Santo Agostinho

Santo Agostinho Santo Agostinho

Resenhas - Santo Agostinho

Arlindo 06/05/2010

Há outra espécie de ímpios, que , "tendo conhecido a Deus, não o glorificam nem lhe renderam graça". tinha também caído neste pecado. "A vossa destra, porém, amparou-me", e, depois de me arrancardes de lá, colocastes-me onde me restabelecesse, dizendo ao homem:"a piedade é sabedoria", "não queirais parecer sábios, porque os que se dizem sábios tornam-se insensatos".

Lista de Livros 05/10/2016

Lista de Livros: Confissões / De Magistro – Santo Agostinho
“Na verdade, os que O buscam, encontrá-Lo-ão, e aqueles que O encontram hão de louvá-Lo.”
“Donde podia vir semelhante criatura, se não de Vós, Senhor? Alguém pode ser artífice de si mesmo? Ou pode derivar-se doutra parte algum manancial por onde corram até nós o ser e a vida, diferentes dos que nos dais, Senhor — Vós, em quem o ser e a vida se equivalem, porque sois o Ser supremo e a suprema Vida?”
“Ó Verdade, Vós em toda parte assistis a todos os que Vos consultam e ao mesmo tempo respondeis aos que Vos interrogam sobre os mais variados assuntos. Respondeis com clareza, mas nem todos Vos ouvem com a mesma lucidez. Todos Vos consultam sobre o que desejam, mas nem sempre ouvem o que querem. O Vosso servo mais fiel é aquele que não espera nem prefere ouvir aquilo que quer, mas se propõe aceitar, antes de tudo, a resposta que de Vós ouviu.”
Mais em:
e

site: http://listadelivros-doney.blogspot.com.br/2016/09/confissoes-de-magistro-parte-ii-santo.html