O Hobbit

O Hobbit J. R. R. Tolkien

Resenhas - O Hobbit

Brenda 29/02/2024

O Hobbit
Todo começo de uma fantasia é confuso,até acostumarmos com um novo universo e as criaturas mágicas que nele existem. Com o Hobbit não foi diferente,no início a leitura foi lenta, mas é difícil não fluir com tantas aventuras, alguns capítulos são muito descritivos,o que imaginei ser o maior perigo que correriam, foi o que se resolveu mais fácil.

mariluiseee 28/02/2024

SUPER recomendo
Essa leitura é tão boa e imersiva, você se prende a história e duas passagens, a cada capítulo você consegue se surpreender, parece que só melhora. É uma aventura maravilhosa, você se sente o narrador da histórias e as passagens são muito memoráveis, definitivamente não é um livro que a gente esquece a história ou a sensação da leitura. É um clássico que vale muito a pena.
Gabi 29/02/2024minha estante
Vale tanto a pena que demorou 4 anos pra era essa maravilha ?

Gabi 29/02/2024minha estante
Amei amg ??

Poliana 28/02/2024

Mds que livro querido?

Amei de coração. Os personagens são uns queridos, incluindo os que aparecem só de passagem, o universo é tão bem construído que até dá um quentinho no coração. É nítido como esse livro se tornou um exemplo e uma referência para os livros de hoje em dia. Acho que vai se tornar um dos meus favs ?

Lohan.Valerio 28/02/2024

Não se privem de conhecer esse universo maravilhoso!
Iniciando o ano com o padrão talvez alto demais. Agora me pergunto como demorei tanto para adentrar nesse universo tão incrível. A história de Bilbo vai muito mais além de uma simples aventura, mas de como um personagem completamente confortável em sua realidade decide aceitar essa missão e em como ela o transforma. Como um hobbit conhecido por viver uma vida pacata se torna um dos maiores corajosos já conhecidos nesse reino. Eu já estava com saudade de ler um livro de fantasia tão bom.

Matheus656 28/02/2024

Sensação
O Hobbit foi uma obra que me prendeu muito, senti uma nostalgia imensa de quando eu era criança, não é atoa que o tolkien escreveu para seus filhos e agora pretendo dar início as leituras de ?Senhor dos anéis?.

eduarda2418 27/02/2024

AMEI
Devo agradecer ao Braia por insistir um ano inteiro para eu ler esse livro, amei demais.
Iniciei a saga com o pé direito (na vdd com o esquerdo e depois troquei pelo direitokkkk), tinham me indicado a iniciar a saga por O Silmarillion, mas li dois capítulos e não entendi absolutamente nada nessas páginas lidas, vi alguns vídeos e muitas pessoas estão indicando começar a leitura por O Hobbit, e é simplesmente perfeito!
Li o livro em 2 dias e amei, o único "problema" que não é problema (para mim) em começar por O Hobbit é que fica transitando entre passado e presente. Mas indico demais começar por ele (pra quem quiser a ordem posso enviar, tanto a cronológica quanto essa que estou usando).
Amei, 5 estrelas e favoritado????

luiza3066 27/02/2024

Uma história muito legal e muito leve para descontrair e sabe aqueles personagens q você torce por, o hobbit traz isso

Hevihemanoel 27/02/2024

Um mundo novo
Sempre fui fã do universo do Tolkien e ler esse livro só me fez ver quão bom escritor ele era e que agora quero ainda mais ler a saga senhor dos anéis

Barbara.Martins 26/02/2024

Sem idade para lê-lo.
Eu li o livro em conjunto com a Roberta. Antes dela mencionar esse livro, eu ainda não tinha tanto conhecimento do livro e nem sabia que fazia parte de "Senhor dos anéis". Bom, o livro é magnífico, em todas os quesitos. Tenho a visão que não importa a idade que você vá ler ele, você vai ter uma imaginação muito fértil, o próprio livro te proporciona isso. Quando estava chegando no final, era quase doloroso saber que não iria mais acompanhar as aventuras do Bilbo Bolseiro. Eu e a Roberta fizemos um combinado que após terminar a leitura do livro, iríamos estar revendo os três filmes de Hobbit(sim, separaram o livro em três filmes). E eu indico que façam isso. Vimos até agora, apenas, o primeiro filme, mas contém muita coisa que só quem leu o livro vai entender da história. Por exemplo, quando ele fala no início sobre a prima dele, Sacola Bolseiro. Enfim, é um livro que meus filhos irão ler, sem dúvidas.

