O Peregrino

O Peregrino John Bunyan

Resenhas - O Peregrino

Dani 25/01/2022

Caminho da Cidade Celestial
Um livro cristão, de 1678 escrito pelo inglês John Bunyan conta a história de Cristão à Cidade Celestial. Durante todo o livro mostra sua luta até chegar ao seu destino final, um livro que te faz refletir e meditar sobre a caminhada cristã. Famoso no mundo cristão, faz jus a sua fama, um livro incrível!
A quem puder, estarei indicando, vale muito a leitura.

Filipe378 30/08/2021

Este é um livro que merece ser lido pela sua simplicidade e profundidade. Ele trata de questões profundas que fazem parte da vida cristã de forma simples.
Esse livro tem como intuito mostrar como a jornada cristã pode ser dificil, mas que ela vale a pena e recompensa aquele que a realiza e se mantém firme.

Mariane 17/04/2022

Que livro mais lindo! Quanta genialidade em tudo isso que ele escreveu. É uma leitura obrigatória pra quem caminha na fé. Obrigada aos editores pelas notas esclarecedoras! Enriqueceram bastante a leitura.

Chellesbook 29/06/2021

O Peregrino
LEITURA OBRIGATÓRIA PARA TODO CRISTÃO!

Este livro narra a viagem de Cristão, um peregrino espiritualmente fraco que viaja de sua terra natal em direção a Cidade Celestial.

No meio do caminho ele encontra muitas dificuldades e personagens de carne e osso com nomes simbólicos, como, Falastrão, Esperança, Malícia, Evangelista, entre outros, que fazem referência ao Evangelho de Jesus Cristo.

Algo que me chamou bastante atenção, foram as referências bíblicas presentes em TODAS as páginas. O que falta em muitos livros evangélicos por aí são bases bíblicas, não é o caso desse livro. John Bunyan soube usar muito bem a fantasia e a palavra de Deus para nos alertar dos perigos que iremos encontrar durante a nossa caminhada com Cristo.

Durante várias partes senti temor, me emocionei e por fim me alegrei por lembrar o que me espera se eu permanecer fiel a Deus. Não deixe de ler!

Vai transformar a sua vida!!!

Vou deixar alguns quotes aqui que talvez te convenção a ler essa obra prima!

?Não, eu não tenho sido guardado por causa de qualquer bondade em mim mesmo. Deus tem sido misericordioso para comigo e tem me guardado.? (Livro: O Peregrino, notas sobre o autor p.12).

?O homem, enquanto é cego, paguei e se fatiga com vaidades, porque não conhece o caminho que conduz à cidade de Deus.? (Livro: O Peregrino, notas sobre o autor p.14).

Deus abençoe!

Para quem tiver interesse em comprar, ele está custando apenas 10,00 reais na Amazon. É só me pedir o link no direct ?

Wesley - @quemleganhamais 25/08/2021

Baseado em fatos reais
O Peregrino é mais que uma alegoria, mais do que uma metáfora. É um relato quase que fiel da vida do Cristão.

É impressionante ver como um livro com mais de 300 anos é tão atual. A linguagem é super acessível, todo leitor conseguirá entender a mensagem que o livro quer passar.

O enrendo prende e enquanto lia, imagina as cenas fazendo um paralelo com a minha vida. Um exercício de autoconhecimento muito válido.

É um daqueles livros que eu terminei e falei "Por que eu não li antes?" Ainda bem que li e quero reler sempre que possível!

Caroline Dama 11/02/2022

Um clássico
Acho que esse livro nem precisa de mais uma resenha, já que é o mais lido (perdendo apenas para a Bíblia).

Mas vamos lá. Bunyan consegue captar as dores de um cristão em sua caminhada rumo ao céu com maestria. Me vi em muitas situações do livro, o que mais me chamou atenção é como ele consegue colocar absolutamente tudo à luz da Bíblia. Tuda a história é inundada de referências à palavra de Deus o que torna a leitura ainda mais prazerosa, além de conseguir entender melhor algumas histórias bíblicas, já que ele usa metáforas para historias que já conhecemos.

Não preciso nem dizer que vale MUITO a leitura.

Rayssa.Sales 12/01/2022

uauuu
Confesso que não é um livro muito fácil de ler pois é bem antigo, mas tenha paciência, vc vai adorar!!
Na minha opinião todo cristão deveria ler esse livro, pois é um assunto que retrata bem sobre a nossa caminhada, com alegria, aflições e tudo mais. E eu amei conhecer a história do cristão.
Adorei o livro!!

