O livro dos mártires

O livro dos mártires John Fox
John Foxe




Resenhas - O livro dos mártires


22 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Rebeca755 18/01/2024

Um livro pra fortalecer a fé
Confesso que ese livro é muito difícil de ler, a linguagem é antiga então o vocabulário é muito diferente. Apesar disso, edifica muito a fé, ensina sobre até onde estaríamos dispostos a ir pelo Senhor, e então te ensina a orar pra que seja até a morte.
comentários(0)comente



Heloisa507 30/11/2023

Livro maravilhoso fala sobre os martires cristão a reforma protestante , as perseguições o poder da inquisição, metos de torturas , se você for forte indico , algumas partes eu chorei não dava pra acreditar no o ser é capaz , mais transformador pra min tirei muitas lição , me deu força pra não desistir de lutar por aquilo que acredito . Ótimo livro recomendo a todos .
comentários(0)comente



Marcos 20/07/2023

Clássico cristão
O autor que foi perseguido pela rainha Mary I e se exilou para não perder a vida, nos descreve com riqueza de detalhes o martírio de inúmeros cristãos ao longo da história, desde os apóstolos a rainha Mary.
Boa parte da leitura nos mostra também as perseguições na Inglaterra durante a dinastia Tudor.
Leitura recomendadissima
comentários(0)comente



Sthefany126 20/07/2023

Testemunhos de vidas muito impactantes mas....
Muita repetição de palavras da a sensação de estar lendo a mesma página varias vzes , carnificina , injustiça e perseguição define o livro :(
comentários(0)comente



Yzis1 20/01/2023

Um livro maravilhoso, com muito sangue e lágrimas. Jonh Fox conta muitas histórias de pessoas que morreram por amor a fé.
comentários(0)comente



Aninha 13/01/2023

O livro dos mártires
O livro no inicio me tocou muito e me conduziu muito me dando vontade de nao parar; embora o final eu achei as historias muito grandes e um pouco mais maçantes de ler .
comentários(0)comente



Bia 12/12/2022

Uma história emocionante
São vários relatos de pessoas que amaram a verdade do evangelho muito mais do que a própria vida! Diante de tanta crueldade, eles foram fiéis.
comentários(0)comente



Sandra452 23/09/2021

Você morreria por uma causa?
"O mártir cristão é aquele que prefere morrer a renegar seu Senhor e sua fé."
.
"O livro dos mártires" é um livro clássico da literatura mundial que conta sobre a vida, o sofrimento e a morte dos mártires cristãos da história.

A obra se inicia com a história do primeiro mártir: Jesus Cristo. Depois, relata os casos de outros mártires, como John Wycliffe, William Tyndale, etc.
.
O livro foi escrito por John Foxe (1516-1587), que nasceu na Inglaterra e estudou em Oxford, onde, posteriormente, se tornou professor e se uniu aos reformadores ingleses. Foxe foi perseguido e exilado na Alemanha e na Suiça, onde começou a escrever o clássico cristão. A primeira edição foi publicada em 1563.
.
E por que ler esta obra ainda hoje? Porque o assunto ainda é contemporâneo, uma vez que cristãos espalhados em diversos países ainda vivem e defendem sua fé sob ameaça de morte. E muitos acabam pagando com a vida.
.
A reflexão que fica é: e nós? O que faríamos se estivéssemos no lugar deles?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Duardin 18/05/2021

Santas ofertas
Leonard ravenhil em uma de suas pregações disse "que do mesmo jeito que a sarça em chamas chamou a atenção de Moisés assim também um homem em chamas chamaria a atenção de muitos para Cristo" lendo esse livro eu pude ver isso de forma literal e figurada onde homens e mulheres viveram suas vidas como santas ofertas ao Senhor. Onde seus inimigos viam uma fogueira eles viam um altar onde suas vidas subiriam como oferta agradável ao Senhor.
comentários(0)comente



larissavieira17 03/04/2020

Um dos melhores do ano
Um livro que todo Cristã deveria ler, e não tem como você ler e não se emocionar. Agora li ele é minha obrigação mudar de vida.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Rogério 01/09/2019

Um livro inspirador
Em um país em que podemos adorar a Deus sem nos preocuparmos com qualquer tipo de perseguição, o Livro dos Mártires constitui em uma daquelas obras que nos fazem refletir sobre a grande solenidade que é ser um cristão. Ao contar sobre a grande quantidade de homens que morreram em fogueiras, foram apedrejados, etc., simplesmente por possuírem a fé em Cristo, John Foxe nos constrange a enxergar a necessidade de encarar a fé cristã com mais zelo e devoção ao Senhor Deus, devoção esta que muitas vezes nos esquecemos.
comentários(0)comente



Jack 19/09/2018

O Livros dos Martires
Admito que não é um livro fácil de ler, pra quem não ama a história do cristianismo, entretanto é um livro importantíssimo.
Os relatos são fortes, duros.
Mas também é inspirador o relato de homens que não amaram as suas vidas, mas se entregaram literalmente de corpo e alma a Cristo.
O culto era nas arenas, os fieis sabiam que iriam morrer juntamente com suas famílias, mas não deixavam de louvar e glorificar a DEUS.
comentários(0)comente



Casa de Carpo Literatura Cristã 06/05/2018

Leitura Obrigatória
Leitura obrigatória para todo o cristão, esse livro nos leva a empatia de homens que escolheram por obedecer a Deus do que a homens e foram fundamentais para a reforma protestante realizada através da vida de Lutero.
Uma leitura que nos reaviva e nos leva a essência do evangelho: Morrer com Cristo e Rescussitar com Ele.
comentários(0)comente



22 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR