Alquimia

Alquimia K. J. Wignall

Resenhas - Alquemia

Tamyressilvazz 19/07/2021

Destinado
A proposta do autor de intercalar entre o personagem principal Will e o feiticeiro/ caçador Wyndham foi muito interessante, o leitor consegue entender o passado, a motivação e como o personagem se sente. Infelizmente, teve um problema que persistiu: a história do início ao meio ficou bem arrastada, mas diferente do primeiro livro ?Sangue?, teve mais emoção e clímax, porém o casal ainda me parece forçado, não consigo shippar. Estou curiosa para saber esse tal destino misterioso de Will.

Laura 14/10/2020

preciso do 3 aaaa
segundo livro da serie do vampiro de Wignall, tao bom e envolvente quanto o primeiro... infelizmente a editora não imprimiu o terceiro volume e terei que ficar apenas na expectativa por enquanto! estou curiosa para saber o final

DeBem 14/06/2021

DECEPÇÃO
Bem Mais ou Menos....da trilogia O VAMPIRO DE MERCIA, Eu li o livro "Sangue" muito legal e inovador, depois eu li o segundo livro "Alquimia" Bem mais ou menos....não creio que eu irei ler o último ao qual nem sei o nome ainda. Só se for muito Barato. Não indico ler este segundo livro....muito monótono, sai de nada e leva a lugar algum. O livro foi lançado com o único intuito de vender as custa do primeiro livro. Não indico com todas certeza.

Thais 02/12/2021

Não é tão bom quanto o primeiro, mas...
A história continua evoluindo de forma misteriosa, fato que me prendeu à leitura. O casal principal é muito amizade e pouco romance pra mim, mas é "aturável". O "vilão" é interessante, aquela premissa de que ninguém acredita ser o vilão da própria história se encaixa direitinho nele.

Inlectus 20/11/2016

Esse volume é bom.
Fantasia vampiresca boa.

AndyinhA 02/09/2018

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

No livro anterior listei algumas situações que me fizeram embarcar neste livro e alguns comentários dos pontos que curti e/ou poderiam melhorar. Afinal, a história de Will e sua imortalidade é boa, diferente do que estamos acostumados a ler sobre o tema – vampiros e tem um quê de mistério, apesar de algumas coisas chatinhas, segui firme e forte.

Neste segundo livro, algumas questões já levantadas anteriormente ainda não foram respondidas; Afinal porque ele foi transformado? Por quem? E porque o mistério em torno dessa longa vida? – foram questões que o livro não trouxe um rumo claro e isso me deixou bem chateada, afinal em uma trilogia, algumas respostas precisam ser dadas no segundo livro, fazer uma aposta alta, contando tudo apenas no último pode ser um tiro no pé.

A sensação de repetição ainda me seguiu por aqui, algumas páginas e capítulos pareciam ser simplesmente uma enorme continuação, onde nada era dito e as questões se repetiam, as dúvidas continuavam a surgir, os mesmos temas questionados. Muitas vezes senti os personagens andando em círculos.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2017/02/AlquimiaPoison.html

rclynch 15/06/2022

Me perdi e fiquei confuso em muitas partes com coisas mal explicadas, também com coisas acontecendo lentamente que às vezes me deixava bem desanimado pra continuar lendo, mas tirando isso, eu gostei bastante do plot e do final, recomendo!

Céus 31/01/2024

Peguei esse livro na última bienal que fui sem saber que era de uma trilogia pois estava na pilha de garimpo, essa foi a primeira vez que tinha visto essa trilogia, comecei a ler sem ter grandes expectativas, terminei o livro com uma enorme vontade de saber o fim.
Minha parte favorita com certeza é contraste dos pontos de vista de William e de Wyndham.