Amanda3913 17/06/2020

O peregrino conta a história de Cristão a caminho da Cidade Celestial. É um livro que te confronta, te faz questionar como está sendo a sua caminhada cristã.

Rafael Reis 06/05/2013

Um clássico sobre a alegação mais evitada dos cristãos
O cristão pretende sempre se mostrar feliz, de bem com a vida e sorridente, afinal ele tem a certeza da vida eterna. Mas esse estado de alegria constante não é uma verdade na prática, este é um padrão imposível de atingir. Possivelmente devido a essa cobrança muitos cristãos se frustram com o Cristianismo, pois procuram aquele estado de alegria constante prometido.
Acredito que John Bunyan queria deixar uma coisa bem clara quando escreveu "O Peregrino", a vida cristã é uma espécie de guerra, um caminho repleto de batalhas. Não é uma proposta pessimista da vida cristã, mas a dura realidade da vida com Cristo omitida pela propaganda para atrair mais seguidores.
Uma segunda conclusão que tenho desse livro é que a vida cristã é um milagre proporcionado por Deus. Não é possível trilhar um caminho na contramão do mundo, evitar as vontades da carne e resistir a tantos contratempos se não fosse pela existência de um Deus presente.
O Peregrino choca a colocar a quantidades de embates enfrentados por um cristão, chega a ser desesperador e aquela torcida por um alívio a personagem principal é intensa na leitura.
O autor é bastante criativo nas suas analogias e comparações. Acredito ter sido um trabalho árduo, criar tantas imagens e ícones para levar o leitor a entender significados da Bíblia e da vida cristã.
É uma obra muito rica, daquelas para ler em grupo, discutir cada analogia, as personagens, tanto os ensinamentos superficiais quando os profundos. Tenho certeza que não peguei metade do que o autor queria passar, tenho a sensação que perdi coisas numa leitura rápida e uma necessidade de meditação nas palavras foi sentida.
Para finalizar quero deixar uma das partes favoritas do livro, o enfrentamento dos falsos profetas. Quanta verdade naquelas palavras, como o mundo ainda vive coisas de 300 anos atrás. Impactante e desanimador.
Graças a Deus existiu um John Bunyan para relatar um sonho sobre a vida cristã e deixar de herança para a humanidade.
Edna 23/12/2016minha estante
Assisti há anos o filme, com Liam Neeson. Fiquei tocada, o livro deve ser bem melhor. Eu concordo com tua análise, a vida cristã não é um mar de rosas, não como pregam uns. Más temos á promessa de uma vida eterna, ao lado do nosso amado.

Paola Fernandes 03/09/2023

Nossa caminhada em direção ao céu!
O livro retrata nossa caminhada em direção ao céu, mostrando nossas falhas, tentações, lutas e persistência. Um animo para buscar cada vez mais as coisas do céu.

30/12/2021

"E ache nas minhas metáforas o caminho para o céu"
John Bunyan foi impecavel nessa obra. Seus conhecimentos bíblicos e habilidades em construir metáforas são sensacionais.

A história é de suma importância, não é atoa que é mundialmente conhecimento a séculos.

Mas apesar de reconhecer tudo isso, a leitura foi bem difícil para mim. Talvez por não estar acostumada ou por ter lido no momento errado, não sei.

Abandonei o livro por meses, mas sentia muita curiosidade em saber toda a história. Quando retomei a leitura a experiência foi diferente, mais fluída.

Esse livro para mim é apenas mais um exemplo de como existem ficções/fantasias cristãs de extrema relevância. É uma pena que tantos ainda sejam contra...

Pretendo, algum dia, reler e quem sabe conseguir apreciar de forma digna.

"Então acordei e vi que tudo tinha sido apenas um sonho."

Vivi.Montarde 27/09/2022

Segundo livro mais vendido da história, atrás apenas da Bíblia, O Peregrino foi lançado lá no século XVII. O livro é contado como se o narrador estivesse dormindo e descrevesse seu sonho. Nele o personagem Cristão inicia sua jornada rumo ao Reino Celestial. A história é contada por meio de alegorias e metáforas.

