Garoto Encontra Garota

Garoto Encontra Garota Joshua Harris

Resenhas - Garoto Encontra Garota

Elaine.Santos 15/06/2023

Cheio de Sabedoria e Guiado por Deus
Eu terminava cada capítulo querendo voltar do início de tão bom que foi, senti Deus falando comigo através desse livro esse vários momentos.
Quando eu achava que ele falaria das "exceções" de terminadas situações ele ia lá e falava e ainda trazia consolo.
Esse livro só veio confirmar e agregar em tudo o que eu já acreditava sobre relacionamento cristão.
Senti que Deus me direcionou para esse livro, fico muito feliz por ter lido ainda solteira.
É o livro que quero propagar para mais pessoas e quero poder dizer "não namorem, façam corte".

gabrielle720 09/05/2023

Leitura necessária.
Embora eu particularmente não tenha interesse em seguir com a corte a risca, muitos ensinamentos e valores (contidos nesse livro) serão seguidos.
Livro vivo e profundo! Precisava ler.
Apenas de "antigo", é extremamente atual.

Mih 14/05/2022

Garota corteja garota
Esse é um livro que se baseia em princípios cristãos para um relacionamento, conhecido como "corte".
No livro, o autor explica do que se trata a corte e caminha com o leitor em cada um dos estágios.
Ele também traz relatos de relacionamentos, incluindo como ele e sua esposa se conheceram e se casaram.
Eu fiquei apaixonada pelo estilo de escrita do autor, é fácil de entender, as histórias são lindas.... O livro é perfeito (tirando essa capa que não me desce kakakk)

Obs: você não precisa necessariamente estar em um relacionamento para ler esse livro, do meu ponto de vista todos deveria lê-lo, abre muito a mente

_Gabs_pp 16/12/2021

Diferenciado
Não é um romance mas a maneira certa de viver um, pelo menos de acordo com a Bíblia. Livro muito bom, principalmente em uma sociedade onde temos poucos exemplos de relacionamentos onde Jesus é o centro. Outro tópico que trás é a corte, explica de uma forma tão clara que não parece ser uma coisa careta ou ruim (opinião popular e a minha antes de ler kk)

Linne 03/09/2021

...
É um livro muito promissor, foi de bastante proveito na minha vida.
Inclusive pretendo ler novamente em breve.

denishihara 26/07/2018

Garoto encontrando garota.
Neste livro, o autor foca em como conheceu sua esposa. Revelando em si, a prática do primeiro livro. De forma mais vivida e extremamente enriquecedora a leitura. Muito bom.

GG 05/05/2015

Você sabe qual é o seu papel?
Você deve estar se perguntando que papel, não é? Então, o papel para qual cada um foi criado. O papel que nos definem como seres humanos. O papel de homem e o papel de mulher.
Joshua teve grande sucesso ao abordar sobre relacionamentos. Após a sua obra “Eu disse adeus ao namoro”, ele decola em sua visão bíblica de como o homem e a mulher devem se relacionar. E temas como comunicação, interpessoalidade e, principalmente, casamento são abordados de maneira magistral em “Garoto encontra garota”.
Em uma sociedade com seus padrões distorcidos de namoro, sexo e família, Joshua resgata os conceitos da Palavra de Deus sobre esses temas e nos trás uma incrível luz no meio de toda essa escuridão. Nos faz entender qual é o nosso papel dado primeiramente por Deus lá no antigo Éden, além de nos encorajar através de testemunhos verdadeiros que podemos sim ter um final – garoto encontra garota– feliz. Mas, acima de tudo isso, nos mostra que nosso final feliz não é somente nosso, e sim o final feliz do próprio Deus.
“Assim como uma peça tem um autor, a história da humanidade é escrita por Deus. A Bíblia ensina que nosso papel como homens e mulheres é parte da bela história que Deus está contando.”
“Seguir o roteiro de Deus (...) em cada cena da nossa vida significa que nós estamos seguindo a verdade e fielmente contando a história dele.”

