O Fantasma

Resenhas - O Fantasma

Carla.Parreira 19/10/2023

O fantasma
...da autora Danielle Steel

É uma historia bonitinha. Eis algumas poucas partes: ??Era como se estivesse entrando em comunhão com sua própria alma naquele lugar. Sentiu uma espécie de paz que há anos havia fugido e, pela primeira vez em meses, teve a sensação de que havia voltado para casa, para um lugar que vinha procurando. Só de estar sentado ali, olhando para a neve e para o vale bem lá embaixo, o fez sentir algo que nunca sentira antes. A única coisa que sabia é que não queria deixar aquele lugar. Seus olhos estavam cheios de algo muito profundo ao fitá-la, e ela entendeu exatamente o que ele sentia??

Quando li esse trecho eu senti o perfeito enfoque que a autora fez demonstrando que ambientes também causam sensações físicas e emocionais de acordo com cada pessoa. É muito divertido analisar tais tipos de situações e sensações na vida pessoal, no cotidiano. E o desafiador é que tudo, qualquer sensação, sentimento ou situação, sempre tem um porquê, mesmo que não saibamos ou não identificamos a princípio.

??Acreditava que as casas tinham almas e destinos, bem como seus próprios corações, e conseguia sentir esta casa estendendo a mão para ele, como nenhuma outra jamais fizera antes?
Era uma força do destino que nenhum dos dois compreendia inteiramente e, no entanto, sentiam essa força enquanto estavam ali, na casa?
Era curioso como o destino, a vida ou Deus haviam cuidado das coisas para ele, encontrando um lugar onde podia se sarar, pensar e ser??

A história do livro é comum como qualquer outra e inclusive poderia muito bem se tratar de uma realidade vivida, mas o mais fascinante é perceber através da leitura o quanto nada nunca é por acaso.

??E, com a mais profunda delicadeza e precaução, temeroso que ele se desintegrasse ao seu mero toque, virou a pagina seguinte, e então entendeu o que tinha em mãos. Aquilo não era nenhum hinário. Eram diários. Os diários de Sarah. Seus olhos se arregalaram quando começou a ler. Era como uma carta dela para todos eles. Ela estava lhes contando o que lhe acontecera, onde estivera, quem a havia visto, o que lhe havia sido caro, como conhecera François? como chegara até ali, e vinda de onde. E, quando Charlie começou a ler as palavras que haviam sobrevivido por dois séculos, uma lagrima rolou pelo seu rosto e tombou sobre sua mão. Mal conseguia acreditar na sorte, e sentiu um tremor de empolgação percorrer seu corpo quando começou a ler?
Acho que sinto a falta do que eu achava que tínhamos, em vez do que tínhamos de verdade?
Lembramos-nos da fantasia que criamos, antes da realidade com que vivemos, fosse uma fantasia bela ou feia?
E ela lhe enviara ainda mais uma lição, a de que a vida era muito curta e os momentos muito preciosos??

Lore 19/10/2022

Ele é maravilhoso
Ele é meio difícil de encontrar já que é um livro velho, mais até hoje eu nunca encontrei um livro que me fizesse chorar como esse livro fez, sério eu amo ele e foi ele que me abriu as portas da leitura, eu sempre choro pensando no final. Então eu indico muito esse livro para todos que gostam de romance.

fernandaugusta 17/09/2022

O Fantasma - @sabe.aquele.livro
Charlie Waterson é um talentoso arquiteto, radicado em Londres. Acostumado a viajar pelo mundo para coordenar projetos ultramodernos, aos 10 anos de casado com a advogada Carole, ele pensa que tem a vida perfeita. Afinal de contas, ela sempre lhe deu espaço, é linda e os dois sempre foram focados em suas carreiras, não tendo filhos.

Até que, ao voltar de uma viagem, Charlie é comunicado por Carole que ela está apaixonada por seu chefe, e quer o divórcio. Pior ainda, a empresa em que trabalha precisa que ele volte a Nova York. Perdido e sozinho no mundo, completamente desajustado no trabalho, Charlie tira uma licença. Não tendo nada para fazer e ninguém para ver, decide esquiar, mas uma nevasca o obriga a parar na cidade de Shelburne Falls, onde conhece Gladys Palmer. Gladys, idosa e sem companhia, logo faz amizade com Charlie e partilha com ele sua herança: um maravilhoso chalé do século XVIII, construído por um conde francês para sua amada. Esta misteriosa mulher para quem a casa foi construída se chama Sarah e logo Charlie se vê absorto em sua história, que tem o poder de curar corações.

