O Hobbit J. R. R. Tolkien

Resenhas - O Hobbit

Vinicios0 01/06/2023

Poderia ser melhor
Confesso que tinha grandes expectativas, mas no final não achei tão atrativo.
Há partes que prendem, mas também senti muita enrolação e falta de ação ou envolvimento em boa parte da história.

estercleite 01/04/2021

que leitura!
eu já gostava muito da história de O hobbit e Senhor dos anéis por causa dos filmes, mas ler a história foi uma experiência muito boa.
A escrita de Tolkien é sensacional. Não esperava que eu fosse gostar tanto de acompanhar a jornada de Bilbo e os anões, e que fosse me fazer querer (MUITO) ler O Senhor dos anéis. Eu que lute agora ?
Gabi.Lamego 01/04/2021minha estante
O senhor dos anéis é Incrívell, você vai amaar

nath191 11/04/2022

Muito bonitinho
Comecei a escrever um resenha aqui, divaguei demaaaaaais.
Se algum dia eu decidir escrever algo descente sobre Hobbit, eu reescrevo isso aqui.
Se não, apenas fiquem com a ideia de que esse livro é muito bom.
Min :) 12/04/2022minha estante
??

CInt_lo 16/08/2020

Um clássico arrebatador, uma história para todas as idades

andressa 23/01/2021

genial
sinceramente, chega a ser um crime nao ler esse livro.
extremamente divertido em todas as paginas. a única coisa q eu posso dizer eh que eu me surpreendi muito, e definitivamente recomendo p qualquer pessoa
tguedes2 23/01/2021minha estante
Tolkien é incrível! Amo O Hobbit!

JanaAna90 07/03/2022

Onde tudo Começou
É um livro curtinho onde somos apresentados ao Hobbit, Bilbo Bolseiro e assim, conhecemos sua história e partimos com ele em uma aventura. Conhecemos também o mago Gandalf, que irá embarcar em parte da aventura com Bilbo.
A história é carregada de suspense, aventura e emoção, que vale muito a leitura para compreender o Senhor dos Anéis, aqui também é possível nos deparar com uma linguagem própria construída para as histórias da saga.
Aqui surge o tão cobiçado anel da saga e o ?precioso?, que já está doidinho por conta do tal anel.
Agora é correr para ir para o próximo livro. Rsrs

FRAN329 06/05/2020

O Hobbit
A aventura começa quando o mago Gandalf reúne os anões na casa do Hobbit Bilbo Bolseiro. De posse do mapa que os levarão até o alto da montanha solitária, eles têm como objetivo roubar o tesouro guardado por Smaug, o magnífico e perigoso dragão.
Carolina.Gomes 31/07/2021minha estante
Ahhhh!!! ?

Paula.Dias 19/06/2021

Amostra
Uma boa introdução ao universo de Tolkien. Um livro pequeno que dá uma amostra da escrita e dinâmica do autor. Apesar de me divertir com a estória não me senti tentada a ler os outros livros. É bom, mas não faz meu estilo.

Raul43 01/06/2020

O Hobbit
Primeiro contato com Tolkien, aqui conhecemos um pouco do universo criado por ele, uma história cheia de aventuras com uma narrativa leve, deixou com mais vontade de ler o senhor dos aneis.

Leticia2513 14/10/2020

Gostei bastante, acontece muita coisa em todos os capítulos, uma grande aventura. Um mundo inteiro de fantasia criado pelo Tolkien e acho isso fantástico. Recomendo bastante tanto para quem está começando a ler quanto para quem já possui o hábito. Crianças adorarão.

Giovanne6 03/10/2023

Como eu amo a saga Senhor dos Anéis. E a jornada de Bilbo é deliciosa! Gandalf, o rei da p#rra toda! Hahaha

Levovitch 27/05/2021

INCRÍVEL!
Comecei a ler as histórias fantásticas de Tolkien e amei logo de cara! Os personagens e as aventuras são cativantes, bem construídas, e da vontade de embarcar nessa jornada junto com o Sr Bilbo. Pra quem, como eu, está com vontade de conhecer as obras de Tolkien, recomendo MUITO que comece por esse livro. Foi uma experiência incrível e não vejo a hora de continuar essa jornada com Senhor dos Anéis.

nico. 10/08/2021

há mais bem em você do que sabe.
assim que o livro chegou ao fim, me senti da mesma forma que o hobbit quando finalmente retornou ao seu lar e pôde se sentar em sua poltrona, com a memória lotada de experiências que o mudaram por inteiro. cansado, porém satisfeito. ser arrancado da sua zona de conforto não é nada fácil e normalmente descobrimos isso da pior maneira, mas parece que no meio disso tudo é onde conquistamos coisas tão valiosas quanto a pedra de arken.

caminhar ao lado deles até o encontro de smaug foi de extrema importância pra mim, que assim como o bilbo, costumo questionar meu próprio valor. desde cedo gandalf viu potencial nele e ainda assim conseguiu se surpreender com a evolução do gatuno, que se mostrou ainda mais competente do que qualquer um imaginaria. isso é inspirador pra caramba.

apesar de todos os personagens indispensáveis que aparecem durante a história e do ponto alto ser recuperar a posse que smaug roubou, pra mim a verdadeira aventura foi o bilbo encontrando a si mesmo, que no final se tornou uma recompensa tão grandiosa que sequer fazia questão de todo aquele ouro. aprendi com eles que tenho o meu valor, sim, só não vou conseguir provar isso enquanto estiver escondido numa toca confortável no chão; é preciso enfrentar algumas correntezas, uns gobelins e até mesmo um gollum por aí. eu sou capaz. todos somos.

então adeus, balin! e adeus, dwalin; e adeus, dori, nori, ori, oin, gloin, bifur, bofur e bombur! que suas barbas nunca se tornem ralas! adeus, thorin escudo-de-carvalho! e fili e kili! a lembrança de vocês nunca irá esvanecer.
Bel 10/08/2021minha estante
ameeeii sua resenha, o bilbo me inspira demais e quando li senti tudo isso que vc disse mas não poderia ter me expressado melhor

nico. 10/08/2021minha estante
ainda sinto que não consegui me expressar direito, mas fico feliz demais que tenha se identificado

Bel 11/08/2021minha estante
que bom kjkjkj viva o bilbo!