Você (não) é o homem da minha vida

Você (não) é o homem da minha vida Alexandra Potter

Resenhas - Você (não) é o homem da minha vida

miladiascavalcante 08/08/2021

Você (não) é o homem da minha vida
Demorei bastante para concluir esse livro porque não consegui me envolver com ele. Talvez, se eu tivesse lido ele alguns anos atrás eu achasse mais interessante, porém agora acabei achando meio bobo demais e as partes de comédia muito bestas.
letícia 19/08/2022minha estante
Nossa sim

Ana 04/09/2020

Alma gêmea?
Eu estava bem curiosa para ler esse livro , altas expectativas e tudo mais.

E cheguei a conclusão de que eu é bom livro, aborda o tema de almas gêmeas de uma forma nova e engraçada. As vezes, "destino" é só uma muleta que a gente usa para não fazer algo sobre uma situação né?

Mas infelizmente, não foi um livro que funcionou muito para mim. É bem escritor e original, consegui me conectar com a personagem em vários momentos, mas não foi uma história que me arrebatou e me deixou presa.

Recomendo a leitura porque ela nos faz refletir e questionar sobre a ideia de almas gêmeas e como somos levados a achar que precisamos dela e que ao encontrá-la é amor a primeira vista e tudo fica bem depois disso. As vezes, a vida real é mais complicada que isso

Izabela 05/08/2015

Eu estava muito curiosa para ler esse livro, afinal, o nome dele chama muita atenção. Estamos acostumados a ver histórias e mais histórias sobre o amor quebrando barreiras e, com esse livro, vemos que nem sempre o cupido atira para o lado certo. Eu realmente não sabia o que esperar da história e foi por isso que gostei tanto do livro. Ele me surpreendeu muito e de muitas formas. Seja com o rumo que a história seguiu ou, até mesmo, com o jeito leve e divertido que a história é narrada. O livro ganhou cinco estrelas e é um chick-lit muito divertido. Sem esquecer que a capa é maravilhosa, tanto que quando postei uma foto do livro no instagram foi só isso que vocês comentaram, a capa é linda! O livro, de começo, me lembrou muito a história de Cartas de Amor de Paris, mas poucas páginas depois ele se mostrou exatamente o oposto e isso foi bem divertido. Você começa a história achando que sabe exatamente o rumo que ela vai tomar, mas isso muda a cada capítulo e você não tem mais certeza de nada. Isso, para um livro, é maravilhoso. Para quem gosta de chick-lits (tipo os da Sophie Kinsella) essa é uma história obrigatória. Se ficou curioso para conhecer um pouco mais do livro e o que achei sobre ele é só continuar lendo.

Você acredita em almas gêmeas? Lucy acredita com todo seu o coração. Quando era mais nova, com seus 19 anos, ela foi fazer um curso de artes na cidade muito romântica de Veneza e acabou conhecendo e se apaixonando, à primeira vista, pelo americano Nate. Durante as semanas que passaram juntos trocaram juras e mais juras de amor, mesmo sabendo que logo tudo ficaria de cabeça para baixo, afinal, ele voltaria para os Estados Unidos e ela para a Inglaterra. Foi aí que, em um belo dia, os dois descobriram sobre um lenda que tinha na cidade. Uma lenda sobre o amor. O amor eterno. Tudo que o casal precisava fazer era dar um beijo dentro de uma gôndola enquanto o sino da igreja tocava com o sol se pondo. Bem simples assim. Foi isso que eles fizeram, mas nada foi capaz de segurar o romance quando eles se separaram. Eles até tentaram com cartas e ligações, mas a distância foi mais forte e tudo acabou da pior maneira possível. Ele tinha outra. Lucy até tentou esquecê-lo, mas nada funcionou. Ela teve outros namorados, mas nenhum a fazia sentir como ele havia feito. Dez anos se passaram e o que ela não esperava era que o destino estava, apenas, pregando uma peça nos dois e que ela seria, por conta de seu trabalho, transferida para New York.

