Sonhos Adiados

Sonhos Adiados Ambra Blanchett

Resenhas - Sonhos Adiados

Valdirene.Perez 03/08/2015

O enredo me chamou a atençao, porém, o desenrolar da trama é bem parada, deixou muito a desejar. Os personagens centrais não conseguiram passar emoção nenhuma.

Vanessa Maia 20/03/2020

Sinopse boa...
Esse, infelizmente, foi um daqueles livros em que a sinopse é mais interessante do que a totalidade do enredo. Passeando por aí me deparei com esse livro, li a sinopse e embarquei no enredo.

Foi o primeiro livro que li da autora. O desenrolar da história é muito monótono. Acredito que a Ambra não foi feliz nesse escrito, já que a meu ver priorizou detalhar uma série de acontecimentos cotidianos, o que deixou a trama muito massante.

O triste é que esse enredo tinha elementos para gerar uma boa trama. Mas a autora se perdeu mesmo. É interessante destacar que ela confessa que perdeu a motivação para continuar a história. se não fosse a intervenção de um amigo, de onde entendi ter vindo a ideia para a temática sobre o HPV, ela não teria logrado concluir esse projeto.

Gostaria de destacar os pontos que mais me aborreceram na leitura do livro:

1- Ênfase excessiva nas lembranças da personagem Aline, em relação aos maus tratados sofridos pela mãe.

2- Chove-não-molha. O que não se refere necessariamente à intimidade entre o casal, mas sim a acontecimentos marcantes (descreveu o cenário para uma confusão no restaurante, devido a beleza de Aline, continuou até o fim do livro e isso nunca aconteceu).

3- O debate acerca do HPV se deu de maneira bem superficial. Percebe-se que foi usado como um recurso para "enobrecer" o enredo, ou mesmo para inserir significado. Mas acho que não rolou.

Gostaria que a autora tivesse trabalhado "a chegada de uma bela jovem em um povoado interiorano" com mais manejo.

Leia.o.livro! 26/03/2019

Excelente.
Um livro tranquilo , prazeroso e com toda o apelo social em relação aos.problemas hodiernos. Me senti enriquecida com os personagens muito realistas. Para ler, chorar, sorrir e refletir.

Na Amazon ele está com o nome Alguém para Amar.