Wizard and Glass

Wizard and Glass Stephen King

Resenhas - Wizard and Glass

wendelwonka 09/12/2022

Acho que, tranquilamente, esse é o melhor livro da saga Torre Negra (até agora). Mal posso esperar pelo próximos!

Hazuki 27/05/2010

Novamente, Stephen King faz jus ao nome e manda muito bem no quarto volume da série. Dando continuidade ao desafio proposto pelo trem maníaco-assassino de dupla personalidade Blaine, a batalha intelectual do ka-tet tem continuidade (e um fim) enquanto todos rumam em direção à cidade de Topeka.

O que dá graça ao livro: Roland FINALMENTE abre seu coração e revela seu triste passado, suas lutas, conflitos com os já consagrados Cuthbert e Alain e, o mais importante, seu romance com a bela Susan Delgado. Como muitos já disseram a respeito desse livro, é uma história dentro de outra. Bem, foi necessário sacrificar um bom naco da aventura principal, mas a história do Roland é tão envolvente que acabei nem me dando conta de que ela já estava quase no fim.

Fato: o desenrolar da história do pistoleiro é BEM LENTA. Chega um ponto do livro em que a história está se desenvolvendo de um jeito tão enfadonhamente lerdo que dá vontade de desistir de ler. Ou, no mínimo, perguntar o que diabos tudo aquilo que eles estão fazendo tem a ver com o que eles têm a fazer no baronado de Mejis. Mas um pouco mais para o final você acaba entendendo que a história não ficaria completa sem toda aquela minúcia de detalhes. Várias cenas que parecem completamente dispensáveis são na verdade vitais para se ter uma idéia dos laços que unem os personagens. Do que dá motivação a eles.

Um ótimo livro. Não chega a superar o livro anterior, mas é um livro que com certeza vale a pena ler.

Marcio 22/06/2013

Costumam dizer que a série perde um pouco o ritmo a partir deste livro. Eu não concordo, achei tão bom quanto os anteriores, talvez até melhor. Ainda achei os personagens dessa fase da história de Roland mais interessantes: Cuthbert, Alain, Susan, Sheemie. Cuthbert tem um senso de humor bem mais refinado que Eddie Dean. Sem falar que, ao contrário dos livros anteriores, em que os poucos personagens se limitam a vagar por uma Terra Média inóspita e arruinada, neste livro ainda temos um mundo de verdade, com cidades, pessoas ainda levando suas vidas, o que gera intrigas, reviravoltas, surpresas, uma complexidade bem maior.

22/06/2013