Assim como Nate. Os dois estavam chegando à cidade mais movimentada no mundo, mas nenhum sabia que o outro estaria por lá também. E foi assim, como uma piada desse tal destino, que eles se encontraram por acaso. A colega de casa de Lucy viu tudo isso como uma grande história de amor (afinal, ela própria estava esperando a história dela, acreditem, até visitas à ciganas ela tinha feito), mas a irmã mais velha dela já via isso com outros olhos. Burrice. Lucy resolveu ignorar tudo e se jogar numa nova chance com sua alma gêmea. Mas e se o amor da sua vida tivesse mudado por completo? E se você percebesse que tudo que esperou, por dez anos, fosse mais obra da sua imaginação do que realidade? Dez anos é coisa demais, as pessoas realmente mudam. Mas, espera, ele realmente era o homem da vida dela. Poxa, até o beijo com toda a lenda rolou... Espera, 'para sempre' é tempo demais! Lucy percebe que não era bem o que ela esperava, mas também estava presa ao 'homem de sua vida', afinal, segundo a lenda aquilo seria eterno. E é assim que sempre que ela tenta se afastar ele chega ainda mais perto!

Eu sempre acreditei muito nessa história de amor, destino e blá-blá-blá. Esse livro é uma forma divertida de lidar com todas essas crenças de que o amor verdadeiro (ou o que achamos que é amor verdadeiro) precisa durar para sempre. É um tapa na história de que todo amor verdadeiro acontece à primeira vista e é eterno, mas, mesmo assim, ainda é uma história que prova que o amor existe sim e que aparece das formas mais loucas que existem. Eu me diverti demais com a personagem principal tentando entender tudo isso e ainda mais com a melhor amiga dela, e colega de casa, Robyn. A doidinha que acredita que precisa achar o amor exatamente como uma cigana disse e, por conta disso, sai perguntando para todos os caras que vê pela rua qual o nome deles. A irmã mais velha de Lucy é tipo o Grilo Falante do Pinóquio. Ela sempre fala o que as pessoas precisam ouvir, mesmo que ninguém queira ouvir aquilo, rs. Se você gosta de histórias de amor que dão mil voltas (mas sem enrolar) para mostrar que tudo é possível, esse livro é definitivamente para você. Leve, divertido, romântico e engraçado na medida certa.

site: http://www.brincandodeescritora.com/
Hester1 09/09/2015minha estante
Eu comecei a ler o livro meio que desinteressada. Após ler aqui sua resenha, fiquei curiosa. Nao sou fa de chick-lits, aliás, corro deles. Vamos ver esse. Grata.

Hester1 11/09/2015minha estante
Eu tentei. Li metade do livro, mas nao deu. Abandonei. O primeiro 1/3 foi muito bom, ri bastante. Me lembrei de Férias. Depois me cansei da garota.

Mare Araujo 29/11/2016minha estante
Eu adorei esse livro, é super bonitinho.

Raquel 12/05/2017minha estante
Hester aconteceu o mesmo que eu, ri muito no primeir 1/3 do livro, depois a garota ficou chata e massante...

Lucy 25/07/2021

Você (não) era o livro que eu queria
A única razão para não dar meia estrela para este livro é o fato da sinopse e o início terem puxado minha atenção. Entretanto, foi um livro que simplesmente odiei. Queria apenas ter achado medíocre e bobo, mas a cada novo capítulo desse livro interminável, minha paciência ia se esvaindo.

Lucy é obcecada por um ex com quem ela se relacionou aos 19 anos. Após dez anos, ela continua se imaginando com ele, e eu queria acreditar que a culpa disso era "A Lenda da Ponte dos Sussurros", em Veneza. Mas não, ela é realmente uma obsessiva, já que o mesmo ocorre com Adam. Ela é uma mulher de quase 30 anos extremamente infantil, destrambelhada, chata e burra. Muito burra. Meu pai, como eu queria que ela fosse real para poder dar um fim nela! A autora a tornou tão insuportável e desinteressante que acabei simpatizando com o personagem feito para ser o mais desprezível: Nate.

Todos os personagens são muito caricatos e sem mais de um ou dois traços de personalidade. E Nate não é exceção. Ele é terrível: babaca, arrogante, hipócrita, autocentrado. Ele é feito para você odiá-lo e adorar Adam, que é seu oposto. O problema é que eu passei a me compadecer de Nate. Lucy torna todos os encontros entre eles insuportáveis. São cenas que nas mãos de boas autoras poderiam ser muito divertidas. Consigo pensar em vários livros com personagens que têm diversas brigas hilárias. Mas essas não têm graça, só me estressaram. Como a da academia, onde Nate fica na dele fazendo seu exercício enquanto Lucy começa a "competir" com ele. E as da viagem? Vergonha alheia na mais pura essência. Se ela tivesse o mínimo de maturidade, tenho certeza que Nate não seria tão babaca e não a odiaria tanto. A prova disso é a parte do hotel. As coisas só não ficaram melhores graças a todo ódio acumulado que ele já tinha por ela, além dela continuar ainda mais insuportável tentando o plano genial da irmã. Como se Nate já não tivesse deixado claro quanto ele a abomina. Mas sem essa infantilidade não teríamos história, não é mesmo? Não nos renderia todas as diversas cenas ""hilárias"" deles se reencontrando... Que desperdício de trama. Além de que, sim, as pessoas mudam. Mas Nate mudou da água para a pinga. Não sobrou nada de positivo nele? Não sobrou nada da pessoa que ele um dia foi?

