O Peregrino John Bunyan

Resenhas - O Peregrino

Kleber.Sales 17/04/2022

Livro magnífico
Este livro fantástico é uma alegoria singular da caminha cristã em direção ao céu. E eu diria que este é o segundo melhor manual de sobrevivência para o cristão obviamente depois da Bíblia. Se você ainda não o leu, deveria começar o quanto antes.

Alessandra.Goncalv 12/11/2020

Um livro emocionante!
Com muitas referências bíblicas, ele desenrola a história de maneira fluída e simples. Cita vários percalços da vida cristã e sempre encorajando a seguirmos em frente. Apesar de ter sido escrito no século 17, é absolutamente atual. Recomendadíssimo!

Danilo 06/08/2021

Ser cristão não é fácil
O livro mostra a longa trajetória de Cristão à cidade celestial, onde muitas barreiras vão estar no caminho para impedi-lo de chegar a cidade sagrada.

thali 17/01/2021

Um dos livros mais fofinhos da minha estante!!
?O Peregrino?, do John Bunyan, ?descreve de modo terno o homem que busca o pre?mio eterno? (esse trecho ta? aqui na segunda foto do post!)! Epor causa das alegorias que o autor usa, a leitura fica muito leve e qualquer um consegue entender e se apaixonar pela ?peregrinac?a?o? do personagem Crista?o!
Voce? sabia que depois da Bi?blia, este e? o livro mais lido em todo o mundo ha? mais de tre?s se?culos?!

Thalyta 27/04/2021

Ótimo!!!
Além de ser bonito é um livro maravilhoso cheio de ensinamentos
E com uma leitura contagiante.

Elle 06/03/2022

Surpreendente
Este é um daqueles livros únicos, transformador, inovador e sempre atual.
Me surpreendeu bastante a forma como nós conforta e estimula a refletir sobre nosso relacionamento com Deus .
Ele é aquele livro que todos tem que lê pelo menos uma vez na vida.

Elen Ximenes @quemleganhamais 16/01/2021

O Peregrino
O Peregrino é uma alegoria da caminhada do cristão. O personagem "Cristão" está a caminho da Cidade Celestial. Nesta peregrinação, encontra "Evangelista", "Esperançoso", "Fiel" mas também precisa lidar com "Inconstante", "Ignorância", dentre outros. No decorrer da peregrinação vai entendendo a Graça Salvadora de Cristo.
Um livro profundamente maravilhoso com vários ensinamentos bíblicos.

Claudio Stering 17/10/2020

Uma caminhada que faz refletir!
Esse foi um livro que achei que sua leitura seria chata e monótona, mas fiquei surpreso e vidrado na história a partir do primeiro capítulo.

Ele me fez refletir e enxergar por todas as situações vividas por Cristão em sua caminhada para cidade Celestial.

Cada nome de personagens e locais que apareceu durante história me levou para o nosso dia a dia espiritual.

A cada página que eu li, imaginei a história num mundo de fantasia e ao mesmo tempo com a realidade que temos no dia de hoje para nossa caminhada rumo a Cristo.

Já é um dos meus livros favoritos e também uma das melhores leituras de 2020.

Quero fazer sempre uma releitura e também ler sua continuação com o livro A Peregrina.
laloarauxo 17/10/2020minha estante
Eu descobri recentemente a continuação da história.
Pretendo adquirir em breve.
O Peregrino foi uma das minhas melhores leituras de 2020.

Andressa.Silva01 31/01/2021

Gostei mais da memória afetiva que tinha dessa história, do que da própria história. É interessante mas não leria novamente.

Carol 21/06/2020

O Peregrino tem sido reimpresso, lido e traduzido com mais freqüência do que qualquer outro livro, exceto a Bíblia. Pessoas de todas as idades têm encontrando deleite nesta história simples e sincera de Cristão. Os acontecimentos assemelham-se a vida, sucedem-se, com rapidez consistência.
Esta nova edição traz elementos que estimula leitura: o texto integral da obra, notas explicativas das alegorias de Bunyan, referências bíblicas, os personagens e assuntos em foco, breve sentenças à margem do texto chamando a atenção ao conteúdo dos parágrafos, desenhos ilustrativos, 23 capítulos especificando os assuntos da obra e a visualização fácil do conteúdo da página, de modo que o leitor escolha o que deseja ler- somente o texto original ou somente as notas explicativas, ou somente as breves sentenças, Todos estes elementos tornarão a leitura ainda mais agradável.

Bya 01/11/2021

O Peregrino
Este livro é instigante do começo ao fim, o autor aborda a temática da caminhada cristã da forma de metáfora.
A analogia com os acontecimentos na vida de Cristão são maravilhosos, nos mostrando como é difícil e deliciosa ao final da jornada.
Um livro que todos deveriam ler, isso eu tenho certeza.
Denise Ximenes 02/11/2021minha estante
Concordo em tudo, BeaBaldasso! Um livro fundamental, que nos ensina por meio de metáforas!

Bya 02/11/2021minha estante
Simmm, me surpreendeu dms este livro

Maria15441 08/09/2022

Que livro edificante.
Acho q todo cristão deveria ler.
Ele trata da caminhada do personagem (Cristão) até a cidade celestial. De uma forma alegórica, trata-se da vida de todo cristão. E o livro mostra coisas que passamos a todo momento coisa que já aconteceram conosco, Eu li esse livro e vou reler novamente varias vezes!

Bruna.Cristina 31/05/2023

Ótimo
O peregrino é um relato metafórico sobre diversos acontecimentos que afligi um cristão. Por exemplo, sentimentos de desespero e desconfiança.

Rafa_Books 29/03/2021

Como cristão somos estrangeiros, estamos aqui só de passagem. Ao longo do caminho surgem diversos desafios, mas é preciso Suporta-las E ter bom ânimo! E no final seremos recompensados pela nossa perseverança.

Grasi 29/09/2021

Impossível ler uma vez só.
Tudo que ouvimos falar do livro é realmente verdade: É impossível ler uma vez só. RECOMENDO a todos.