idioma, do zero, com seu próprio alfabeto!

Bilbo é um personagem muito divertido de seguir, os anões e todas as aventuras foram esplêndidas. E na minha cabeça o narrador tem uma voz bem legal e um tom de sarcasmo (isso não é loucura) que deixa a história bastante agradável, não vou mentir... o começo foi um pouco difícil, eu já leio clássicos há um tempo, mas sempre têm aquelas primeiras 50 páginas que parecem estar me segurando, depois disso foi só alegria. "Muito bem, Sr. Bolseiro"
Muito muito bom.
Ana 13/03/2024minha estante
assiste o filme sobre a vida dele, achei muito bom!

Glória Virgínia 13/03/2024minha estante
Vou assistir!

cibz 11/03/2024

Muito fofo
Confesso que nunca esperava ler algo desse autor, mas fui indicada e me impressionei com a facilidade da leitura. A escrita desse livro é maravilhosa! Em todo tempo me lembrava de uma série de histórias e contos infatis que eu lia há muito tempo, foi bastante nostálgico e fofo. O hobbit é uma história engraçada e na minha opinião bem rápida (apesar dessa quantidade de páginas não ser tão curta kkkk) indico muito!!!!

Jessi18 11/03/2024

Finalmente perdi o medo de ler Tolkien e eu amei.
É um livro denso, mas gostos de se ler, me surpreendente o quanto livro é parecido com os filmes, apesar de termos algumas mudanças no filme ê claro.
Acho que o o hobbit é o melhor livro para se começar a ler Tolkien principalmente porque é curtinho

Welington.Jorgenil 09/03/2024

Muitas vezes na vida estamos tão acostumados com a nossa rotina e com medo das mudanças e do desconhecido.
Só precisamos encarar o novo assim como Frodo fez para descobrir nosso verdadeiro potencial.

Becola 09/03/2024

Bem bom
O autor é muito conhecido por sua forma de escrita detalhada, então comecei a ler com grandes expectativas.
Do começo pro meio do livro, eu achei bem divertido. É claro que o autor sabe escrever aventuras, mas (SPOILER) na parte da guerra, no final do livro, foi extremamente apressado e confuso. O autor claramente não sabia como terminar o que havia começado, por isso "cortou" a cena da guerra e pulou para quando ela já havia encerrado. Pessoalmente, não gosto de cenas de guerra, mas ficou claro que o autor estava usando o caminho mais rápido.
De forma geral, achei uma leitura boa e divertida. Alguns chamam de cansativa e eu entendo, mas eu chamaria de "demorada". Realmente não é uma leitura dinâmica, mas tive momentos bons lendo.

Ju Carvalho 09/03/2024

Leitura fácil, mas história morna. Desculpem. Pela fama, esperava mais. Aventuras rápidas, sem emoção. ?

Gabigutierrez03 09/03/2024

O melhor livro
A única pergunta que fica na minha cabeça é: como não li antes?

Uma aventura muito bem narrada. Diferente dos livros de hoje que falam tantos detalhes, mas falta tanto envolvimento. O Hobbit é rico em detalhes e em envolvimento. Tolkien sabe examente o que está fazendo.

Como se o próprio autor estivesse aí seu lado contando tudo para você. Como se você fosse uma criança ávida por saber e quando tem que parar de ler quase da para ouvi-lo dizer: "chego por hoje, amanhã continuamos".

E queremos discutir. Queremos discutir com nossos afazeres por não nos permitir apenas ler. Queremos discutir com o tempo que vai adiantado e que nos faz ter que ir dormir porque somos adultos e precisamos cumprir deveres.

Realmente um dos melhores livros que já li. O único livro realmente que me envolveu em uma aventura, me fez rir e desejar conhecer o sr. Bolseiro.

Que preciosidade que muitos não tem. Salve Tolkien, o gênio!

Leticia.Liesenfeld 08/03/2024

Apenas Frases
Numa toca no chão vivia um hobbit. Não uma toca desagradável, suja e úmida, cheia de restos de minhocas e com cheiro de lodo; tampouco uma toca seca, vazia e arenosa, sem nada em que sentar ou o que comer: era a toca de um hobbit, e isso quer dizer conforto.
Como eu estava dizendo, a mãe desse hobbit - isto é de Bilbo Bolseiro - era a famosa Beladona Túk, uma das três notáveis filhas do Velho Túk, chefe dos hobbits que viviam do outro lado do Água, o pequeno rio que passava ao pé da Colina. Freqüentemente se dizia (em outras famílias) que muito tempo atrás um dos ancestrais Túk provavelmente se casara com uma fada. É claro que isso era um absurdo, mas, ainda assim, com certeza havia neles algo não de todo hobbitesco, e, de vez em quando, alguns membros do clã Túk saiam em busca de aventuras. Desapareciam discretamente, e a família silenciava sobre o assunto; mas permanecia o fato de que os Túks não eram tão respeitáveis como os Bolseiros, embora fossem indubitavelmente mais ricos.
Pedro 08/03/2024minha estante
Será uma das minhas próximas leituras. Entrarei no conforto dessa toca de Hobbit. ?

Leticia.Liesenfeld 10/03/2024minha estante
Ficará pouco tempo no conforto, pois logo sairá em uma aventura

MarcusFarah 08/03/2024

O Hobbit
Um livro que estava na minha lista há bastante tempo. Sou fã dos filmes e sempre quis adentrar no universo dos livros do Tolkien, mas sempre empurrei pra frente por conta da fama de livros densos, embora se estenda mais para o Senhor do Anéis do que para o Hobbit. Enfim.
Gostei muito da leitura e em muitos momentos refleti sobre ter sido escrito originalmente como um livro infantil. Realmente, ele tem uma linguagem infantil, mas extensão, riqueza em detalhes e elementos que não estão presentes nesse tipo de livro hoje em dia, quase 100 anos depois.
Em breve continuarei a desbravar a Terra Média de Tolkien!

ABANDONADOPORVOCE 07/03/2024

Top!
Tolkien era especial, imaginar que ele contava essas histórias para os filhos, sinistro.

A mitologia é muito divertido, repleto de canções, aventuras e humor, é um livro de fácil leitura e de entretenimento comum.

Yarinha 05/03/2024

Bom, mas...
Comecei a ler para entender um pouco sobre esse universo do senhor dos anéis, contudo apesar de achar o cenário da história cativante demais acredito que tinha potencial para ser ainda mais. Algumas passagens demoram muito para ter alguma ação, e em outras, as coisas acontecem sem aprofundamento algum. Achei o final do livro um pouco decepcionante. .

Guizinhodominas 05/03/2024

Finalmente acabei
Muito bem escrito, muito envolvente e trazendo vários aspectos sobre a vida e duas dualidade. Eu gosto muito do Bilbo

Jessica1236 04/03/2024

Uma aventura épica..
Sempre fui muito apaixonada por esse universo, assisti tantas vezes os filmes que precisava ler os livros e definitivamente o livro consegue ser bem melhor que a adaptação, ameiii muitooo. ?