Adam é um cara que só existe para ser o interesse amoroso. É muito fácil esquecer que ele está no meio dessa história, já que os coadjuvantes aparecem mais do que ele. E não há nada de interessante nele. Ele é feito para ser perfeitinho, mas é um chato ambulante. E parece ser bem porco sempre usando o mesmo jeans e boné. Eu deveria adorar ele por ser cinéfilo como eu, mas não. Suas cenas sempre me davam preguiça. Os coadjuvantes também não me agradaram em nada. Principalmente a louca por cristais e ervas, já que não tenho paciência nem para quem acredita em horóscopo.

Não foi uma leitura que valeu a pena. Completamente caricato, previsível, enfadonho, longo demais e nada divertido. Os últimos capítulos "li" passando o olho pelas páginas e buscando apenas os diálogos, só pra poder dizer que terminei.
miladiascavalcante 08/08/2021minha estante
Terminei esse livro agora. Nossa tudo que vc falou tbm foi oq eu achei. Vc conseguiu descrever nessa resenha tudo oq eu tava pensando.

Fêzinha 08/07/2022minha estante
Concordo 100% , a sinopse é ótima , masss o livro é uma verdadeira bomba , dei meia estrela sendo boazinha

Joy 21/09/2020

Honestamente...
Eu não sei se eu tava esperando outra coisa e por isso eu não gostei, ou se o livro não é tudo o que a ideia dele diz ser, mas chegou um momento que eu simplesmente não conseguia passar as páginas de tão difícil que era ler. Só consigo definir em uma coisa: chato. Não consegui gostar, a Lucy até que é divertida, mas a história em si não consegui engolir.

Lalá 06/10/2020

O clichê ao contrário - que deu muito certo! | @literaturadoce
Eu não costumo escrever sobre um livro quando termino de ler, por que eu gosto daquele período após a leitura que a gente para pra analisar o livro e ver ele num geral, aplicar as reflexões em momentos nossos, ou então, levar os personagens comigo por mais alguns dias, mas eu preciso falar desse livro agora, neste momento.

Eu sempre quis ler esse livro. Lembro que vi ele numa livraria, há uns três anos atrás e me encantei pelo nome, por que, pelo nome a gente já tem uma grande surpresa, já que estamos um pouco acostumadas com histórias diferentes de amor superando tudo.

Aqui conhecemos a Lucy, uma personagem surpreendente. Ela é uma artista, engraçada, desastrada e apaixonada pelo mesmo cara há dez anos. Isso mesmo: ela ainda ama Nate, um cara que quando eles tinham 19 anos e estavam fazendo intercâmbio em Veneza, se beijaram numa ponte e desde então, ela não consegue esquecê-lo, porque ela jura de pé junto que ele é a alma gêmea dele.

E então, num belo dia, ela reencontra o Nate. Num acaso total da vida, ela o reencontra e simplesmente acontece o que ela sempre quis: ele a quer de volta! Parece sonho, né? Então, talvez só pareça.

Só que, lembra que eu disse que ela é apaixonada há dez anos por ele? Gente, dez anos é muita coisa, tipo, de verdade. Então, aí ela começa a ver que ele mudou nesse tempo longe e que talvez muita coisa esteja na cabeça dela, até porque agora ele não toma mais café, é um cara sério, fitness e ainda usa cueca de abacaxi! Sim, cueca de abacaxi!!!! E então ela começa a refletir que talvez ela tenha colocado amor demais onde não existia...

A Alexandra Potter escreve muito bem! Todos os detalhes da história pra mim foram extremamente bem colocados, os personagens secundários deram uma importância inusitada a história que ia se moldando por trás da história de cada um, e é um livro extremamente engraçado. Me peguei rindo de verdade em muitas partes dele!