Larissa 06/11/2012

Aprendendo a esperar
O livro trata de um assunto que é e sempre foi muito abordado e questionado. O namoro, a corte, o casamento e o sexo. O que é a corte? E como saber a hora de começar um namoro? Como saber se conhece o outro a ponto de escolher o casamento? Como se conhecer? Evite que o relacionamento se torne intimo demais antes do tempo, isto pode fazer com que vocês se machuquem pela falta de maturidade ou união precoce. Aprendendo a depender da vontade de Deus e a "ignorar" seu coração que é enganoso você tem chances de entrar num relacionamento com propósito que leva a um casamento sadio. E tudo a seu tempo!

Geolê 25/07/2012

O que acontece quando "garoto encontra garota" ?
Esse livro é como uma continuação do "Eu disse Adeus ao namoro", mas pode ser lido isolado deste tranquilamente.

O primeiro aborda mais sobre como encontrar um parceiro, os erros do namoro convencional e porque Deus nos aponta outra direção.

Neste o autor diz como proceder depois de já encontrar a pessoa que amamos e agora queremos saber se devemos nos casar.

Sempre citando exemplos reais, pessoais ou não, ele começa contando como veio a gostar Shannon, que hoje é sua esposa. Depois ele fala sobre a importância do romance e como ele é agradável à Deus.

Uma de suas preocupações também, é de sugerir dicas de como descobrir se a pessoa que estamos gostando hoje, é a pessoa certa para nós. Uma dessas, é sobre comunicação. Ele diz que a melhor coisa que fazemos com os lábios não é beijar, e sim, comunicar. rsrs Afirma também que o período de corte, ou como preferir chamar o período entre o conhecer e o noivar, deve ser um período de conhecer um ao outro mais e mais.

No final, ele sugere 8 dicas de encontros ou programações para o casal se envolver e poder se conhecerem melhor um ao outro.

Amei o livro. Agora vou colocá-lo em prática! =D
DÉB 23/01/2017minha estante
Olá!
Fiquei um pouco sem entender..
"aborda mais sobre como encontrar um parceiro, os erros do namoro convencional e porque Deus nos aponta outra direção." Esse seu comentario ta falando de qual dos dois?
É que tenho interesse de ler e gostaria de saber como é cada um !
Muito obg!

Gabriela Filete 22/03/2012

Resenha Garoto encontra Garota - Joshua Harris
Num mundo onde o amor é confundido com muitos outros sentimentos, Joshua Harris aborda conceitos que para muitos são novos e impossíveis de seguir. Garoto encontra garota, um livro que fala sobre corte, namoro e casamento é desafiador, levando em conta os princípios da atualidade. No livro ele traz muitas histórias de casais que viveram à maneira de Deus, e que hoje encontraram sucesso em seu casamento.

Minha opinião: O livro é fascinante. O autor não põe seus próprios conselhos mas expõe os conselhos que Deus nos dá em sua palavra, então a certeza de sucesso é certa. Muita gente não valoriza seu corpo, entra e sai de relacionamentos facilmente e não vê as consequências à longo prazo. Com as histórias de outros casais é mais difícil errar.

Uma pessoa inteligente aprende com seus erros. Uma pessoa sábia aprende com os erros dos outros. ~Augusto Cury

Mais resenhas: http://burnny.blogspot.com
Joao.Pedro 26/08/2015minha estante
Onde encontro pdf pra baixar?

Tomé 14/11/2017minha estante
O tenho o PDF !

Tomé 14/11/2017minha estante
Esse livro é tão bom que está esgotado em todo o Brasil, em todas as livrarias.

Thami 19/03/2018minha estante
@Tomé, não entendi! Vc quis dizer que possui o pdf? Se sim, eu querooo! Já tem anos que estou querendo ler esse

Glenda.Stephanne 08/05/2018minha estante
@Tomé eu quero!