Você (não) é o homem da minha vida

Você (não) é o homem da minha vida Alexandra Potter

Resenhas - Você (não) é o homem da minha vida

Kênia Gonçalves 30/01/2023

No geral gostei da história, mas achei que a autora escreveu muita coisa desnecessária, o que fez a leitura ficar um pouco cansativa em algumas partes

Que Ideia Vivi 24/01/2023

Sessão da tarde dos anos 2000 | QueIdeiaVivi.com
O começo é bem lento, demorei a engatar a leitura. Foi só lá pela pagina 110 que eu realmente peguei no tranco e me empolguei com a historia. Mas depois que engata tudo acontece muito rápido. Algumas partes são engraçadas, tudo bem caricato e exagerado, como em obras do gênero costumam ser, mas acaba sendo divertido justamente por isso (infelizmente algumas piadas não envelheceram bem e me deixaram um tanto desconfortável em alguns momentos).

~ Resenha completa no blog ??~

MarianaCota 15/01/2023

Um livro extremamente filme de sessão da tarde. Os clichês de sempre com um pano de fundo diferente.
Não significa que é ruim, mas não é um livro excelente.

Mia Fernandes 12/01/2023

Como se livrar da sua alma gêmea
Sabe aquelas videntes, mães de santo que prometem o amor, em três dias. Então, aqui temos a lenda da Ponte dos Suspiros, em Veneza, que promete que o casal vai ficar junto para todo o sempre, e nada e jamais, vai conseguir separálos.

"Vocês não conhecem a lenda da Ponte dos Suspiros? Segundo ela, se vocês se beijarem numa gôndola sob a ponte, na hora do pôr do sol, no instante em que os sinos da igreja tocarem...Vocês viverão um amor eterno. Ficarão unidos para sempre, e nada jamais poderá separá-los."

Lucy e Nate viverão uma linda história de amor em Veneza, mas que infelizmente, não sobreviveu a distância. Ela, da Inglaterra, ele dos Eua. O término foi por telefone, por parte de Nate, que seguira com a sua vida e casara com outra mulher. Passados dez anos, eles se reencontram, e apesar de uma semana mágica, o que os unia, começou a afastar. As mudanças de personalidade era tão divergentes, que o amor ali, foi perdido no tempo.

So que o destino, não pensa da mesma maneira e nem a lenda, então, eles se esbarram durante todo o decorrer do livro. Será Nate, a única alma gêmea de Lucy? Como se livrar dele?

Você não é o homem da minha vida é uma comedia engraçada, onde não devemos deixar tudo nas mãos do Destino e de uma lenda, no que diz respeito, a sua alma gêmea.

É uma comedia romântica divertida, com várias situações bem interessantes. Porém, vai perdendo o fôlego no decorrer de 400 páginas. Poderia ter sido mais enxugado o texto. Destaque para Robyn, a amiga que foi a responsável por uma cena específica.

Xoxo
mia fernandes

Paula 05/01/2023

Eu achei a proposta bem engraçadinha.
Consegui me divertir lendo.
Porém é um livro que a gente vê que foi escrito há tempos. Tem falas e preocupações femininas muito datadas. E isso me fez diminuir a nota, pq algumas coisas eram preocupações bem bobas, mas lembra bastante as preocupações bobas de sex in the city.
Os personagens são divertidos e as trapalhadas também

Yas 02/01/2023

Leitura prazerosa
Ao mesmo tempo que eu particularmente não acredito em almas gêmeas (porque acho que em um relacionamento você precisa escolher sua outra metade todos os dias, e escolher ficar com ela), eu também acredito que tempo não é unidade de medida de sentimento, então não importa há quanto tempo vocês estejam saindo, se o sentimento é forte, casem, morem juntos, qualquer coisa desde que sejam fiéis ao que vocês sentem.

Dito isso, a história que é cheia de lendas, destino, universo e amor, me cativou desde o início. Tanto que as 447 foram devoradas rapidamente.

Comecei a ler porque minha tia estava doando os livros que foram um dia da minha avó, e senti que queria ter uma conexão com ela. Por ser um livro ?antigo? (de 2009) eu estava esperando algo desatualizado, mas não, foi uma leitura extremamente prazerosa e que eu recomendo fortemente.

