The Dark Tower

The Dark Tower Stephen King
Stephen King

Resenhas - The Dark Tower

Andre 18/07/2021

O penúltimo livro da série e o começo desse último é uma loucura inigualável, quase não dava pra entender o que tava acontecendo. Finalmente terminei a Torre Negra, não foi o que eu esperava mas valeu a pena.

MaurAcio.Garrido 11/07/2021

Roland..
Foi uma longa jornada.. Esse livro, em particular, foi bom. Não me impressionou e não terminou como eu gostaria. Mas nunca é assim, né?

Mas o que fez desse livro ser bom, foi a proximidade que eu já tinha dos personagens..

Além de longo, ainda tive que travar a leitura várias vezes para fins de entendimento de vocabulário.. muitas palavras em inglês que eu não entendia.. Ser fluente é uma ilusão em qualquer língua...

As últimas personagens que apareceram foram bem legais...

Vale a leitura da saga só pra dizer que leu!

Isa Gama 09/05/2012

O que eu tenho a fazer aqui é um desabafo, sobre toda a série
Se você não leu NADA, nem sei se adianta ler, porque tem uma razoável quantidade de spoilers, na verdade os maiores spoilers vem no parágrafo do sétimo livro em diante.

O primeiro livro foi o que eu mais gostei, porque nele a Torre Negra era algo desconhecido e extraordinário, não dava para saber exatamente o que era a Torre Negra. O diálogo de Walter e Roland foi simplesmente magnífico. O passado do Roland também mostrava algo de mágico. E a cena de Jake caindo era extremamente forte: "Há outros mundos além deste.".

O segundo livro foi o mais engraçado. Mas não era isso que eu esperava de a Torre Negra. Foi positiva a entrada de novos personagens do nosso mundo e completamente "bizarros" (Um viciado em heroína fracote, uma negra bipolar e sem pernas, e o empurrador, apesar de ele não aparecer mais na história).

O terceiro livro foi a volta de Jake, o personagem que eu mais gostei durante a história, não tenho muito a dizer sobre esse livro, tirando o fato de que um acontecimento aparentemente insignificante se tornará extremamente importante na história.

O quarto livro é praticamente SÓ o passado de Roland. Foi bom por que havia a curiosidade de saber quem era Susan Delgado sempre citada anteriormente e os traumas da infância de Roland. Um pouco mais sobre os seus amigos e sobre os "Wizard Glasses". Um segundo encontro com Walter (não foi grandes coisas). É relacionado com a história de O Mágico de Oz.

O quinto livro é a batalha contra os "Lobos de Calla". Foi um bom livro, com guerras, vários novos personagens, entrada do "problema" de Susannah e etc... Relacionou-se com o filme Sete Homens e um destino.

O sexto livro também é muito bom. Uma boa parte dele com Susannah e Mia conversando e desvendando mistérios sobre o Rei Rubro, os robôs, Walter e etc...

O sétimo livro foi muita enrolação. Um século para Jake e Oy encontrarem Susannah, mais outro século para Eddie e Roland resolverem seus problemas com a Tet Corporation. Depois a guerra para impedir os Breakers of breaking the Beam (Desculpem-me por não lembrar da tradução de todas as palavras). Depois salvar o Stephen King (O que pra mim foi o cúmulo do cúmulo, odiei o fato de ele ter se colocado na história, mesmo ele no final do livro fazer uma justificativa para isso, para mim não desceu... estragou uma boa parte da história, e sim, ele foi prepotente, mesmo negando isso.). Várias mortes, elas já eram esperadas (não teve muita emoção nelas...). Susannah passa a narrar praticamente até o final. Entrada de mais um personagem incrível (e DO NADA!da onde veio o Patrick??) A presença dele na história fez com que uma "parte" do final ficasse óbvia, a única maneira de matar o Rei Rubro.

Não gostei das relações com os filmes, com outras histórias (talvez fosse para demonstrar que apesar da história vir do próprio Gan, ela passava por um canal que era a mente de um homem, Stephen King, e que ELE fazia essas relações.)Mesmo com essa explicação, eu não gostei.

Os obstáculos foram pequenos de mais na minha opinião. Não teve emoção. Em alguns momentos eu lia, simplesmente para saber o final. Mordred que devia ser o maior obstáculo enrolou o livro inteiro e não fez nada grandioso, exceto matar Walter. O que eu também odiei e achei absurdo. Walter foi um dos maiores mistérios da série inteira, um dos personagens mais poderosos e participou de todos os grandes eventos, foi responsável pela queda de Gilead e de vários outros mundos e simplesmente morre de uma maneira R-I-D-Í-C-U-L-A como aquela? Eu simplemente não queria acreditar, ele TINHA que ter saído daquele "abraço" (tornaria a história mais interessante).

Bom apesar disso, adorei o final. Adorei o que acontece na torre. Não consigo imaginar um final melhor.

"The man in black fled across the desert, and the gunslinger followed"

Hazuki 23/10/2010

Digamos apenas que, se comparado aos livros anteriores, o decorrer deste último livro me decepcionou um pouco. Não estou dizendo que é um livro RUIM, muito pelo contrário: houve muita ação, clima de ansiedade e ele até mesmo me fez derramar um bom punhado de lágrimas, façanha que nenhum livro que eu li anteriormente conseguiu realizar antes. Mas, em termos gerais, ele ficou um pouco abaixo do que eu esperava. Não é nem por conta do número de páginas do livro, mas da maneira como a ação se desenrola. Talvez tivesse sido melhor fazer dois livros distintos? Eu não teria reclamado se metade do "peso" do livro tivesse sido jogado no livro anterior. Ou até mesmo se esse livro tivesse sido dividido em dois ou três livros distintos. Mas da maneira como ele foi feito, a história ficou meio cansativa.

De uma maneira ou outra, independente do quão penosa seja a jornada do último livro, reúna um pouco de paciência e aprecie cada sentença do sétimo livro da série o máximo que puder, porque depois disso, a jornada acaba (hm... será que acaba mesmo?). Aproveite ao máximo cada um dos membros do ka-tet, cada dificuldade, cada ocorrência. Espere pelas piores conseqüências que uma aventura deste calibre pode oferecer. Saboreie os momentos de felicidade e a sensação de conquista a cada desafio superado por Roland e seu ka-tet. Ao final do livro, você será recompensado de uma maneira quase violenta com cenas de ação frenética e, como os críticos já comentaram, escapadas por um triz. E, como não poderia dizer, com uma viagem única pela tão sonhada Torre Negra.

Anjos 03/03/2023

A aventura de Roland tem seus altos e baixos, mas é uma grande história (em todos os sentidos) e foi maravilhoso acompanhar Roland e seus companheiros nessa grande aventura.