Adestramento Inteligente

Adestramento Inteligente Alexandre Rossi

Resenhas - Adestramento Inteligente

Carolina 11/01/2023

Leitura obrigatória para todo pai/mãe de pet ???
Adestramento Inteligente é uma leitura OBRIGATÓRIA para todo mundo que tem ou quer ter um cachorrinho.

Precisamos entender logo de cara que um
cachorro não é um ser humano. Os cachorros não pensam igual ao ser humano. Então precisamos entender a forma deles de pensar para construirmos um ambiente seguro e confortável tanto para eles quanto para nós.

Esse livro é repleto de dicas e explicações sagradas para ter uma vida melhor e mais saudável com os nossos doguinhos ???

Spolaor 29/06/2022

Muitas informações práticas e úteis que vão ajudar muito no momento do adestramento ( algumas já estão funcionando)

MandinhaHP 14/02/2022

Importante
Livro muito válido para entender melhor os cães, como eles pensam para poder treina-los melhor. Comecei alguns treinamentos com minhas cadelas e funcionaram. Algumas aprenderam logo, outras demoraram mais, cada uma tem facilidade para aprender alguma coisa. Recomendo muito para quem está com filhote, pois ajuda mais ainda. Eu devia ter lido esse livro quando peguei a minha primeira cadela, teria lidado de maneira totalmente diferente.

Henrique_ 20/12/2021

Aprendendo a lidar com nossos amigos caninos
As dicas e curiosidades a respeito dos nossos amigos caninos são preciosas. O livro ressalta a importância de sabermos a nos comunicar com os cachorros, compreendendo seu mundo para sermos bons tutores. As técnicas de adestramento servem como um manual a ser consultado sempre que necessário, apresentando técnicas de maneira simples e objetiva, com gradação na complexidade. Achei a leitura bastante agradável e proveitosa para quem quer ter ou já tem um amiguinho caninano. Eu li a segunda edição, que tem mais páginas por estar atualizada.

fermata.literaria 20/09/2021

Ótimas dicas de como devemos efetivamente se tornar o líder da matilha de nosso cãozinho. Acredito que pela época de publicação, alguns métodos caíram em desuso, pois obviamente eu não deixaria meu cachorro 8h preso numa caixa de contenção. Mas foi válido para entender a mentalidade dos peludinhos.

kaiê ê ê 07/07/2021

Muito útil para quem tem filhote em casa e não sabe como começar a adestrar. Ajuda bastante.

3 - bom.

Anderson Menezes 26/02/2021

Amor e Edicação para Seu Pet.
Amo cães e adestrar requer dedicação paciencia e comprender o mundo dos cães e o papel deles na matilha. Bem, amei o livro e pena que não pude adestrar meu filho, que partiu e me deixou no luto eterno. Pois o amor deles é incondicional. Sugiro, recomendo e que seja uma leitura com amor.

Carlos Henrique 16/02/2021

Adestramento Inteligente
Livro excelente, extraí muitos macetes, ensinamentos e dicas para tornar minha ? obediente, calma e disciplinada.
Além disso, o livro traz indicações de coleiras, brinquedos e muito mais.
Recomendo! ?

Mariana.Cavesso 08/12/2020

Leitura recomendada para tutores de cães
Livro prático e objetivo para os tutores de cães conseguirem ensinar o básico do adestramento e solucionar os principais problemas comportamentais do seu amigo pet.

Kitty 18/06/2020

Método misto
Existem 3 métodos de adestramento.
O antigo (que aquele encantador de cães famoso faz), o misto (do Alexandre) e o mais novo, o positivo.
O antigo tinha punições, puxar o cão por enforcadores, quem nunca escutou o ?esfregar o focinho no xixi e no jornal pra fazer no lugar certo?!
O positivo não prevê nenhuma violência nem física nem psicológica para o cão e não acredita em ?cão dominante. Que se você não mostrar quem manda?, essas coisas.
O Alexandre veio na transição. Então, muitas coisas do método positivo, alguns do antigo como a caixa de moedas que ele fala. Aquilo pode deixar o cão com medo (a violência psicológica).
Como dona de cão de primeira viagem, virei uma positivista com aspectos mistos. Hahahahaha
Já fiz uso do Vicky, por exemplo, mas acho que só.
Pra alguns truques e uma iniciação nesse mundo do adestramento é um bom livro.
E já conheci ele num evento Pet. Muito fofo ele!

Robbie 28/03/2020

Interessante
Livro pra quem quer aprender sobre comportamento animal ou começar a ter uma noção pra começar a treinar. Tem o foco em cachorros, gostei porque há vários exemplos de situações reais onde pode se aplicar as técnicas ensinadas. Livro mais técnico.

A2Lan 26/02/2020

Formidável
Funciona totalmente os ensinamentos na vida do cão, basta ter disciplina e amor que tudo flui. Adorei.

Thais 26/12/2015

Um novo amigo pra você que tem um cão!
Assim que vi este livro entre os lançamentos da Editora Benvirá, sabia que não poderia deixar de ter o meu exemplar. Acho impossível que alguém nunca tenha ouvido falar no Alexandre Rossi, ou melhor, Doutor Pet! Ele ficou bastante popular depois de estrear um quadro num programa de televisão, onde ajudava a resolver problemas de comportamento de vários cãezinhos. E como tenho dois aqui em casa, fiquei mega interessada nessa leitura.

Na verdade o livro já está em sua terceira edição, nele o Alexandre divide com o leitor várias de suas técnicas de adestramento, além de nos ensinar a usar parte da psicologia dos cães para corrigir certos problemas de comportamento também.

Eu tenho dois Shitzus aqui em casa, sendo um macho, o Johny, e uma fêmea, a Bella.
O Johny é o mais velho, e não tivemos problemas para ensina-lo a usar o banheiro ou a se comportar perante as visitas. Mas conforme a idade adulta foi chegando, ele passou a apresentar indícios de stress, e achei necessário lhe dar uma companheira.

Mas vou confessar que ensinar a Bella não está sendo tão fácil como foi com o Johny, além disso ela se comporta de maneira diferente do macho, então está sendo tudo muito novo pra mim aqui em casa. E lendo 'Adestramento Inteligente', percebi que nem tudo eu estava ensinando da maneira correta.

Neste livro o Alexandre ensina que não adianta querer que o animal nos entenda, pois ele não pensa como a gente. Se quisermos resultados positivos temos que usar do raciocínio do cachorro para que ele entenda alguma coisa. O amor do bichinho de estimação pelo seu dono é um amor incondicional, o que torna as táticas usadas pelo Alexandre, algo infalível. E nada mais justo do que usar desse amor para desenvolver a relação de carinho e respeito entre o cão e seu dono.

A leitura foi extremamente útil pra mim, principalmente na parte em que ela foca nos problemas de comportamento. Já consegui corrigir a mania de roer chinelos que a Bella estava com ela, e aos poucos ela está aprendendo a usar o lugar certo para o xixi.
Super recomendo 'Adestramento Inteligente' para quem tem um cãozinho em casa, seja ele adestrado ou não, e tenha ele problemas de comportamento ou não, pois além disso tudo, o Alexandre nos faz ter uma nova visão em relação ao relacionamento que temos com nossos cães.

Confira a resenha no meu blog - http://migre.me/swIaN

site: www.amigadaleitora.com