Corra, Abby, corra!

Corra, Abby, corra! Jane Costello

Resenhas - Corra, Abby Corra!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Núbia Cortinhas 25/03/2022

Superação, amizade, amor. Tudo isso nesta comédia romântica.
Corra, Abby, Corra! É um livro rico em diálogos e capítulos curtos que nos permitem mergulhar à fundo no dia a dia da vida de Abby que é uma empresária.

Na primeira metade, o ritmo é mais lento pois aborda a rotina de trabalho, o ciclo de amigos, os desafios que ela vai enfrentar para se preparar para uma meia maratona em prol de uma funcionária diagnosticada com esclerose múltipla.
Já na segunda parte o ritmo é mais frenético e empolgante, pois há vários plots emocionantes onde é impossível parar de ler.

Tudo isso escrito com muito bom humor, leveza e atitudes que nos farão refletir as nossas próprias atitudes. Super recomendo!

Kyona0 17/12/2021

Abby: eu sou você.
A bichinha passou vergonha várias vezes com seu jeito desastrado e no fim ainda fez uma boa ação. Adorei esse livro e consegui me divertir.

Nuxa 11/10/2021

De volta aos livros
Finalmente sai da ressaca literária e consegui finalizar Abby. Adorei a trama, vale a pena a leitura, uma boa comedia romântica.

Gabriela 30/09/2021

Divertido mas previsível
O livro é uma boa opção para quem está numa ressaca literária, mas não posso dizer que é o MELHOR livro que li. Eu até gosto do gênero, mas achei um pouco previsível e superficial em alguns momentos.

Primeiro que muuuitos diálogos seriam facilmente tirados sem fazer diferença nenhuma na história, então tinha momentos que eu só queria pular aquela enrolação. Gente, são 420 páginas! Vamos usá-las pra valer.

Segundo que eu demorei para engolir o casal do livro. Na verdade, os dois casais que surgiram, né?
Era óbvio que ela ia ficar com fulaninho ao invés de ciclano. Mas o que me irritou foi a mudança repentina da personagem que passou metade do livro dizendo que queria um, para do nada, entre uma página e outra, surtar afirmando que na verdade queria o outro. Oi? No fim senti que ela não teve uma construção boa com nenhum dos dois.

A temática da corrida foi interessante, até me deu vontade de começar a correr também. Além de falar sobre a esclerose múltipla, que é algo que muitos não devem conhecer.

No geral foi uma leitura tranquila e divertida, mas não espere grandes cenas e revelações.

Dea 06/09/2021

Leitura para relaxar?
Livro engraçado? apesar de ser volumoso, a leitura flui? não pude evitar de comparar os pensamentos da Abby, a protagonista, com os meus quando comecei minha carreira de corredora? meia-maratona parecia uma meta inatingível? contudo, eu e a Abby percebemos que é possível, além de viciante? melhor ainda quando há por trás a intenção de impressionar o Doutor Sexy (canalha!) ou o Tom Bronte (querido!). Um baita incentivo! Recomendo como leitura de férias, para relaxar a cabeça!

Nadine.Sayuri 05/07/2021

NSM Resenha
Sabe aqueles livros leves que você lê antes de dormir e não gasta dois neurônios para ler, então ?Corra, Abby, Corra? é um desses livros, a escrita é leve e com uma pitada de comédia/vergonha alheia.

Abby é uma mulher atarefada no trabalho e entre uma reunião ou outra, ela sonha em conhecer um cara legal que seja seu companheiro, mas sempre que ela está por perto do cara que parece ser um príncipe e o cara que ela sonha, ela consegue se meter em situações vergonhosas! Nessa história a Abby acaba saindo da sua zona de conforto e indo em lugares diferentes, e como sempre o amor está onde menos esperamos.

Terminei o livro me sentindo leve e feliz por Abby e todos os outros personagens que contém nesse livro!

Lady Rivia 04/07/2021

Jane Costello e Julianna Costa são as campeãs em me fazerem rir em lugares impróprios. Jane costello tem uma escrita fácil e ao mesmo tempo envolvente. É uma leitura leve apesar de abordar alguns temas delicados como autoestima e esclerose múltipla. O livro é muito bom, traz uma mensagem bacana sobre altruísmo e amizade. Recomendadíssimo.

Fabi 03/02/2021

Corrida
Que legal os funcionários dela, os pais um caso a parte. Os amigos da corrida, fiquei tentada a correr também. Livro leve e divertido.

estantebibliografica 21/01/2021

Amei do início ao fim!!!! Personagens realistas cheios de falhas e defeitos, um mocinho apaixonado simplesmente maravilhoso e lições sobre autoestima e confiança. Recomendo demais!

Fer Oliveira 28/11/2020

Cuidar de uma empresa. Lidar com o seguro do carro pela....quantas vezes mesmo?! Ter uma alimentação saudável. Encontrar o amor

Será que Abby dá conta de tudo ou alguma coisa vai ficar em último plano?!

Abby começa de forma despretensiosa a correr junto com sua melhor amiga em um clube. Quer dizer não tão despretensiosa assim ela tem um motivo para participar.

Mas quando algo acontece com alguém que ela gosta a corrida passa a ter um novo significado. E aquilo que começa pelos motivos errados acaba por não dar certo.

Mas no fim tudo irá correr pelo caminho certo?

Almerissa 24/11/2020

Envolvente
História bem escrita e envolvente. Personagens fortes e que podem inspirar, a história é leve e muito bonita. Recomendo para ler entre pausas de livros mais intensos.

Rosangela Max 22/11/2020

Bom para se distrair.
Achei a escrita da autora bem leve e fluida. Uma história fácil de ler, mas que me deixou a sensação de que o final ficou incompleto. Como se a autora não tivesse dado a atenção o suficiente na finalização da história. A personagem principal não me cativou pq é o tipo de mocinha que não me agrada: sonsa ao extremo e egocêntrica. Mas de resto foi OK.

Marcela 09/11/2020

Leveza e diversão.
Leve e forte ao mesmo tempo. Dei boas risadas com as trapalhadas de Abby! É um livro que consegue abranger vários temas ao mesmo tempo, porém, sem deixar de ser uma leitura calma e gostosa. O foco não é um romaaaaance, e por isso senti falta de um pouquinho mais de destaque e detalhes (eu sou a doida do romance bobinho). Porém, eu gostei bastante da construção dos personagens, sabe quando tu tá lendo e fica admirada com a postura? Eu fiquei assim. Todos T-O-D-O-S os personagens são extremamente fortes e determinados, dá até gosto!

Recomendo muuuuito a leitura.

Aline Michele 21/09/2020

Que livro leve de se ler!
A Abby é aquela personagem super engraçada que passa vergonha no débito, no crédito e ainda parcela, mas que é uma delícia de acompanhar porque é engraçada e as vezes você pensa que já fez algo parecido.
O livro fala sobre EM de uma forma que a gente entende e que te faz pensar em como a vida pode mudar com um diagnóstico e como isso afeta a vida dos que convivem com você. E disserta também sobre decisões que as pessoas tomam e como isso também afeta a todos.
Nuca tinha lido nada dessa autora e gostei muito dessa primeira experiência. É o tipo de leitura que flui, em nenhum momento fica arrastada. Tem capítulos curtos, mas nenhum termina de forma abrupta, o assunto até pode continuar no outro mas isso é mais pra segurar o leitor mesmo, pra você ler mais um antes de parar.
É o tipo de livro sessão da tarde sabe? Não vai mudar a sua vida mas vai deixar ela mais gostosa.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6