Sea Swept

Sea Swept Nora Roberts
Nora Roberts

Resenhas - Sea Swept

Gabriela Araujo 17/11/2013

Postado no blog Equalize da Leitura.

O livro conta a história do primeiro deles a ser acolhido pelos Quinn, Cameron. Atendendo ao último pedido do pai, ele retorna à costa de Maryland para a casa onde cresceu depois de muitas viagens ao redor do globo. O homem que nunca tivera grandes responsabilidades na vida se viu com um prato cheio nas mãos: voltar a viver na casa que guarda tantas memórias, ao lado dos irmãos e cuidando de um garoto rebelde cuja ligação com seu pai adotivo é ainda misteriosa.

A série começa já maravilhosamente e ao mesmo tempo, desde esta história eu já fiquei com o coração na mão. A convivência entre os irmãos é complicada e precisa ser lidada com cuidado, até porque eles não eram mais simplesmente três homens que viviam a vida como queriam – tinham o futuro de uma criança nas mãos, uma criança que os lembrava de modos diferentes de uma infância que ainda os atormentava.

E sem contar que, eles ainda precisavam lidar com a durona assistente social que estava atenta buscando zelar pelo bem do menino. Uma assistente social que já passou por situações terríveis também, uma personagem que muito admiro pela força que tem. Cameron desejava honrar a vontade do seu pai, que era manter a família unida mesmo com todos os seus “poréns”, e ele pretendia fazer aquilo mesmo que precisasse enfrenta-la.