Sil 29/12/2022

O poder do amor!
Um romance hilário, bom para desopilar, sobre lendas, coincidências, destino e, sobretudo, o poder do amor.

Debora.Oliveira 28/12/2022

O título promete muito, mas no final não entrega rs
Li esse livro pelo Clube de Romances da Carina e confesso que pelo título tinha tudo para me conquistar, mas no final não surpreendeu!

Achei o plot fraco, realmente não me surpreendeu! É bom pra passar um tempo, tipo filme da sessão da tarde!

?A vida pode mudar num piscar de olhos. Tudo que você tem é o agora.?

Dedê 27/12/2022

me surpreendeu de forma positiva
"Os italianos chamam isso de colpo di fulmine. Amor à primeira vista. Era isso. Ele era minha alma gêmea."

Eu gosto muito desse potencial de amor a primeira vista e alma gêmea na literatura. Quando comecei a ler, achei que seria uma especie de lovers to enemies to lovers de novo, mas não! Adorei a forma como a "magia" ou uma crença local foi aplicada nesse livro aqui. Ele é leve e gostoso, muito divertido e tem boas citações. O melhor é que cutuca nossa curiosidade, é um daqueles romances que a gente de fato duvida do que vai acontecer. Vou ficar de olho nessa autora porque espero que ela escreva mais livros como esses.

"Em vez disso, continuo um zero à esquerda, concluo, sentindo uma pontada de frustração. Se ao menos os homens fossem com táxis de Nova York e tivessem uma luzinha que pudessem acende quando estivessem interessados e apagar quando não estivessem disponiveis. Assim nós saberíamos exatamente onde e pisando e não teriamos que nos preocupar com coisas como ma -entendidos e passar vergonha. Como agora. Olho para Adam: a luz está acesa ou apagada estame Em prol da segurança, opto por "apagada". [...] No fundo, não quero que ele lamente saber que terminei com Nate, prefiro que chique feliz por eu estar solteira. Espere al, o que foi taso que acabei de pensar? Quando me dou conta, de repente me surgem mais dois pensa mentos: 1) se eu sou um desses táxis, minha luz acabou de acender, e 2) o que diabos é esse barulho"

Pamela 26/12/2022

Estou aqui para escrever as resenhas dos livros que eu li. Percebi que tem algumas resenhas faltando? li esse livro pois recebi na caixa da carina e li esse semestre. E sinceramente não me recordo dessa história. Ou seja, não me marcou nada.. :/

Patti Spissoto 24/11/2022

Forçado demais
Achei os acontecimentos bem forçados... Esses encontros entre um e outro foram exageradamente excessivos e cansativos.

Nayarapeixoto 18/11/2022

Você (não) é o homem da minha vida
O começo do livro é interessante. Você realmente quer saber como vai ficar a história de amor depois de 10 anos entre Lucy e Nate, ainda mais depois que eles se reencontram?. Mas não rolou muito bem. O casal de apaixonados vai de 100 a 0 muito rápido. Sem contar que Nate é um chaaaato!
Algumas partes são engraçadas, talvez o que salva o livro um pouco. (E as partes com o Adam!)

Chris Costa 08/10/2022

Lucy e a Lenda da Ponte
O Livro é simplesmente perfeito! A linguagem é muito atual, parece que você está conversando com uma amiga muito querida. Situações muito divertidas e no final Lucy consegue seu final feliz . Vale muito a pena ler!

Gislene.Batalha 06/10/2022

Você (não)é o homem da minha vida
Lucy e Nate em Veneza acreditando na lenda de amor para sempre se beijam ao pôr do sol sob a Ponte dos Suspiros.
Dez anos depois, Nate divorciado e Lucy trabalhando em uma galeria em Nova York.
Depois de um primeiro e inesperado reencontro, parece que a lenda não os deixa se separarem.
Nate quer reatar seu casamento e Lucy quer Adam.
Como desfazer essa "magia" para que cada um possa seguir com sua vida?