Você (não) é o homem da minha vida

Você (não) é o homem da minha vida Alexandra Potter

Resenhas - Você (não) é o homem da minha vida

Joy 21/09/2020

Honestamente...
Eu não sei se eu tava esperando outra coisa e por isso eu não gostei, ou se o livro não é tudo o que a ideia dele diz ser, mas chegou um momento que eu simplesmente não conseguia passar as páginas de tão difícil que era ler. Só consigo definir em uma coisa: chato. Não consegui gostar, a Lucy até que é divertida, mas a história em si não consegui engolir.

Eliza Carvalho 21/09/2020

muito bom! ela quer ficar livre dele, e ele dela. mas o destino faz reencontrar. mas não é o que eles querem!!!

Ana 04/09/2020

Alma gêmea?
Eu estava bem curiosa para ler esse livro , altas expectativas e tudo mais.

E cheguei a conclusão de que eu é bom livro, aborda o tema de almas gêmeas de uma forma nova e engraçada. As vezes, "destino" é só uma muleta que a gente usa para não fazer algo sobre uma situação né?

Mas infelizmente, não foi um livro que funcionou muito para mim. É bem escritor e original, consegui me conectar com a personagem em vários momentos, mas não foi uma história que me arrebatou e me deixou presa.

Recomendo a leitura porque ela nos faz refletir e questionar sobre a ideia de almas gêmeas e como somos levados a achar que precisamos dela e que ao encontrá-la é amor a primeira vista e tudo fica bem depois disso. As vezes, a vida real é mais complicada que isso

Bella 07/08/2020

5/5
Demorei a fazer essa resenha pois tava procurando palavras para descrever o quanto amei esse livro e sua história hahaha

Fiquei com raiva, sorri, achei insuportável um certo personagem e achei clichê na medida certa.

Depois fui pega de surpresa com um final que tanto torci.

Uma história deliciosa.

Samira.Alice 20/07/2020

Só digo uma coisa Nate é um babaca e ignorante .A história foi legalzinha..e eu gostei do final.

Maria Carolina 11/06/2020

É aquele tipo de comédia romântica que faz você dar boas risadas e aquece o coração. Amei!

Brunna 13/05/2020

A vida pode mudar num piscar de olhos. Tudo o que você tem é o agora. Então nunca deixe para contar depois o que sente por alguém, não suponha que ele sabe, porque pode não saber, e depois pode ser tarde demais.

Luciane Glicia 04/04/2020

Um clichê ao contrário
Este gênero não é o que melhor me atrai, mas como a minha meta é ler todos os livros físicos que tenho, resolvi dar uma chance. Então bora lá...

Logo nas primeiras páginas já nos deparamos com a escrita do autor é simplesmente incrível. Ele detalha todos os cenários e principalmente a personalidade de cada personagem que transita pela trama pelos olhos da protagonista Lucy. Apesar de gostar muito, tive a impressão de que a Lucy deixa a desejar, considerando que é uma mulher de 29 anos e age na maioria das vezes como uma adolescente irresponsável, acredito até que seja por isso que a Kate se torna a minha personagem favorita da história toda.

No desenrolar da narrativa, gosto como existem conflitos no dia a dia em relação as diferenças das personagens e dentro do relacionamento amoro de Lucy e Nate, no primeiro momento o deslumbre do reencontro torna-se exagerado, forçado como se tudo fosse perfeito e ambos vivessem somente nesse ciclo amoroso. Começa a melhorar quando finalmente acaba toda a fantasia de “vivemos felizes sempre” e eles se deparam com a realidade.

O final a meu ver foi insuficiente, foi apressado e terminou como contos de fadas “felizes para sempre” para absolutamente todos os personagens envolvidos.

Sheila Almendros 29/03/2020

Divertido
Leitura leve e deliciosa, com uma pitada de humor indispensável em um romance sobre destino, lendas e almas gêmeas. Leia com a mente aberta e coração fluído, pois a ideia é se divertir (e porque não, se apaixonar pelos personagens).

Marie 19/02/2020

Boa distração!
Livro leve, divertido, às vezes bobo mas foi uma boa companhia. Com alguns clichês típicos de comédias românticas, até daria um filme legal. Recomendo pra quem quer uma leitura gostosinha.

Stella... 07/09/2019

Meigo e engraçado
Sabe aqueles livros que te envolvem e fazem você sorrir? Esse é um deles.
Kate é uma inglesa em NY que acredita ter encontrado sua alma gêmea a 10 anos atrás em Veneza, porém nem sempre as coisas são como parecem e as pessoas mudam.
Vale a pena acompanhar as loucuras que ela faz para se livrar de sua alma gêmea e paralelamente as reviravoltas na vida da sua amiga Robin e de sua irmã mais velha.

Kettlen Caroline 28/06/2019

"O sonho da maioria das mulheres é encontrar o homem perfeito. Lucy só quer se livrar dele."------ ?|Segue meu bookstagram: @tempestade_de_palavras_kcabreu
#resenhasdatempestade
Você acredita em almas gêmeas?
E no poder do destino?

