O Peregrino

O Peregrino John Bunyan

Resenhas - O Peregrino

Viih Betricia 15/04/2024

Profundo...
Esse livro é perfeito para refletirmos sobre as pequenas coisas que há nas nossas vidas. Demorei bastante para ler por conta do tempo livre, mas amei lê-lo e pretendo fazer isto diversas outras vezes. Achei ótimo para retirar frases que posso levar para a vida toda.

Sheila.Sousa 14/04/2024

O Peregrino
O Peregrino conta as aventuras de Cristão, que após começar a leitura da Bíblia decide sair da cidade da destruição, onde morava e partir rumo a Cidade Celestial.

Natã 13/04/2024

Maravilhoso, você submerge dentro da historia, ele faz diversas analogias com passagens bíblicas que no decorrer da narrativa podemos fazer diversas reflexões da vida como um todo.

@natalie_livros 12/04/2024

A leitura é bem detalhada, mas não se foi só eu que me confundia bastante com os personagens. Que eu percebi que lá para o fim que fui entender que alguns nomes fazia parte como se fosse seu caráter. Enfim o livro é muito bom. Só não dei nota máxima por isso

Lore 09/04/2024

Que livro impecável, a história de cristão me fez lembrar da nossa jornada na vida cristã é fácil de se perder e se desviar dos caminhos do Senhor

ACASO (Ana) 09/04/2024

Difícil de ler, mas muito reflexivo
Acho que o que nos deixa mais receosos com esse livro, é o quanto ele nos mostra que somos pecadores.

Erramos todos os dias, mesmo prnsando que estamos fazendo algo "pro bem". Ele nos leva por caminhos e diálogos que não queremos passar e nos exorta a buscarmos a santidade de Deus todos os dias.

Lerei novamente.

Annaluh 07/04/2024

Incrível
Esse livro é incrível, é tudo que tenho pra dizer kkk Uma perspectiva maravilhosa e criativa sobre a caminha cristã. Uma ótima ficção para jovens e você se sente dentro da história. Vale super a pena ler esse livro.

Apenas uma leitora 04/04/2024

O Peregrino???
Esse livro me inspirou, ensinou e me fez refletir das mais diversas formas sobre a caminhada cristã. Com certeza irei reler ele para adquirir mais ensinamentos que não consegui da primeira vez entender.
O autor nos mostra sobre como a caminhada até a Cidade Celestial pode não ser fácil, mas que no final ela vale muito apena e vale muito mais do que o mundo pode nos oferecer.
É isso, 5/5, MUITO BOM.

JAlia.Nayane 29/03/2024

O Peregrino.
Esse livro é simplesmente incrível, ele faz a gente repensar na nossa jornada enquanto cristão ou cristã. em como a gente deveria abrir mão das coisas do mundo e ser inteiramente Dele, se entregar totalmente a Ele! podemos observar que Cristão (o personagem principal do livro) passa por qualquer dificuldade para chegar à Cidade Celestial (céu) e ter a vida eterna junto Dele. apesar dos grandes desafios não desistiu, muitos quiseram enganar e algumas vezes ele se desviou do caminho, errou, mas logo se arrependeu e foi perdoado e o Senhor lhe mostrou o certo pra não errar mais. mesmo que você erre, Deus te perdoa após o seu arrependimento, e ainda vai atrás de você com os braços abertos pra te colocar no eixos novamente, isso também é retratado no livro, como também qual caminho devemos seguir e como devemos agir no decorrer de nossas vidas, entre vários outros assuntos. se tem um livro que vou pensar todos os dias sobre ele e aplicar seus ensinamentos na minha vida, é ele, O Peregrino.

Rander.Carneiro 27/03/2024

O peregrino nos conta a história de um Cristão, que habitava na Cidade da Destruição, e durante um pensamento, se ve em um mundo horrivel, e com um sinal, começa sua jornada até a CIdade Celestial. Durante o percurso, o cristão é tentando e passar por várias provações, mas sempre que estava preste a se perder, algo acontecia para lhe dar forças para continuar a jornada. Achei a obra bem cansativa para ler, talvez seja a versão que li, ou a tradução, mas em alguns pontos a leitura realmente me tocava.

