O livro dos mártires

O livro dos mártires John Fox
John Foxe

Resenhas - O livro dos mártires

Rebeca755 18/01/2024

Um livro pra fortalecer a fé
Confesso que ese livro é muito difícil de ler, a linguagem é antiga então o vocabulário é muito diferente. Apesar disso, edifica muito a fé, ensina sobre até onde estaríamos dispostos a ir pelo Senhor, e então te ensina a orar pra que seja até a morte.

Heloisa507 30/11/2023

Livro maravilhoso fala sobre os martires cristão a reforma protestante , as perseguições o poder da inquisição, metos de torturas , se você for forte indico , algumas partes eu chorei não dava pra acreditar no o ser é capaz , mais transformador pra min tirei muitas lição , me deu força pra não desistir de lutar por aquilo que acredito . Ótimo livro recomendo a todos .

Marcos 20/07/2023

Clássico cristão
O autor que foi perseguido pela rainha Mary I e se exilou para não perder a vida, nos descreve com riqueza de detalhes o martírio de inúmeros cristãos ao longo da história, desde os apóstolos a rainha Mary.
Boa parte da leitura nos mostra também as perseguições na Inglaterra durante a dinastia Tudor.
Leitura recomendadissima

Sthefany126 20/07/2023

Testemunhos de vidas muito impactantes mas....
Muita repetição de palavras da a sensação de estar lendo a mesma página varias vzes , carnificina , injustiça e perseguição define o livro :(

Yzis1 20/01/2023

Um livro maravilhoso, com muito sangue e lágrimas. Jonh Fox conta muitas histórias de pessoas que morreram por amor a fé.

Aninha 13/01/2023

O livro dos mártires
O livro no inicio me tocou muito e me conduziu muito me dando vontade de nao parar; embora o final eu achei as historias muito grandes e um pouco mais maçantes de ler .

Bia 12/12/2022

Uma história emocionante
São vários relatos de pessoas que amaram a verdade do evangelho muito mais do que a própria vida! Diante de tanta crueldade, eles foram fiéis.

Sandra452 23/09/2021

Você morreria por uma causa?
"O mártir cristão é aquele que prefere morrer a renegar seu Senhor e sua fé."
"O livro dos mártires" é um livro clássico da literatura mundial que conta sobre a vida, o sofrimento e a morte dos mártires cristãos da história.

A obra se inicia com a história do primeiro mártir: Jesus Cristo. Depois, relata os casos de outros mártires, como John Wycliffe, William Tyndale, etc.
O livro foi escrito por John Foxe (1516-1587), que nasceu na Inglaterra e estudou em Oxford, onde, posteriormente, se tornou professor e se uniu aos reformadores ingleses. Foxe foi perseguido e exilado na Alemanha e na Suiça, onde começou a escrever o clássico cristão. A primeira edição foi publicada em 1563.
E por que ler esta obra ainda hoje? Porque o assunto ainda é contemporâneo, uma vez que cristãos espalhados em diversos países ainda vivem e defendem sua fé sob ameaça de morte. E muitos acabam pagando com a vida.
A reflexão que fica é: e nós? O que faríamos se estivéssemos no lugar deles?

Duardin 18/05/2021

Santas ofertas
Leonard ravenhil em uma de suas pregações disse "que do mesmo jeito que a sarça em chamas chamou a atenção de Moisés assim também um homem em chamas chamaria a atenção de muitos para Cristo" lendo esse livro eu pude ver isso de forma literal e figurada onde homens e mulheres viveram suas vidas como santas ofertas ao Senhor. Onde seus inimigos viam uma fogueira eles viam um altar onde suas vidas subiriam como oferta agradável ao Senhor.

larissavieira17 03/04/2020

Um dos melhores do ano
Um livro que todo Cristã deveria ler, e não tem como você ler e não se emocionar. Agora li ele é minha obrigação mudar de vida.

Rogério 01/09/2019

Um livro inspirador
Em um país em que podemos adorar a Deus sem nos preocuparmos com qualquer tipo de perseguição, o Livro dos Mártires constitui em uma daquelas obras que nos fazem refletir sobre a grande solenidade que é ser um cristão. Ao contar sobre a grande quantidade de homens que morreram em fogueiras, foram apedrejados, etc., simplesmente por possuírem a fé em Cristo, John Foxe nos constrange a enxergar a necessidade de encarar a fé cristã com mais zelo e devoção ao Senhor Deus, devoção esta que muitas vezes nos esquecemos.

Jack 19/09/2018

O Livros dos Martires
Admito que não é um livro fácil de ler, pra quem não ama a história do cristianismo, entretanto é um livro importantíssimo.
Os relatos são fortes, duros.
Mas também é inspirador o relato de homens que não amaram as suas vidas, mas se entregaram literalmente de corpo e alma a Cristo.
O culto era nas arenas, os fieis sabiam que iriam morrer juntamente com suas famílias, mas não deixavam de louvar e glorificar a DEUS.

Casa de Carpo Literatura Cristã 06/05/2018

Leitura Obrigatória
Leitura obrigatória para todo o cristão, esse livro nos leva a empatia de homens que escolheram por obedecer a Deus do que a homens e foram fundamentais para a reforma protestante realizada através da vida de Lutero.
Uma leitura que nos reaviva e nos leva a essência do evangelho: Morrer com Cristo e Rescussitar com Ele.