Roberta.AragAo 25/02/2024

??
Não tenho palavras para escrever como esse livro foi a leitura mais divertida que já me proporcionei a ler. Nunca me apeguei tanto a um personagem como Bilbo, o bolseiro ou melhor, o gatuno. O jeito como Tolkien escreve é magnífico, tudo se desenha no imaginário do leitor com a sua riqueza na descrição. O sentimento que fica é querer conhecer a Terra Média e conversar com o bolseiro em sua bela toca. Um marco no meu hobby literário, não achei que fosse gostar do gênero fantasia, quebrei a cara da melhor forma.
Barbara.Martins 25/02/2024minha estante
E amigos, pasmem, ela já tinha começado a ler e parou no meio do livro e agora ela mal queria terminar. Terminou pq eu fiquei perturbando.

Julia4828 25/02/2024

Quentinho no coração
Que livro gostosinho, achei a leitura simples mas gostosa, a história mdsss que perfeição, altas expectativas pra saga senhor dos anéis, admito, e se tornou um dos meus livros queridinhos.
Gosto do jeito simples das coisas retratadas, da bondade dos povos que mesmo não tendo nada a ver com problemas, ajudavam eles no que podiam.

O retrato do povo élfico, dos anões, a conversa com Smaug, o jogo de adivinha!!! eu senti o amor pela história enquanto lia.

Kate03 24/02/2024

Numa toca no chão vivia um hobbit
Que universo incrível é o de Tolkien! Eu já tinha assistido aos filmes e sempre quis ler os livros dessa saga, e me pergunto COMO não tinha lido antes. Eu amo tanto esses anões que nem sei explicar, são tão queridos. A última vez que eu gostei tanto de um bando de anões foi em "Branca de Neve".

Que Gandalf é um mago poderoso e sábio nós já sabíamos, e isso é mais que provado quando ele escolhe Bilbo Bolseiro para se juntar a eles na sua missão. Ele viu no Bilbo um potencial e coragem que nem ele mesmo sabia que tinha e realmente estava corretíssimo. Se não fosse o Bilbo em diversas situações, os anões não teriam conseguido chegar nem à metade do caminho.

Eu adoro todos os personagens secundários, principalmente meu querido Thorin, Escudo de Carvalho. Queria que seu final tivesse sido mais digno. Kili também era um dos meus personagens favoritos e mesmo sabendo o que ia acontecer, fiquei extremamente destruída. Meu neném merecia um final feliz com minha querida Tauriel. Amo tanto esses dois. ?

Estou muito ansiosa para ler a saga do anel e viajar ainda mais nesse mundo incrível que é a Terra Média.

???????????

Nat 22/02/2024

Um clássico que nunca sai de moda.
Não é nenhuma novidade o fato indiscutível de que O Hobbit é um clássico da literatura. Mas ao ler esse livro pela primeira vez, finalmente entendi o porquê disso.
A escrita de Tolkien é interessante, instigante e a complexidade de suas criações são simplesmente... Incríveis. É um fato que a Terra Média é e sempre vai ser, uma referência quando se trata de lugares incríveis da Fantasia e Ficção.

O livro tem um conteúdo extenso, embora seja curto. A leitura é fluida, mas um pouco cansativa, tendo em vista que são muitas aventuras, muitos acontecimentos e diversos personagens. De modo geral, é um livro ótimo, para quem gosta e para quem quer gostar e se aventurar nos livros de fantasia.

Vale a leitura! E é claro, os filmes, fazem jus à obra. Vale a pena assistir depois de ler também.

Talita 22/02/2024

Aventura envolvente
Aventura atemporal para crianças de 0 a 120 anos, Tolkien arrasou nessa obra, já tinha assistindo o filme, embora a produção seja muito boa, ainda não supera o livro.
fontbooks 22/02/2024minha estante
oi pode curtir minha última publicação?

Tonha 20/02/2024

Excelente
Perfeito nos mínimos detalhes, como todas as obras de tolkien. Emocionante e leve, mais fácil de ser lido em comparação ao Senhor dos anéis, mas tão bom quanto.