O Peregrino John Bunyan

Resenhas - O Peregrino

Paulo 16/11/2019

Um dos melhores livros que já li, o peregrino é o segundo livro mais vendido da história, e conta de maniera alegórica, uma fábula da caminhada do cristão, apresenta de maneira simples a doutrina da Salvação, empolga com a visão e conforto do Céu, e ensina a falar sobre as dificuldades e processos que realmente ocorrem na caminhada Cristã

EricMaximo 23/09/2019

Leitura obrigatória
Leitura obrigatória para todo cristão é uma história muita bonita que nós faz entender como é a jornada de todos os cristãos que querem chegar ao reino dos céus.

AgNaLdO 30/08/2019

Instrutivo
Este livro não só nos ensina a andar de maneira .. na presença de Deus, mas mostra de uma forma reveladora a caminhada de um cristão e os obstáculos que enfrentaremos, revela as fraquezas que temos e os erros que estamos propensos a cometer, mesmo estando na presença de Deus.

O livro precisa de bastante reflexão em cada obstáculo enfrentado e nas conversas entre os personagens.

Ótimo livro! não é a toa que é o segundo livro mais vendido no mundo.

Cintia.Mota 23/08/2019

A caminhada com Deus.
Um livro que te mostra a realidada da caminhado com Deus. As vezes chegamos a pensar que não vamos conseguir. Ai olhamos para o alto e lembramos que com Jesus o nosso Senhor já venceu todas as coisas por nós. Obrigada JESUS.

Binha 21/08/2019

O Peregrino
Uma clássica alegoria da vida cristã, por John Bunyan. Uma obra imprescindível para vida de todo aquele que quer caminhar em direção "ao alvo, pelo prêmio da soberana vocação " (Filipenses 3.14). Uma história atemporal, e que reflete suscintamente os dias que estamos vivendo. Busquemos a Cristo queridos, caminhemos para o céu! Boa leitura!

Thiago 08/08/2019

Clássico
Genialmente brilhante!

Cleber Araujo 31/07/2019

Linda história que nos mostra que a fé e a esperança deve nos mover em tudo inquérito fazemos!

cintia 28/06/2019

Linda fábula que torna questões tão complexas em pensamentos tão simples!

rogerio 18/06/2019

Livro obrigatório para todo cristão
A história tem um ritmo ótimo, faz alegorias sobre as diversas dificuldades e graças que podemos atravessar durante nossa "peregrinação". Comprem sem medo a versão com capa dura e comentada, pois o acabamento do livro é ótimo e fica muito bonito na estante.

Filipe 13/06/2019

Surpreendente
Antes tarde do que nunca. Assim começo esta resenha alegremente pela literatura composta pelo autor. Comprei este livro-e book a muito tempo e me arrependo em não tê-lo lido antes. Trata-se de um grande sonho revelador a nós cristãos e duvidosos a respeito do caminho que devemos seguir até Cristo. Cristão (personagem principal) é um peregrino que se vê atordoado pelas verdades encontradas num certo livro (bíblia) e toma uma importante decisão, seguir o caminho rumo a cidade celestial. Nesse caminho ele encontra diversos personagens que o animam e outros que tentam ludibriar do caminho reto. Composto por uma série de alegorias simples, esta literatura nos conduz a olharmos não só para a história, mas também para nós mesmos. Impossível não se colocar nos papeis ou assuntos abordados na caminhada de Cristão (me refiro ao personagem). Vale cada centavo o investimento, certamente confirmo ser está uma leitura que não pode faltar em sua biblioteca.

Lucas.Oliveira 14/05/2019

Este livro foi escrito por um pastor chamado John Bunyan. O livro é uma alegoria da vida cristã, sendo publicado em 1678 na Inglaterra.
O livro alerta sobre os "os altos e baixos da vida" e os perigos que todo cristão enfrenta por seguir os ensinamentos descritos na bíblia para alcançarem a vida eterna junto a Deus. O Livro nos leva a refletir sobre como devemos ser vigilantes e o quanto devemos orar enquanto enfrentamos as batalhas e tentações na terra. Melhor dizendo “Vigilantes na vida terrena”.
Recomendo a leitura, pois ela irá edificar quem o ler com atenção e discernimento.