A história nos traz muitos ensinamentos e nos faz refletir. Entretanto carrega muito na minha opinião naquela visão de Deus como um ser punitivo, que julga e nos condena por nossos pecados, e não como um ser de amor e misericordioso. Mas é compreensível pela época em que foi escrito. Porém, ainda assim esperava mais. Ou, fui ler com muitas expectativas mesmo.

Sabryna 05/08/2021

É um livro de ficção, entretanto está repleto de ensinamentos e passagens da Bíblia, por isso eu diria que é uma história idealizada com um valor moral riquíssimo sobre os caminhos que devemos seguir para alcançar o Reino de Deus.
Forest 05/08/2021minha estante
Esse livrinho (no sentido de curto) é maravilhoso!

Sabryna 05/08/2021minha estante
Sim !

Deborah.Lima 13/01/2022

Perfeito
?Resenha
Livro: O Peregrino
Autor: John Bunyan
Editora: CPAD

O Peregrino é um clássico cristão . John Bunyan o escreveu quando estava preso por pregar o Evangelho.
Este livro retrata a vida de Cristão um peregrino em busca da Cidade Celestial.

Quem faz a narrativa conta o sonho que teve e o que viu, logo de início ele vê um homem com um livro nas mãos e um fardo em suas costas, enquanto o lia começou a chorar e no decorrer da leitura não pode conter seus sentimentos e bradou: " O que devo fazer ?
Ao chegar em casa ele comunica a sua esposa que a cidade a qual residem será destruída, e nesta todos perecerão a menos que encontrem algum modo pelo qual serem salvos. Mas, sua família não acreditou e ainda achou que o homem perderá o juízo. No dia seguinte enquanto caminhava pelos campos e perguntava: " O que devo fazer para ser salvo ?. Um homem aproximou-se e apresentou-se para Cristão, era Evangelista, este mostrou o caminho que ele deveria seguir. Cristão foi, mas sua família ficou.
No caminho ele deparou-se com pessoas querendo o desencaminhar e desencorajar, mas também encontrou pessoas que o ajudaram a permanecer firme em seu caminho e fez até amigos, um deles foi Fiel, que foi morto na feira da Vaidade, mas Cristão não desistiu, assim que saiu da Feira, prosseguiu seu caminho e não muito longe encontrou Esperançoso que foi seu companheiro até a Cidade Celestial.

Este livro é muito bíblico, nos faz pensar na nossa caminhada cristã.

?Spurgeon leu O Peregrino aos 6 anos de idade e o releu 100 vezes apoia isso.

Eu pretendo lê-lo uma vez ao ano , espero conseguir, essa é a terceira vez que leio esse livro que edifica minha alma e me lembra quem eu sou e a quem eu sirvo. Eu sou apenas uma peregrina caminhando em direção á Cidade Celestial á qual meu Rei e Senhor Jesus Cristo nos aguarda.

Recomendo a leitura desde livro a todo cristão.

Juliana 02/07/2020

O Peregrino – John Bunyan

O que falar de um clássico? Ele virou clássico por algum motivo. Ele se tornou o segundo livro mais vendido no mundo, atrás apenas da Bíblia, por algum motivo.
É impossível não se identificar com Cristão e sua peregrinação. É impossível não se ver nas situações pelo qual ele passa. Identificação é a palavra chave que atrai tantos para essa leitura.
Como mulher cristã que ama ler, confesso que demorei muito para chegar nesse livro, mas entendo que cheguei na hora certa. Me fez questionar muitas vezes a minha caminhada e a forma como tenho me portado em inúmeros momentos e circunstâncias, me senti realmente confrontada e sendo levada a diversas reflexões.
E dessas reflexões vieram lições. Lições que me fizeram entender como realmente a natureza pecaminosa está tão enraizada em nós que, mesmo depois de encarar face a face a Glória de Deus, é fácil a gente se perder e desviar do caminho. Mesmo sendo um caminho em linha reta em uma estrada que sabemos que é estreita, é fácil nos perdermos em atalhos. É fácil cair em pântanos que fazem com que nos sintamos sujos e indignos. É fácil querer descansar no meio de um caminho difícil por sentir o fardo pesado sobre nossos ombros.
Bunyan entregou sua imaginação nas mãos do Eterno para conseguir descrever uma caminhada que faz sentido hoje mesmo tendo sido escrita no século 17. Uma obra atemporal, que tal qual a Bíblia, continua fazendo sentido mesmo depois de muitos anos.