Corra, Abby, corra!

Corra, Abby, corra! Jane Costello

Resenhas - Corra, Abby Corra!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Camila 19/09/2020

Ameeeeei
Quando eu comprei esse livro eu não achei que eu fosse gostar tanto dessa história! E eu fiquei muito em dúvida se levava pra casa ou não, mas que bom que (dessa vez) fiz uma boa escolha!

É um livro fluido, fácil de ler, com temas relevantes, protagonista forte, decidida, engraçada e corre (literalmente) atrás do que quer!

Esse é um chick-lit que vale muito, porque ele é leve, mas não é aquela coisa boba, fútil!

Volta e meia eu me pego pensando nessa história e como foi bom ter lido esse livro! Ah se eu pudesse voltar atrás pra ler novamente rsrsrs!

Byanka Oliveira 30/08/2020

Ótimo para ler no domingo
Livro leve, engraçadinho, mas com bons pensamentos sobre autoestima e amor

Giovanna.Zequim 27/08/2020

Fluido e fácil de ler
A história com constantes triângulos amorosos é o clássico do romance young adult. É um livro para quem quer se divertir e esfriar a cabeça. Vale a leitura, porém nada surpreendente.

pedelaranjalima 12/08/2020

Amei
Livro maravilhoso, ri muito das trapalhadas de Abby. Gostei das histórias paralelas e amei mais ainda o livro focar numa doença pouco conhecida.

Ana 01/08/2020

Divida entre gostar e querer estapear a personagem
O que me chamou a atenção nesse livro foi a personagem embarcar numa jornada nova, pra ajudar sua amiga.
Gostei muito de algumas coisas, gostei pouco de outras.
Primeiro de tudo:
Apesar da idade/ser dona de empresa Abby é desastrada, desorganizada e imatura em muitas oportunidades.
O fato de ela se recusar a aceitar seus erros me irritou bastante e como ela julga relacionamentos alheios também.
Nunca li um livro que falasse sobre esclerose multipla (mesmo que pouco) e a forma como a Abby embarcou numa estrada desconhecida pra colaborar com a pesquisa foi um dos pontos mais positivos do livro.
Não podemos negar que ela é uma boa amiga, mesmo sendo pessima em romance.
Falando em romance.. Ela é tão cega as coisas em volta dela que eu ja tinha sacado várias coisas antes mesmo de parecerem óbvias.
Tom é muito legal, e eu amo os Diálogos dos dois.
Oliver é claramente um sedutor.
Não gosto muito de livros com traição/mentiras então não posso dizer que AMEI esse livro.
Gostei, tem partes engraçadas e é isso.

Dih Schaberle 08/07/2020

Ótimo
Achei bom fofo, bem divertido li em poucos dias
uma história bem leve, ao qual você fica ansioso pelo final
gostei de todos os personagens
A Abby é uma personagem engraçada, faz a gente ficar na torcida para que dê tudo certo
outro ponto bacana é não existir rivalidade feminina, tão presente em alguns livros,
recomendo a leitura
Araújjo 08/07/2020minha estante
Esse livro é muito bom, senti vontade de correr quando estava lendo ele ??

Dih Schaberle 08/07/2020minha estante
hahaha aí eu tbm, e sou tão sedentária quanto a Abby
talvez até mais hahha
mas amei, não queria ter terminado

Araújjo 08/07/2020minha estante
Era ter continuação com o romance dela e do Tom ?

Dih Schaberle 08/07/2020minha estante
Siiimmm, eu queria saber mais dos dois juntos, amei como eles ficaram, sem magoar ninguém

Aline 27/06/2020

Simplesmente maravilhoso!
Sabe quando você está lendo um livro, não consegue parar de ler e, chegando perto do fim, não quer que aquela história termine nunca, porque quer ficar perto daqueles personagens por muito e muito tempo? Foi assim com este para mim!

A história de Abby é super envolvente e "excitante", como ela mesmo se refere algumas vezes durante o livro, cheia de aventuras. Amei Abby, e tudo no seu personagem - sua determinação, e por ser tão inspiradora, uma mulher que luta por sua carreira, por seus amigos, e pelo amor.

Ela começa a correr pelos motivos errados, porém se encontra totalmente com os motivos certos no meio do caminho, e consegue nos surpreender durante todo o desenrolar da história.

O livro arrancou de mim várias emoções e conseguiu deixar meu coração quentinho enquanto lia, e até agora, depois de ler. É um livro leve, engraçado, e que além de tudo isso, ainda aborda um assunto bem importante, que é a esclerose múltipla. Eu super recomendo a leitura!

