Alma Sobrevivente

Alma Sobrevivente Philip Yancey
Philip Yancey

Resenhas - Alma Sobrevivente

_San_ 04/06/2021

Um dos melhores livros de Philip Yancey!
Um relato equilibrado e ponderado sobre religiosidade e vida cristã prática!
Recomendo ler com cuidado e com o coração aberto à mudanças!

almeidalewis 02/05/2020

Mais uma
Uma breve história de vários homens e ou escritores que valem a penar conhecer.

Priscila 23/08/2012

Identificação
O Deus que conhecemos, sendo mostrado na vida de pessoas que ainda não conhecíamos tão bem. Esse livro pode ajudar você, restaurando uma vida de devoção que pode ter sido perdida na religiosidade. Foi isso que ele fez comigo. Bendito livro! Chegou na hora certa e marcou minhha vida de fé!

Rafael Reis 17/02/2012

Impressionável
Eu tinha um certa ideia deste livro, criei muito expectativa, não só por causa da escrita agradável do Yancey, mas também porque pensei que iria encontrar conforto pra várias questões "Igrejais" na minha vida.
O livro não atendeu as minhas expectativas, porém ele me concedeu uma visão que não tinha a menor esperança de contemplar.
Philip Yancey simplesmente me mostrou que existe muita gente interessante por aí, as quais marcaram e marcam a minha vida e que é preciso da valor a elas, mesmo que elas não sejam da comunidade cristã, mas que pelo menos elas me ensinem como agir graciosamente.
Cada capítulo me marcou muito, tanto que demorava semanas pra poder pegar o livro de novo afim daqueles ensinamentos não desaparecessem da minha mente. Poderia ter lido ele num tapa, mas graças a Deus , minha rotina não deixou , sinto que dessa forma aproveitei mais cada, história, cada autor e cada capítulo apresentados.
Demorei cerca de um ano pra terminar Alma Sobrevivente e me sinto completamente revigorado. Hoje tenho trocentas indicações de bons livros e altamente estimulados pela boa persuasão do Philip.
Cada autor com sua lição de vida e ainda mais com as aplicações e comparações da vida do Yancey foram bastante intrigantes e desafiadoras para mim.
Dostoievski, Tostoi e Gandhi me impressionaram bastante. E pra m e respaldar de todos os elogios que vivo declarando, Yancey me presenteia com o belíssimo e derradeiro capítulo sobre o Henri Nouwen. Que lição de vida e que bela escrita.
Encontrei nessas páginas toda a agonia , sofrimento e pecado de alguns irmãos meus do mais alto padrão intelectual. Em suas vidas pude notar a fé, a busca de Deus dentre diversos cenários, estranhas culturas, diferentes padrões de vidas e distintas trajetórias.
Um livro que já se tornou inesquecível e que me mudou em muitos aspectos.
Valeu Philip por mais uma obra edificante.

Eliel 04/03/2010

Leia uma resenha sobre este livro aqui: http://www.elielvieira.org/2009/04/resenha-alma-sobrevivente-philip-yancey.html

ja13ckson 21/12/2009

Inspiração
Philip Yancey comenta sobre pessoas que marcaram sua vida de alguma forma. São pessoas que fortaleceram sua fé, mesmo não a professando.

O autor mostra a maneira com cada um de seus "mentores" o despertaram para fatos da vida que a instituição igreja não tinha conseguido fazer.

Apenas não gostei da maneira como ele trata a igreja, pois ele não separou a instituição humana daquela que Deus instituiu, sendo esta última a verdadeira revelação de Cristo, o lugar onde estão modelos vivos a serem seguidos.
Herica 24/11/2012minha estante
eu li, só acho que el tinha que falar mais da experiência dele com a igreja ''aqui do mundo'' o templo feito por homens e dirigido por homens.... poderia enriquecer mais a leitura, pois se intenção era dar esperança para os desanimados , nada melhor do que o nosso testemunho de vida como exemplo primário.Mas é uma boa leitura...... nota 7.

Claire Scorzi 07/02/2009

Relação de amor e ódio
Minha relação com Yancey é de amor e ódio (ou indignação): há textos dele que julgo bons, mas não o acho isso tudo, até porque de vez em quando leio afirmações dele um tanto questionáveis.
Este "Alma sobrevivente: Sou cristão apesar da Igreja" (adoro o subtítulo!) se encaixa bem nisso. Se nele Yancey apresenta pequenas biografias de figuras cristãs e não cristãs que o ajudaram a não desmoronar na Fé, a não desistir de Deus malgrado o esforço que a instituição "igreja" muitas vezes parece fazer para o contrário, também traz aquelas colocações do autor que julgo infelizes: como a passagem em que, falando de Martin Luther King, mostra-se mais escandalizado com as desonestidades de King na Universidade do que com seu caso extra-conjugal - postura um tanto estranha para um autor cristão, especialmente alguém que sempre denunciou a hipocrisia na igreja.
Há passagens francamente sexistas (argh); mas os cap. sobre Dostoiévski e Buechner são bons.