"Você (não) é o homem da minha vida" é uma comédia romântica que trás a tona a busca pela realização dos sonhos, as circunstâncias do primeiro amor, empoderamento feminino, amadurecimento, autodescoberta e autoconhecimento. Com uma narrativa leve e bem construída pela Alexandra Potter, o livro te cativa, prendendo-o do início ao fim, perfeito para ler em apenas um final de semana. Prepare-se para rir, pois, com certeza, o livro possui 0% de chances de você derramar lágrimas...
O chick-list "Você (não) é o homem da minha vida" retrata a vida de Lucy, que, após 10 anos acredita continuar apaixonada por Nathaniel (Nate), um rapaz que conheceu em Veneza durante um intercâmbio da faculdade. Diante das maravilhosas ruas e canais, do sol escaldante e dos milhares de gelatos derretidos, o casal se beija ao pôr do sol sob a Ponte dos Suspiro no exato momento em que os sinos da cidade tocam, acatando a lenda que diz que, posteriormente a realização desse ato, eles estariam unidos para sempre. Anos depois eles se reencontram em Nova York. Se reencontram. Se reencontram. E se reencontram... Mas eles mudaram, Nate mudou... E agora? O que Lucy fará para se livrar da sua alma gêmea? Parece que não é nada fácil enganar o destino...

Rosy Sales 25/05/2019

Um romance às avessas:
O sonho da maioria das mulheres é encontrar o homem da sua vida. Lucy só quer se livrar dele.
No instante em que Lucy de 19 anos conhece Nate em Veneza, durante o intercâmbio da faculdade, ela tem certeza de que é o amor da sua vida. Com toda a magia do primeiro amor, eles se beijam ao pôr do sol sob a Ponte dos Suspiros, o que, segundo a lenda local, os uniria para sempre.
Passados dez anos, porém, eles perderam contato por completo. Até que Lucy se muda para Nova York, para trabalhar em uma galeria e o destino faz com que se reencontrem. E se apaixonem novamente. Ele em um processo de divórcio, rico, organizado e um bom partido. Ela uma recepcionista de uma galeria de arte, desorganizada, destrambelhada, descuidada e sempre mas sempre atrasada. Mas o Nate atual é muito diferente do que ela conheceu, e Lucy preferia o antigo.E então a paixão se acaba novamente com menos de uma semana juntos. Será que ele é mesmo sua alma gêmea? Como ela conseguirá se livrar dele? Afinal ?para sempre? pode ser muito tempo... Uma comédia romântica original e mágica sobre o que acontece quando o sonho de toda menina de encontrar sua outra metade da laranja se torna verdade e depois virá um grande pesadelo já q depois do repentino reencontro e fim do relacionamento onde quer q um vai o outro como mágica aparece, e entre rizadas e questionamentos de como essa história vai terminar eu deixo aqui a minha felicidade de ter lido um romance clichê as avessas muito legal e bem escrito q fico feliz por ter acabado(já q estava muito curiosa com o final) e triste tbm (pq acabou muito rápido) fiquei muito feliz pela autora não querer nos empurrar guela abaixo uma personagem boba e ingênua(q muitos livros tem feito hoje em dia) ela é atrapalhada de uma maneira normal e leve e ponto. Tbm gostei do fato do Nate não ser absolutamente perfeito (já que ele era meio calvo) isso deixa a história mais real, normal e aceitável aos padrões de hoje em q agora todo mundo(ou quase todos) entendem q não são perfeito mas os livros de hoje em dia insistem nessa perfeição descabida q não sei de onde vem. Enfim é um bom livro q abrange como o cupido pode errar feio com o par perfeito de alguém. Kkkkkk

Nick 01/02/2019

Às vezes os sonhos podem ser tornar pesadelos, por isso cuidado com o que desejam!
Toda menina sonha em encontrar o amor da sua vida e Lucy Hemmingway não foge a regra. Aos 19 anos ela encontra seu príncipe encantado em uma das cidades mais românticas do mundo. Veneza, com suas luzes e cores parecendo uma obra de Canaletto, foi o palco da união eterna de Lucy e Nate. Segundo uma lenda local, se um casal se beijar debaixo da Ponte dos Suspiros ao pôr do sol no momento exato em que sinos estiverem tocando, eles ficaram juntos para sempre e nada poderá separá-los. Isso era tudo que Lucy queria, afinal de contas ela havia encontrado seu grande amor. Contudo, as coisas não saíram exatamente como ela queria. Terminado seu intercâmbio, Lucy precisou voltar para a Inglaterra e Nate para os EUA. Com a distância foi difícil manter um relacionamento e um amor que deveria ser para sempre, durou apenas um verão.
Depois de dez anos vivendo relacionamentos frustrados, em um golpe do destino, Lucy reencontra seu amor da juventude, mas Nate não é mais o cara despreocupado e tranquilo por quem ela se apaixonou. Diante de um desconhecido, ela só pensa em se livrar dele de uma vez por todas, mas Lucy não esperava que isso fosse tão difícil, já que Nate parece estar em todos os lugares. O que fazer agora que finalmente decidiu seguir em frente, mas está presa a uma antiga lenda italiana? Lucy irá descobrir que nem todos os contos de fadas foram feitos para dar certo.
Com uma escrita leve e divertida, Alexandra Potter apresenta um enredo curioso e instigante. Fugindo do clichê do amor à primeira vista, Lucy encanta desde o primeiro momento. Alegre, atrapalhada e sempre atrasada, ela arranca risadas do começo ao fim. Os personagens secundários também não ficam atrás, proporcionando uma leitura gostosa e atrativa. Sem dúvida a trama foge do convencional, mas neste caso foi algo positivo. Sonhar com um conto de fadas é muito bom, mas viver a vida real é ainda melhor. Às vezes, tudo que uma mulher precisa é do príncipe desencantado.
Para conhecer mais resenhas acessem o instagram Estante da Nick

site: https://www.instagram.com/estantedanick07

Fabiana.Alcantara 21/07/2018

Bem escrito!
O livro tem uma escrita leve que te prende de uma forma gostosa. Gosto de livros que tem um pouco a ver com a realidade e sem dúvidas esse livro é assim. Vou procurar outros livros dessa autora.