💬 "A vida pode mudar num piscar de olhos. Tudo o que você tem é o agora. Então nunca deixe para contar depois o que sente por alguém, não suponha que ele sabe, porque pode não saber, e depois pode ser tarde demais."

O ponto alto da história pra mim não foi só a escrita e sim o talento pra mesclar toda a história de forma harmônica com o famoso destino. Eu honestamente, acredito em destino - e talvez por isso que eu gostei tanto desse livro, pela afronta que ele significou, então, não posso opinar taaanto assim..

Gio 04/10/2020

Um livro bem água com açúcar, que me lembrou um pouco os da Sophie Kinsella. Só achei que enrolou demaaaaaais para as coisas acontecerem e, na real, não aconteceu nada. Enfim, mas uma leitura boa para passar o tempo.

Jamilly 20/09/2022

Um leitura divertida
VNEOHDMV é um livro com um plot curioso, porém não espetacular. Quando comecei a ler o livro, e fui avançando pelas 100 primeiras páginas, pensei... "tá tudo indo muito bem, muito cedo... alguma coisa vai dar errado". E já estava me preparando para o plot twist. E ele veio e me causou uma pequena surpresa, pois vinha de uma sequência de romances românticos "tradicionais", por assim dizer, que vão de encontro ao típicos enredos.
A personagem principal por vezes me irritava, pois inacreditável alguém tão desastrado e descuidado, e por vezes me surpreendia, pois corajosa e fiel a si mesma.
Também me chamou a atenção o mocinho "primário" da história, em como a autora trouxe defeitos para ele e os manteve. Achei isso bom, pois gosto de personagens imperfeitos.
No geral, uma história sem grandes plots, leitura leve e divertida.
A escrita da autora é fluida e fácil. Por alguns momentos notei como ela gosta de se estender nos pensamentos e divagações da personagem principal, mas nada muito maçante.

Julia.Costa 11/06/2021

Esse livro está há anos na minha lista e somente agora resolvi ler. A espera valeu a pena, é maravilhoso, leve e ótimo pra curar ressacas literárias. Terminei tentando a dar uma espiada no futuro só para ver quem o destino me reserva.

Luanna 04/01/2017

Ruim. Muito ruim. Ruim demais.
Precisei me obrigar a chegar ao fim do livro. Nunca desejei tanto que um livro acabasse e quanto mais eu lia mais páginas apareciam.
Lili 19/04/2018minha estante
KKKK Mais páginas apareciam fé ótimo,realmente é essa sensação.KKKK

Marcia Luisa 20/10/2019minha estante
eu briguei pra terminar a leitura. mas meudeus, é MUITO RUIM! as personagens parecem que são crianças e o que é toda aquela ideia de fazer o Nate parar de gostar dela COLOCANDO O DEDO NO NARIZ, FALANDO DE MENSTRUA??O E ETC?? sério. achei péssimo.

duda 08/05/2021

Esperava mais.
Os personagens e o plot são ótimos, mas a autora deixou todo o drama para ser resolvido nas últimas 50 páginas!
Tinha tudo pra ser maravilhoso, mas infelizmente não foi.

Karine 27/01/2022

Sinceramente?.achei bem louco e repetitivo esse livro,todo um mistério sem pé nem cabeça, Lucy logo de início parece ser uma adolescente de 18 anos,. A história é boa? Sim,mas fica um mistério ,que no final acaba sem entender.
O final do livro até que foi bom.

Adriana.Gonzalez 20/08/2022

Bem legalzinho!
O início deste livro é bastante corrido e gostoso de ler. Em um capítulo Lucy mostra sua trajetória em Veneza com Nathaniel. Em outro capítulo ela já está em Nova York. Gosto muito de leitura assim. Não que goste de leitura muito rápida mas sim da Leitura ir direto ao ponto sem deixar passar nada de importante que aconteceu, mas também não ficar me enrolando um tempão para dizer a mesma coisa ou o que tá na cara q é.
A história em si é de aquecer o coração... bem legalzinha, um amor que depois não é mais amor mas que no final das contas ela encontra o verdadeiro amor. Existe um pouco de fantasia, loucura,...coisas fora da realidade no meio da história... mas não chegou a incomodar. É um livro gostosinho de ler, recomendo sim.

Chris Costa 08/10/2022

Lucy e a Lenda da Ponte
O Livro é simplesmente perfeito! A linguagem é muito atual, parece que você está conversando com uma amiga muito querida. Situações muito divertidas e no final Lucy consegue seu final feliz . Vale muito a pena ler!