Entrou na lista dos meus livros favoritos!

Renata1004 12/06/2020

Interessante
Abby tem uma vida bastante agitada, anda sempre "correndo" para dar conta de todos os compromissos de uma empresa recém criada de webdesign, tudo caminha bem até que ela sente que falta um desafio a mais na vida de uma pessoa sedentária, quando amiga recém diagnosticada com esclerose múltipla acaba dando a motivação de juntar dinheiro para pesquisa da doença correndo uma meia maratona

Thais.Silva 25/05/2020

Abigail Rogers é uma jovem empresária, dona de uma recente empresa de web design. Quando descobre que uma de suas funcionárias, Heidi, tem uma doença incurável, ela resolve correr uma meia maratona para arrecadar fundos para a pesquisa da doença.
Abby começa a frequentar um clube de corrida com sua amiga Jess. O lugar também é frequentado por Oliver - um médico sedutor pelo qual a personagem se sente atraída - e Tom Bronde - um arquiteto que a personagem atropela no início da história e passa a ter uma relação de amizade.
Além das histórias em torno desses personagens, tem a questão entre os pais de Abby, que são divorciados e mantém um relação distante e de certa forma mal resolvida.

Apesar da personagem principal ser divertida e o texto ter alguns trechos engraçados a leitura demorou a fluir e realmente me prender, o que só aconteceu a partir de quase metade do livro. A partir de então, para mim, a história passou a ficar mais interessante e a se desenrolar melhor.
O livro trata da esclerose múltipla, de laços de amizade e traição. Renderia um filme estilo sessão da tarde.

Larissa3149 12/05/2020

Simplesmente perfeito!
"Você alguma vez teve um instante de percepção que muda sua vida para sempre? Quando algo dentro de você estala e você sabe imediatamente que as coisas nunca mais serão as mesmas?"

"- Como está se sentindo? - Ah, sabe como é - dou de ombros. - Um caco com tremedeira."

Guiomar 10/05/2020

Livro super fofo
Terceiro livro que leio da Jane Costello e não me decepciono... livro leve, gostoso de ler, protagonista meio louca, partes sérias e engraçadas... amei!

Dé... 26/02/2020

Preciso começar a correr
Abby é uma jovem empresária, sua empresa toma todo seu tempo livre, até que decide frequentar um grupo de corrida para apoiar uma amiga... e de quebra ficar perto de um médico sexy que ela acabou de conhecer... só não esperava que o Tom (um cara que ela quase matou atropelado) também fizesse parte do grupo...

Nathy 20/06/2019

Clichê e previsível!
Abigail Rogers têm 28 anos, é dona de uma empresa de Design, está solteira (fato que a incomoda) e sua alimentação se  baseia em fast food.

Por ter diversos clientes, fica sobrecarregada. Isso faz com que ensaie para suas apresentações em qualquer lugar, então, um dia decidiu fazer isso enquanto dirigia. Porém, o que ela não esperava era dar ré em uma moto que não havia visto.

Assim que ouviu um estrondo, saiu do carro para verificar a situação. Nisso, encontrou um homem desacordado no chão e sua moto estraçalhada. Tentou verificar a pulsação dele, porém, não conseguiu senti-la. Pensou em partir para manobras de RCP, mas, não tinha ideia de como prosseguir, então fez respiração boca a boca. E logo notou os lábios do rapaz se movendo. Ele não estava morto.

Quando ele se deu conta do ocorrido, trocaram contatos, pois, apresentaram dificuldades em decidir o culpado do acidente (o que estava bem óbvio).

Abby tinha um laço de amizade com sua assistente Heidi, que passou a agir de modo diferente nas últimas semanas. Até que decidiu abrir o jogo com sua chefe, aos vinte e cinco anos recebeu diagnóstico de Esclerose múltipla, doença incurável que destrói a Bainha de Mielina (tecido que recobre os axônios "corpo do neurônio"), gerando perda progressiva de movimentos.

Então, a empresária decidiu se juntar a um grupo de corrida, para realizar uma maratona e arrecadar dinheiro para uma pesquisa que visa descobrir a cura da Esclerose Múltipla. Após passar mal durante a 1° corrida, descobriu que o dono da moto estraçalhada também é um dos seus colegas de corrida.

A premissa do livro é interessante, porém, a protagonista age como uma adolescente, é extremamente imatura em algumas situações. A autora tenta empurrar várias traições como algo tranquilo e super aceitável. Não curti.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6