Mariza27 26/03/2024

Um livro para refletir
O Peregrino? é uma obra clássica da literatura cristã, escrita por John Bunyan.

Publicado pela primeira vez em 1678, o livro é uma alegoria que narra a jornada espiritual do protagonista, Cristão, em busca da Cidade Celestial.

Ao longo da narrativa, Cristão enfrenta inúmeros desafios, representando as provações e tribulações da vida cristã. Cada personagem e local no livro possui um significado simbólico, refletindo aspectos da fé e da experiência religiosa.

A história explora temas como redenção, arrependimento, e a luta contra as tentações.

Bunyan utiliza uma linguagem simples, tornando a mensagem acessível a um amplo público.
A jornada de Cristão serve como um espelho para as lutas internas e externas que todos enfrentamos em nossa própria busca por significado e conexão espiritual.?

O livro não atribui preferência a nenhuma religião ou igreja, a uma coisa que Bunyan ressalta é a importância da fé e obediência a ela ( fé), que cada um tem dentro de si próprio.

Um livro que vale a pena ser lido, e que tenhamos o máximo de sensibilidade ao entender a mensagem que o livro trás.

Leiam

Bê :) 24/03/2024

Um livro diferente
Uma historia diferente das que estou acostumada a ler. Acho que para a época que foi lançado (1678), é uma escrita moderna e arriscada. Arriscada pelo modo que aborda o tema.

O Peregrino é um livro que mostra o caminho que um cristão percorre para alcançar a tão almejada morada do Pai.

Gostei da jornada, pois ela nos faz pensar em nosso caminho aqui na terra.

NatAlia.Martins 23/03/2024

A ficção mais real que eu já li! <3
O peregrino é um épico. Obra prima de Jonh Bunyan. Livro relevante há mais de quatro séculos, que vem resistindo ao tempo e influenciando gerações. Para mim é a ficção mais real que já li. A estória de cristão fugindo do final catastrófico da sua cidade (Cidade da Destruição) e peregrinando até chegar à Cidade celestial não é nada mais nada menos que uma alegoria da nossa própria história. O livro é permeado de diálogos profundos e edificantes. As citações bíblicas são abundantes.

Ao ler você se deparará com uma enxurrada de aplicações das Escrituras. E é justamente esse predomínio da Palavra que faz de O peregrino um livro tão marcante e especial! A jornada de Cristão também não deixa a desejar nos quesitos aventura e drama. Algo que foi bem explorado em sua adaptação cinematográfica de 2008. A batalha com Apoliom, o Castelo da dúvida, o Vale da sombra da morte, o Pântano do desânimo, os seus companheiros Fiel e Esperançoso a queda do fardo, os leões do Palácio Belo, A feira das vaidades, etc. são frutos de uma criatividade inspirada por Deus capazes de cativar do início ao fim.

Jonh Bunyan foi um grande amante da Palavra e por estar tão cheio dela deixou-a transbordar por suas penas durante os duros e solitários dias de sua prisão por amor à Verdade. Eu recomendo! É uma leitura obrigatória para todo o cristão. Já li quatro vezes e em breve esse número aumentará. Tenho um grande apreço por esse livro e ele já faz parte do hall dos preferidos da vida.

Obs.: O livro não é exaustivamente descritivo, não é esse o seu propósito. E eu prefiro assim. O foco está nos diálogos e na peregrinação em si, onde Bunyan conseguiu explorar muito bem os paralelos bíblicos. Se você não gosta muito de longos diálogos terá uma certa dificuldade. Porém, tenha paciência e dê uma chance a esta aventura épica e espiritual!

becxj 09/03/2024

Cristãos, por favor, LEIAM ESSE LIVRO!! eu, que me achava sabia e bem entendida, levei tanto tapa na cara, principalmente com esse final. ao mesmo tempo, também recebi conforto do nosso Senhor, um Deus tão amoroso para conosco ?

Wan Waligura 06/03/2024

Gostei da ênfase no nome dos personagens, por exemplo, o sábio mundano vai na igreja da cidade moralidade (ele segue os padrões exigidos do mundo e frequente a igreja para ser ?correto?). Essas analogias nos fazem refletir. Porém da metade para o final do livro achei um pouco repetitivo a questão do Cristão se desviar do caminho.