Esta foi uma releitura muito bem vinda! Já tinha lido este livro há muitos anos e agora reli em conjunto com meu parceiro @ghelivros. É uma narrativa encantadora, de resiliência e recomeço, mas para mim, o melhor dela é a história dentro da história. A história de Sarah e de seu amor por François de Pellerin rouba a cena. Tem a mística de ser um romance de época que acompanhamos junto com Charlie, que encontra nos diários perdidos de Sarah uma fuga e a redenção, a lição da coragem de deixar tudo para trás e recomeçar. E assim vemos as histórias se desenvolvendo em paralelo, com a habilidade já mais do que panfletada aqui da autora, de nos arrebatar em narrativas poderosas, com elementos históricos super bem desenvolvidos e personagens inesquecíveis. Porque em mais de 20 anos eu nunca esqueci de Sarah e de seu conde índio.

Recomendo imensamente para quem quer mergulhar em um romance "raiz", daqueles que parece novela, que acompanhamos capítulo por capítulo com curiosidade e emoção. Danielle, nestas condições, é imbatível. "O Fantasma" está disponível de graça para assinantes do Kindle Unlimited.

Um livro na minha casa por Ariane 19/12/2021

Primeira experiência.
Minha primeira experiência de leitura com a autora, sempre tive muita curiosidade pelo tanto que falam e não me arrependi.
Gostei da forma que a autora apresenta cada personagem, justificando suas ações e sentimentos.
Confesso que achei a parte "fantasmagórica" o que menos me interessou na história, mas amei conhecer a história de Sarah e claro de Charlie também.

Celina 05/11/2021

Romance Raiz
Embarquei na leitura por pura nostalgia. Li um livro dessa autora na adolescência e gostei muito na época. E fiquei curiosa em saber como me sentiria lendo algo dela nos dias de hoje.
Gostei demais! Muito mesmo!
No começo estranhei ser escrito em terceira pessoa e a história demorou um pouco para engrenar. Mas quem for ler, dê uma chance e passe dos 30% (li em ebook), vale muito a pena!
A história te envolve de uma tal forma que chega a ser viciante e você quer saber onde tudo vai dar. E é surpresa depois de surpresa!
Não se engane pelo nome, não causa medo algum. É drama, romance, um encanto! Bom para sair do lugar comum dos romances de época e contemporâneos que estão saturando os lançamentos por aí.

Vitoria.Camargo 15/08/2021

Plot Twist perfeito
Esse livro foi o melhor romance, foi aquele que eu quis desisti, peguei raiva e amei até o fim, o começo da história é algo que não prende muito, o que fez eu não terminar a leitura tão rapidamente, mas o desenrolar com os outros personagens e as outras histórias, céus, sem dúvidas é a melhor, o personagem principal deixa um pouco a desejar, mas quando o enfoque mudar para a Sarah, tudo se torna intenso, a forma como é escrita as emoções, as dificuldades, essa leitura me marcou e creio que marcará você também.

paulla.costa.779 02/06/2021

Um livro com reviravoltas quando menos esperamos nos surpreendemos com uma nova inesperada surpresa.

Ratinha de Biblioteca 30/11/2020

Romance Histórico e contemporâneo em um só!
Acompanhamos um romance contemporâneo, um arquiteto descobre que sua esposa o está traindo e várias mudanças o levam de volta para os EUA. Lá, ele encontra uma antiga mansão e nela, diários que contam a história de um romance de 200 anos...

Maitê Kp 31/10/2020

Entediante
Achei o livro chato. Enrolado. Leitura fluiu muito devagar. Muito repetitivo.

Angelica.Bugari 14/10/2020

Os traumas
A vida nos castiga e muitas vezes não conseguimos nos livrar dessa dor

Matheus656 02/09/2020

Amei
Caramba. Eu li esse livro quando eu tinha uns 13 anos eu acho. Achei na biblioteca da minha cidade do intereior do Ceará. Lembro pouca coisa dele, mas hoje, com 27 anos, lembrei que li esse livro e que foi maravilhosa a experiência. Primeiro porquê, obviamente, o livro é pra adulto, e eu criança me senti incrível por conseguir ler esse livro e entender a história. Segundo, porquê o livro contava a história de um fantasma e que não era de terror. Nunca tinha pensado nisso como criança.

Rafa 18/05/2020

Achei sensacional, essa força nada Sarah, recomeçar apesar de tudo...
Mas eu gostaria de saber mais, acho que ficou um pouco no ar, como por exemplo a casa ficou para a Sra. Palmer...

Helô 18/03/2020

....
Um livro que jamais vou esquecer, uma história linda, que me tocou profundamente, me levou as lágrimas..

Dione. 20/02/2020

Livro muitoooo bom! Recomendo para quem gosta de um romance cheio de aventuras e está disposto a ter um pouquinho de medo rsrsrs.