Leila 10/05/2019

O Peregrino
Este livro traz o relato de um sonho, fictício, do autor John Bunyan. Ele conta a peregrinação do Cristão que saiu da cidade da Destruição, abandonando a família, amigos e emprego, para seguir em busca do Monte Sião, além dos acontecimentos durante o percurso até chegar ao destino, atravessando solo enfeitiçado, vale da sombra da morte e encontrando personagens como adulador, tagarela, entre outros.
Durante o percurso, pode-se observar que Cristão, apesar das suas falhas, adversidades, e dos inimigos que objetivam desviá-lo do caminho, sempre recebe auxílio de alguém para lhe ajudar, em momentos de dificuldades e perigos, além de desfrutar da leal companhia de outros peregrinos como Fiel e Esperançoso que o incentivaram na caminhada. Pode-se perceber também, o crescimento do personagem por meio de suas aprendizagens após as falhas cometidas. Ele se torna assertivo e vigilante.
Sob outra perspectiva, Bunyan relata a peregrinação de todos nós cristãos, que enfrentamos adversidades semelhantes até chegar à cidade celestial.
Além de o livro ser recheado de versículos, Bunyan através dos diálogos entre os personagens, debate sobre a salvação pela graça, medo, e, fé, por exemplo, e assim pode-se entender a importância de conhecer e viver pela Bíblia para vencer as astutas ciladas do maligno.
Chama-me a atenção o método escolhido por John Bunyan ao escrever este livro, que foi revolucionário para sua época, e até hoje é ousado no meio cristão. É lindo saber que esse método já é comprovado por muitos pesquisadores como um dos mais eficientes no ensino, e que Jesus, nos primórdios, conhecendo a necessidade do ser humano, adotou metodologia assim ao ensinar por parábolas. Lindo né?!
Fiquei fascinada com a maneira que Bunyan construiu a história, citando apenas personagens e cidades descritas na Bíblia, e relacionando-os, o que nos proporciona uma visão sistemática, já que quase sempre lemos de forma isolada.
Aquele livro que ao concluir a leitura já pretendemos reler. Pois é prazeroso, e muito edificante! Vale muito a leitura!

site: https://leilacassiamourablog.wordpress.com/2018/08/30/o-peregrino/

Sunamita Conti Santos 27/04/2019

O peregrino e a caminhada cristã
Logo nas primeiras páginas compreendi o porquê desse livro ser a obra de ficção mais lida de todos os tempos, superada apenas pela Bíblia.
Começo minha resenha utilizando-me das palavras do próprio autor: Disseca a metáfora sem ser infiel. Durante todo o decorrer da obra, o leitor se depara com metáforas e, por uma alegoria simbólica ele acompanha a jornada de Cristão, o peregrino, com destino à Cidade Celestial.
A trama dessa obra nos envolve a todo o momento porque carrega consigo a caminhada daqueles que se entregam a Cristo, envolvendo assim as batalhas que enfrentam, as decisões e as consequências das mesmas, o conhecer a Deus, a perseverança, a vida de oração e etc.
Enfim, com a vida do personagem Cristão, percorremos uma trajetória que nos deixa claro que não pode ser feita de qualquer maneira, entendendo que é um caminho que só acaba quando encontramos Cristo, o noivo, ou seja, quando passamos pelos portões da Cidade Celestial.
Esmiuce cada capítulo, cada metáfora que encontrar e se envolva com essa jornada que traz esperança.

Dudu 22/04/2019

Purificação para alma
O segundo livro mais lido no mundo, só perde para a Bíblia...

O Peregrino, é uma história repleta de inspiração do Santo Espírito, que nos ajuda a enfrentar os problemas do dia a dia, e nos mostra as reais adversidades de nossas vidas através de personagens devidamente nomeados:

Sábio-segundo-o-mundo; Paixão; Dificuldade e Presunção, são só alguns personagens que se colocam no caminho do personagem principal Cristão, que auxiliado por Evangelista, tenta alcansar a Cidade Celestial em sua jornada.

Leia e tenha sua fé ricamente aumentada. Uma leitura para todas as religiões, todos os seres humanos deveriam ler este livro ao menos uma vez na vida.

Belle 29/03/2019

Transformador
Um livro inspirador conta a história de Cristão e sua jornada para chegar aos céus. Desde o início aceitando Jesus como Salvador passando pelos bons e maus momentos da vida. Nos ensinando como é a caminhada de todos os peregrinos que almejam chegar a Nova Jerusalém.